09/05/2012 às 23h16min - Atualizada em 09/05/2012 às 23h16min

BRUNO MORAIS ABRE SHOWS DO RADIOLA URBANA 72

Bruno Morais interpreta todas as faixas do álbum “Sonhos e Memórias”, de Erasmo Carlos, neste dia 12, no CCJ

Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo - foto: Ivana Debértolis

No dia 12, o Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso (CCJ) dá início à série de shows “Radiola Urbana 72”. Com curadoria do editor-chefe do programa Metrópolis da TV Cultura, Ramiro Zwetsch, o evento foi pensado a partir de um site criado por ele em 2004.
Junto com Filipe Luna, um dos parceiros na página na internet, Zwetsch decidiu montar um show com vários intérpretes para refazer o repertório de “Transa”, disco de Caetano Veloso que completa 40 anos de lançamento em 2012. “Percebemos que 1972 foi um ano especial não só para a música brasileira, mas para outros gêneros que abordamos no site, como soul, reggae e afro. A partir daí, selecionamos 20 discos que consideramos especiais e são reconhecidos como trabalhos de impacto daquele período”, conta. “Desses álbuns, apenas cinco, a princípio, serão reinterpretados em shows [que acontecerão no CCJ entre maio e outubro, com entrada franca]. Os outros serão abordados em uma série de podcasts que acompanha o projeto”, explica o curador.
Zwetsch comenta a facilidade ao escolher os cinco artistas. “As afinidades entre eles e os discos foram aparecendo naturalmente”. Segundo ele, o primeiro intérprete a se apresentar, o cantor e compositor Bruno Morais, gravou uma versão de “O Sorriso Dela”, faixa lançada originalmente no disco “Sonhos e Memórias”, de Erasmo Carlos. “Foi surpreendente a forma como ele transformou a composição. Veio daí a ideia de chamá-lo para refazer o repertório inteiro do álbum”, conta.
Nos meses seguintes, artistas da nova geração mostram suas versões de discos de 1972, entre eles, Romulo Fróes com o repertório de “Transa”, e a banda Rockers Control, que representa o gênero reggae com “The Harder They Come”, LP de Jimmy Cliff.

Serviço:
Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso
anfiteatro. Av. Deputado Emílio Carlos, 3.641
Vila Nova Cachoeirinha, Zona Norte
tel. 3984-2466.
Dia 12, 20h (retirar ingresso uma hora antes na recepção do CCJ)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »