28/08/2023 às 11h51min - Atualizada em 29/08/2023 às 00h08min

Projeto itinerante usa realidade virtual para conscientizar sobre o uso da água

Caminhão itinerante percorre escolas públicas de Goiás com jogos, atividades culturais e educativas

Bacuri Comunicação
Ntics Projetos

Até o dia 01 de setembro, a cidade de Senador Canedo, na região metropolitana de Goiânia, Goiás, recebe o Caminho das Águas Itinerante, iniciativa que abrange diversas escolas públicas da cidade. Com patrocínio da Jaepel Papéis e Embalagens e realização da NTICS projetos, uma empresa do Grupo Nest, a ação deve atingir cerca de quatro mil alunos e ainda proporcionará treinamentos para 100 professores da rede pública. As ações começaram no dia 21 de agosto.

“A Jaepel apoia projetos que incentivam práticas sustentáveis e patrocinar o ‘Caminho das Águas’ nas escolas públicas é de extrema importância para promover a utilização consciente dos recursos e a educação ambiental para crianças e professores. Nosso objetivo é despertar a consciência da escassez de água e dos recursos naturais no planeta, e é crucial a abordagem através do ensino para crianças”, revela Edilza Amoroso, Diretora de Administração e Finanças da Jaepel Papéis e Embalagens. 

Dividido em sete estações, a itinerância é feita por um caminhão que, em cada escola, vai realizar atividades práticas e lúdicas dentro de um circuito que reúne questionário socioambiental, experiências de laboratório, vídeo interativo sobre o tratamento da água, estação de realidade virtual, jogos colaborativos, oficina criativa de reciclagem e a exibição de uma peça teatral em linguagem lúdica. 

Todas as ações foram desenvolvidas considerando alguns dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - ODS da Organização das Nações Unidas (ONU), nos quais empresas e entidades civis de todo o mundo se comprometem a realizar ações para melhorar o planeta. “Este é mais um projeto da NTICS que visa transformar professores e alunos em agentes transformadores, fazendo com que eles absorvam e espalhem esse conhecimento dentro e fora do ambiente escolar", afirma Igor Furniel, CEO do Grupo Nest. 

O caminhão itinerante chega com as atividades à Escola Municipal Senador Canedo, depois passa pela Escola Municipal Dr. José Carneiro, Escola Municipal Abdon Ferreira de Carvalho, Escola Municipal Aracy Amaral, Escola Municipal Deoclides Alves dos Santos, Escola Municipal Espírita André Luiz, Escola Municipal Dartnis José da Silva, Escola Municipal Jaime Ferreira Oliveira Júnior e Escola Municipal João Soares da Silva.

Cronograma

21/08 - Escola Municipal Senador Canedo

22/08 - Escola Municipal Dr. José Carneiro

23 e 24/08 - Escola Municipal Abdon Ferreira de Carvalho

28/08 - Escola Municipal Aracy Amaral

29/08 - Escola Municipal Deoclides Alves dos Santos

30/08 - Escola Municipal Espírita André Luiz

31/08 - Escola Municipal Dartnis José da Silva

01/09 - Escola Municipal Jaime Ferreira Oliveira Júnior e Escola Municipal João Soares da Silva


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp