28/08/2023 às 17h47min - Atualizada em 29/08/2023 às 00h03min
Pesquisa da Pluxee mapeia voluntariado no Brasil
Estudo aponta o perfil do voluntariado no brasil
Gabriella Oltramari Romancini
Pixabay A Pluxee, líder mundial em benefícios e incentivos aos trabalhadores e que carrega o legado da Sodexo Benefícios e Incentivos, está à frente de uma pesquisa que mapeou o voluntariado pelo Brasil. A pesquisa foi realizada em julho de 2023 e apontou que 61% dos entrevistados é ou já foi voluntário no passado, dado que confirma a conhecida afirmação de que o brasileiro é solidário. Mais destaques identificados pelo levantamento: - 60% ajudam pessoas carentes, 58% ajudam crianças e 22% apoiam causas animais
- 61% se solidariza com a causa apoiada
- 65% doam itens como roupas, alimentos e materiais de higiene
- 63% participam ativamente de atividades
- 47% apoiam causas ligadas à religião, 25% por meio de ONGs e 15% nas empresas onde trabalham
- 45% não praticam ou nunca praticaram voluntariado por falta de tempo
“Nos chama a atenção o engajamento de 15% dos entrevistados em ações promovidas dentro do ambiente corporativo. O crescimento e popularização dos valores ESG favorecem uma cultura mais colaborativa e os profissionais buscam, cada vez mais, atuar em empresas apoiadoras de causas sociais e ambientais. Trata-se de uma boa oportunidade de engajamento para as empresas e ainda há bastante espaço para crescimento”, afirma Juliana Nobre, gerente de sustentabilidade da Pluxee e superintendente do Instituto Stop Hunger. O instituto foi criado por funcionários da Sodexo para combater a fome no mundo e já ajudou mais de 11 milhões de pessoas em situação de vulnerabilidade e insegurança alimentar. A pesquisa da Pluxee ouviu 1.181 pessoas com mais de 18 anos, em todos os estados brasileiros, e revelou, ainda, a presença maior do voluntariado entre pessoas de 25 a 40 anos (47% dos questionados) e moradores de São Paulo (40%). Sobre Pluxee A Pluxee é a parceira líder mundial em benefícios e incentivos para trabalhadores, que abre um mundo de oportunidades para ajudar todos a aproveitarem mais do que realmente importa em suas vidas. Por meio de um portfólio completo de soluções inovadoras e digitais implantadas em 31 países, a companhia cria experiências significativas, envolventes e personalizadas para contribuir para o bem-estar dos indivíduos no trabalho e fora dele. Desde vale-refeição, vale-alimentação, vale cultura, vale presentes até soluções de bem-estar e mobilidade, os produtos e serviços são criados para trazer mais valor às pessoas. A empresa contribui para amplificar o poder de compra e promover o bem-estar de mais de 36 milhões de consumidores em todo o mundo. Acompanha 500 mil clientes no desenvolvimento de relações mais significativas que melhoram o engajamento dos seus funcionários e simplifica a vida de 1,7 milhão de estabelecimentos todos os dias. Apoiada na forte herança da Sodexo Benefícios e Incentivos, a Pluxee, com os seus 5 mil colaboradores, está empenhada em aumentar a sua influência como líder em responsabilidade social corporativa (CSR), proporcionando aos seus clientes, parceiros e consumidores os meios para fazerem escolhas mais sustentáveis e mais saudáveis todos os dias.
Informações à imprensa
JeffreyGroup Brasil [email protected]
Bruna Ortega | (11) 98267-012
Bárbara Miranda | (11) 99773-8125
Gabriella Oltramari | (11) 91783-4565
Simone Sabatini | (11) 99742-1111
Daniela Teixeira | (11) 3185-0878 Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U