28/08/2023 às 12h42min - Atualizada em 28/08/2023 às 16h09min

Lella Malta apresenta seu novo romance na Bienal do Livro do RJ

A autora brasiliense vai lançar o seu novo seu novo romance contemporâneo, "Quanto mais falta?", durante os dias 1 º e 10 de setembro

Prezz Comunicação
Divulgação/Canva
A autora brasiliense Lella Malta marcará presença na Bienal do Livro do Rio — um dos maiores eventos literários da América Latina, que acontecerá no Rio de Janeiro entre 1 e 10 de setembro — a fim de lançar seu novo romance contemporâneo, o Quanto mais falta?.

O lançamento, que revela a maturidade da escrita de quem desde jovem habita o mundo das palavras, não se contenta em ser mais um dos muitos livros de romances — românticos — que se vê nas prateleiras por aí. O livro segue a estrutura familiar do gênero, com faíscas que aquecem o coração do leitorado, mas também se aprofunda em dilemas da vida real indo muito além do puro entretenimento, provocando reflexões necessárias sobre relacionamentos abusivos e o sentimento de luto causado por um processo de divórcio, questionando a maternidade compulsória, e ressaltando a importância do fortalecimento das redes de apoio.

Mulheres estão sobrecarregadas — e Alina, protagonista de Quanto mais falta?, não cansa de registrar sua exaustão. “Alina é uma mulher que aprendeu a andar de mãos dadas com a solidão. Em alguma medida, optei por escolher o abandono como tema central da trama. É um romance repleto de ausências, mas também é sobre perdão e redenção”, diz a autora que tece sua obra com uma rede de reviravoltas, captando a atenção do leitor do início ao fim.

Lella Malta
Lella Malta, além de escritora de ofício, também é produtora cultural no mercado editorial e coordena dois projetos de incentivo à escrita e à publicação de mulheres: o Escreva, Garota! (um grupo de apoio, engajamento e capacitação continuada de autoras) e o Elas Publicam (um encontro de mulheres do mercado editorial).

Bienal do RJ

Além do lançamento do novo romance, que marca o fim de uma trilogia, Lella Malta também foi convidada pela Amazon Brasil para colaborar em uma mesa da Bienal do Livro do Rio. A temática não poderia ser outra: o papel do feminismo na literatura e o mercado editorial para mulheres. O encontro acontecerá no dia 6 de setembro, às 16h, no estande Amazon Kindle (Ruas K16/J17) e também contará com a presença de Camila Cabete, Eliana Cruz e Dani Costa Russo.

Já a sessão de autógrafos acontecerá no dia 9 de setembro, das 12 às 14h, no estande do Escreva, Garota! (Q34).

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp