25/08/2023 às 10h46min - Atualizada em 28/08/2023 às 04h06min

Silva e a portuguesa Carminho cantam neste sábado, em novo concerto dos Encontros Históricos na Sala São Paulo

Espetáculo, que recebe atração internacional e conta com o patrocínio da farmacêutica EMS, terá transmissão ao vivo pelo canal de YouTube do espaço cultural

...
Divulgação
Silva e a portuguesa Carminho cantam neste sábado, em novo concerto dos Encontros Históricos na Sala São Paulo
 
Espetáculo, que recebe atração internacional e conta com o patrocínio da farmacêutica EMS, terá transmissão ao vivo pelo canal de YouTube do espaço cultural

25 de agosto de 2023 – Os cantores Silva e Carminho são as próximas atrações da série de concertos Encontros Históricos na Sala São Paulo. A nova apresentação da quarta temporada acontecerá no próximo sábado (26), às 22h, e será conduzida pela Brasil Jazz Sinfônica, com regência do maestro João Maurício Galindo, e transmitida ao vivo pelo canal de YouTube da Sala São Paulo – os ingressos já estão esgotados. O evento conta com o patrocínio da EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil.

“A EMS tem imenso orgulho em viabilizar outro belo espetáculo da MPB em um dos mais importantes espaços culturais nacionais. Desta vez, o evento contará com uma atração internacional que promete momentos inesquecíveis. Promover o bem-estar da população, por meio do acesso à arte, segue sendo um dos nossos principais compromissos na área de responsabilidade social e a maneira como queremos levar a marca EMS para os brasileiros. Como a maior indústria do segmento no país, nós nos preocupamos em oferecer qualidade de vida também por meio do entretenimento e atrações artísticas de alto nível”, destaca Marcus Sanchez, vice-presidente da EMS.

A edição de agosto recebe uma atração internacional, a portuguesa Carminho. Filha da conceituada fadista Teresa Siqueira, ela nasceu no meio das guitarras e das vozes do fado, tendo marcado a sua estreia em público aos doze anos, no Coliseu dos Recreios (Lisboa). Seu primeiro disco, “Fado”, foi lançado em 2009 e alcançou a classificação platina e a distinção de melhor álbum para a revista britânica “Songlines”. Lucio Silva de Souza, o Silva, é também cantor e compositor de destaque entre a nova geração de artistas da MPB. Natural de Vitória, o capixaba já gravou parcerias com nomes como Marisa Monte, Lulu Santos, Anitta, Ludmilla e Ivete Sangalo.

Os artistas terão a companhia de André Dias, na guitarra portuguesa; e Flávio Cardoso, na viola de fado. Entre as canções, destacam-se Wave, de Tom Jobim; Vera Cruz, de Milton Nascimento; e Chuva no Mar, de Marisa Monte e Arnaldo Antunes.

Para mais informações sobre os próximos concertos e ingressos, acesse o site http://www.salasaopaulo.art.br/encontros-historicos/.

Brasil Jazz Sinfônica

Criado em 1989, o grupo é formado por dezenas de músicos que se propõem a manter viva a tradição das orquestras de rádio e TV. A Brasil Jazz Sinfônica se apresenta com instrumentos tradicionais de música erudita, como cordas, madeiras, metais e percussão, misturados a saxofones, baixo, bateria, piano e percussão popular, nos moldes de uma “Big Band” de Jazz.

EMS: compromisso com a cultura
A EMS acredita na arte brasileira, investindo em projetos culturais diversos, como literatura, teatro, música, museus, fotografia, exposições temáticas e concertos nacionais e internacionais. Além de seguir como patrocinadora da série Encontros Históricos em 2023, a empresa é mantenedora, pelo 11º consecutivo, do Mozarteum Brasileiro, evento que propicia grandiosas exibições de música erudita na Sala São Paulo. Em 2017 e 2016, a empresa patrocinou exibições do concerto “Villa Lobos em Movimento”, uma viagem musical pela obra de Heitor Villa-Lobos, um dos maiores compositores brasileiros. Em 2011, o laboratório realizou a série “Clássicos EMS”, com apresentações de orquestras sinfônicas em Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador e Recife. Também já apoiou a OSB - Orquestra Sinfônica Brasileira do Rio de Janeiro, a Osesp - Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, e a OSMC – Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas; e percorreu três capitais brasileiras com a série “Encontros Musicais e Sorrisos”, na qual se apresentaram grandes cantores do país a milhares de convidados, em 2007. 

Sobre a EMS
A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 17 anos consecutivos, pertence ao Grupo NC. Com 59 anos de história e mais de seis mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano com a sua controlada Vero Biotech, localizada em Atlanta, Geórgia (EUA), por meio da qual a EMS obteve em 2019 a aprovação de seu primeiro produto revolucionário, fruto de inovação radical, submetido à FDA (EUA), posicionando o laboratório como uma empresa inovadora no mercado global. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. Na Sérvia, possui a farmacêutica Galenika, adquirida em 2017 como parte do processo de internacionalização da companhia. A EMS exporta para 55 países e tem, na Itália, o laboratório de pesquisas MonteResearch. A empresa mantém um histórico consistente de iniciativas sociais, culturais, ambientais e esportivas dentro e fora do país como uma forma concreta de também promover saúde e qualidade de vida.
 
Mais informações para a imprensa
GBR Comunicação
Denver Pelluchi – 11-99722-2313 | [email protected]
Vagner Magalhães – 11-99196-1716 I [email protected]
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp