25/08/2023 às 17h06min - Atualizada em 26/08/2023 às 00h01min

Liga Solidária incentiva amamentação e recebe selo municipal em reconhecimento

Organização administra Centros de Educação Infantil na capital paulista

SAX Comunicação
Liga Solidária/Divulgação
Estamos no mês de incentivo à amamentação, em plena campanha “Agosto Dourado”, e a Liga Solidária, organização social que atua na cidade de São Paulo, sempre desenvolveu ações para garantir esse direito a bebês e mães em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Como consequência, recebeu, mais uma vez, o selo municipal ‘CEI Amigo do Peito’, da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo.
 
A Liga Solidária, que hoje administra 14 CEIS (Centros de Educação Infantil), conveniados à Secretaria Municipal de Educação, tem 12 unidades contempladas com o selo, com 135 bebês e crianças de 0 a 3 anos amamentados.

Nos CEIS administrados pela Liga, onde trabalham mais de 400 pessoas, a importância do aleitamento é apresentada desde a matrícula. As mães podem ir até as unidades para amamentarem os filhos. Há salas próprias para essa prática, visando mais conforto, mas é permitido amamentar em todos os espaços dos CEIS. Para as mães que não podem se deslocar até a unidade ao longo do dia, há ainda a opção de enviar o leite congelado para ser ofertado aos bebês, seguindo critérios técnicos no processo de recebimento, armazenamento, descongelamento e oferta.

O selo ‘CEI Amigo do Peito’ é uma campanha desenvolvida, desde 2017, pela Secretaria Municipal de Educação com o objetivo de reconhecer e incentivar ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno na rede municipal de ensino.

“O Ministério da Saúde preconiza o aleitamento exclusivo, ou seja, que a criança mame no peito da mãe até seis meses de vida. A criança que é aleitada até os seis meses não precisa de nenhum outro aporte nutricional porque o leite já contém tudo, inclusive água para hidratar”, explica Renata Mayor, auxiliar de enfermagem do CEI Menino Jesus, localizado no Educandário Dom Duarte, no Distrito Raposo Tavares, onde a Liga Solidária realiza a maior parte de suas ações.

A campanha “Agosto Dourado” foi criada em 1992 pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para simbolizar a causa e a cor dourada faz alusão ao padrão ouro de qualidade do leite humano.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp