25/08/2023 às 16h43min - Atualizada em 26/08/2023 às 00h08min

Dia Mundial do Cachorro: dicas de produtos que te ajudam nos cuidados com seu pet

Aparelhos conectados ajudam na segurança e favorecem a saúde e o bem-estar dos animais de estimação, beneficiando toda a família

Edgard Moreira
https://news.samsung.com/br/dia-mundial-do-cachorro-dicas-de-produtos-que-te-ajudam-nos-cuidados-com-seu-pet
Samsung Brasil

Celebrado desde 2004, o Dia Mundial do Cachorro, que acontece em 26 de agosto, nos faz refletir sobre os direitos dos animais. Por isso, vale relembrar o quão importante é preservar a segurança, assim como a saúde e o bem-estar destes companheiros fiéis. Com o objetivo de facilitar e trazer mais comodidade para as famílias na rotina com os animais de estimação, a Samsung oferece um portfólio completo de produtos conectados que ajudam no cuidado com os bichinhos. Além disso, por meio do ecossistema SmartThings, que inclui um aplicativo desenvolvido para gerenciar os aparelhos Smart da casa, é possível ter o controle de tudo na palma da mão, por meio do smartphone. Confira algumas dicas que fazem a diferença no dia a dia de toda a família:
 

Robô-aspirador elimina pelos da casa e vira “babá eletrônica”


Os aspiradores-robôs da Samsung são verdadeiros aliados da limpeza, contribuindo para que os pelos dos animais não se espalhem pela casa. Com eles, os carpetes e qualquer outro tipo de piso são limpos de forma mais efetiva e sem emaranhados. Para completar, eles dispensam a necessidade de alguém para conduzi-lo pela casa, graças à solução SmartThings, que facilita o controle do aspirador de onde quer que você esteja, inclusive pelo celular. Eles contam ainda com a possibilidade de ajustes em seus níveis de sucção. Desta maneira, é fácil manter a casa limpa mesmo quando os pets soltam bastante pelo.
 
Para facilitar ainda mais a rotina, o modelo Jet Bot™ AI+ conta com a função SmartThings Pet Service, que faz uma transmissão ao vivo da câmera frontal e até detecta os movimentos dos animais para que você possa acompanhar o que estão fazendo, mesmo à distância. Ele também pode tocar música e acessar outros aparelhos inteligentes para manter seus pets confortáveis ou entretidos.
 

Lava e Seca para roupas e tapetes sempre limpos


As Lavadoras e Secadoras da Samsung contribuem para que os donos de pet não tenham mais preocupações com os pelos, sujeiras e cheiros que ficam nas roupas e toalhas, graças a tecnologias que auxiliam na limpeza e desodorização. A tecnologia exclusiva Ecobubble™, por exemplo, remove a sujeira de forma eficiente, transformando o sabão em espuma, facilitando em 40 vezes a penetração do sabão no tecido para promover uma lavagem mais eficaz mesmo com água fria e com mais economia de energia. Com os modelos de Lava e Seca e Secadoras da Samsung também é possível lavar a seco e esterilizar as roupas, garantindo uma limpeza profunda das peças com vapor, eliminando até 99,9%1 das bactérias e inativando alérgenos.
 
O portfólio completo da marca possui ainda o motor com a tecnologia Digital Inverter com 20 anos de garantia2, que proporciona mais economia de energia, além da tecnologia VRT+, que garante uma lavagem silenciosa e sem ruídos incômodos para os cães, que tem a audição muito mais sensível e podem se assustar com facilidade. Além disso, com o aplicativo SmartThings3 é possível programar o horário da sua lavagem e obter dicas e recomendações do ciclo ideal para manter as roupas limpas e a família toda protegida.
 

Ar-condicionado fornece a temperatura ideal para seu pet


Ninguém gosta de sofrer com o frio ou com o calor, e isso vale para o seu pet. Por isso, deixar o ambiente com a temperatura ideal é tão importante. Seja no verão ou no inverno, os aparelhos de ar-condicionado da linha WindFree da Samsung fazem a diferença para o bem-estar de toda a família. Com SmartThings, é fácil proporcionar um ambiente confortável para o seu pet de onde você estiver por meio do app nos aparelhos compatíveis, além de ligar e desligar, programar seu funcionamento, alterar configurações, entre outros recursos.
 
Seu pet também não vai se incomodar com o vento, já que os modelos da linha WindFree possuem milhares de micro furos que dispersam o ar uniformemente para climatizar o ambiente, sem que ninguém sinta o vento diretamente na pele. No modo Resfriamento Rápido, os aparelhos ainda operam na sua capacidade máxima, o que garante um ambiente refrigerado até 43% mais rápido4.
 

SmartThings traz ainda mais conveniência

Além de todos os recursos já mencionados, a plataforma SmartThings pode proporcionar ainda mais conveniência para a família, se tornando o controle remoto da casa conectada. Por meio do aplicativo, você pode monitorar câmeras, acompanhando seu pet mais de perto, e até mesmo criar um ambiente perfeito, ligando e desligando luzes e até a TV direto do seu smartphone. Assim, é possível trazer mais comodidade para o animal mesmo quanto a família está longe.
 

Fotos perfeitas do pet com a linha de smartphones Galaxy

O Modo Retrato é um recurso que desfoca o plano de fundo da fotografia, enquanto mantém o objeto principal em destaque, resultando em elegantes fotografias. O recurso utiliza uma combinação de Inteligência Artificial (IA) com a poderosa capacidade de processamento, para registrar fotos e vídeos com os mínimos detalhes e alta nitidez e brilho.
 
E o Modo Retrato também pode ser utilizado para fazer fotografias do seu bichinho de estimação. Apresentado na linha Galaxy S22 (e presente na linha S23 5G e nos novos dobráveis Galaxy Z Flip5  e Z Fold5), o recurso foi aprimorado para identificar quando um animal é fotografado, permitindo que a IA do processador do smartphone entre em ação garantindo um recorte mais suavizado e natural da pelagem do bichinho de estimação para que ela não se misture ao fundo da fotografia.
 

Passeio livre de preocupações

Quem tem um animal de estimação, certamente já se preocupou se ele poderia se soltar da coleira e acabar se perdendo. Para um passeio livre de preocupações, vale apostar no Samsung Galaxy SmartTag ou SmartTag+. Esses rastreadores de alta tecnologia podem ser conectados a um item – como a coleira do seu pet – e rastreados usando o aplicativo SmartThings, de modo que é possível localizar rapidamente o seu companheiro.
 
1 Esterilização: refere-se aos ciclos de lavagem a Seco (Air Wash), que consiste em uma lavagem sem utilização de água ou produtos químicos que remove 99.9% de certas bactérias, com base no relatório de teste realizado pela Intertek.
2 A garantia de 20 anos é aplicável apenas aos motores inversores e compressores em refrigeradores, lavadoras e secadoras vendidos no Brasil a partir de janeiro de 2023.
3 Disponível em dispositivos Android e iOS. Uma conexão Wi-Fi e conta Samsung são necessárias
4 Resfriamento até 43% mais rápido: testado no modelo ART12TXCAAWKEU em comparação com o modelo convencional Samsung AQ12EASER.
5 Habilitado para tecnologia 5G. A velocidade real pode variar, dependendo do país, da operadora e do ambiente do usuário. Verifique com sua operadora a disponibilidade e os detalhes. As velocidades de download e streaming podem variar de acordo com o provedor de conteúdo, a conexão do servidor e outros fatores.

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp