29/08/2023 às 01h55min - Atualizada em 29/08/2023 às 01h55min

Convênio permite desconto de 40% em multas do Detran-GO

Entenda como essa oportunidade surgiu e como ela pode auxiliar os motoristas goianos

No cenário atual, onde a agilidade e a praticidade são palavras de ordem, as parcerias estratégicas entre órgãos governamentais e instituições de tecnologia se tornam essenciais para otimizar processos e oferecer vantagens significativas à população. Nesse contexto, o convênio com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) ganha destaque em Goiás, trazendo consigo o tão almejado desconto de 40% em multas de trânsito. 
 
O convênio firmado entre o Governo do Estado de Goiás e o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) é uma colaboração estratégica que visa modernizar e agilizar serviços relacionados ao trânsito e à mobilidade. O Serpro é uma empresa pública com vasta experiência em tecnologia da informação, sendo um parceiro ideal para implementar soluções inovadoras no âmbito estadual.
 
Contrato 026/2023 e a regularização do SNE
O contrato 026/2023 é um marco importante nessa parceria, pois regulariza o funcionamento do Serviço de Notificação Eletrônica (SNE) em Goiás. O SNE é uma plataforma digital introduzida pelo Setran, da qual possibilitou aos condutores receberem notificações de infrações de trânsito de forma eletrônica, eliminando a necessidade de documentos físicos. Essa modernização não apenas agiliza o processo, mas também contribui para a sustentabilidade ao reduzir o consumo de papel.
 
Para aderir a esse serviço, os motoristas podem utilizar o aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), disponível para download em lojas de aplicativos. Aqueles que escolherem se cadastrar e aderir ao Sistema de Notificação Eletrônica podem também se beneficiar de descontos especiais.
 
Desconto de 40% em multas
O grande destaque do convênio é o benefício concedido aos motoristas em Goiás: um desconto de 40% nas multas de trânsito aceito pela Sefaz-GO. Essa vantagem pode representar uma economia considerável para os cidadãos que precisam quitar suas infrações. Contudo, é importante ressaltar que esse desconto se aplica somente às infrações estaduais, não abrangendo as infrações cometidas em outros estados.
 
Quais são os municípios participantes?
A adesão ao convênio e, consequentemente, ao desconto de 40% em multas é uma oportunidade que diversos municípios e órgãos goianos podem aproveitar, como Jaragua, Go Infra, Jataí, Rio Verde, Luziânia, Goiânia, Minaçu, Anápolis, Mineiros, Aparecida De Goiânia, Morrinhos, Águas Lindas De Goiás, Novo Gama, Alexânia, Piracanjuba, Caldas Novas, Planaltina, Caldazinha, Porangatu, Catalão, Rubiataba, Ceres, S. Luís Montes Belos, Chapadão Do Céu, Santa Helena De Goiás, Cidade Ocidental, Santo Antônio Do Descoberto, Cocalzinho De Goiás, São João D'alianca, Cristalina, São Simão, Crixás, Silvânia, Formosa, Uruaçu, Goianésia, Vianópolis e Ipameri.
 
Com isso, os motoristas poderão se beneficiar da facilidade de notificações eletrônicas e da redução nas multas de trânsito. Portanto, essa iniciativa não apenas simplifica a relação dos condutores com as notificações e pagamentos de multas, mas também demonstra o compromisso do estado em utilizar a tecnologia para proporcionar benefícios reais à população.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp