24/08/2023 às 17h58min - Atualizada em 25/08/2023 às 04h10min

46ª EXPOINTER: Elanco Saúde Animal lança produto e apresenta portfólio integrado para pecuária

Empresa lançará durante o evento o Ezatect™, que insere a Elanco no mercado de endectocidas de alta concentração para a bovinocultura

Elabore Estratégia
Rodrigo Ferreira, Gerente de Marketing da divisão de negócios Ruminantes da Elanco Brasil. Divulgação Elanco

A Elanco Saúde Animal, segunda maior empresa do setor em todo o mundo, estará mais uma vez na Expointer – uma das principais feiras do setor do agronegócio nacional, que acontece em Esteio (RS) entre os dias 26/8 e 3/9. Neste ano, a empresa voltará a apresentar em seu espaço de exposições – a CASA ELANCO - atividades, como palestras e treinamentos, e produtos e soluções do portfólio para a saúde e bem-estar de bovinos, na pecuária de corte e leite.

Nesta edição da Expointer, a Elanco lança o produto EZATECT™, primeira e única solução com fórmula tríplice, exclusiva da empresa, capaz de combater e controlar ao mesmo tempo a incidência de carrapatos, bicheira e vermes em bovinos de corte. Com o novo produto, fruto de pesquisa própria, focada na necessidade e especificidade do mercado brasileiro, a empresa entra no mercado de endectocidas de alta concentração para a bovinocultura, ou seja, soluções indicadas ao tratamento de parasitos internos (endo) e externos (ecto), simultaneamente. Para o lançamento, a Elanco preparou palestras sobre o combate triplo aos parasitos e os impactos positivos que esta prática pode trazer à produtividade do negócio. As palestras serão concedidas por especialistas na Casa Elanco.

Casa Elanco tem 236 m2 de área construída e faz alusão à sede de uma fazenda típica do pampa. “Estamos no principal eixo do Parque de Exposições da feira. Nossa casa abrigará atividades para clientes e parceiros do negócio com informações sobre as soluções da companhia para os principais pilares da saúde bovina. Nosso portfólio acompanha o animal em todas as fases da vida, e é tanto preventivo quanto terapêutico, para prover bem-estar aos animais e produtividade sustentável ao produtor brasileiro”, afirma Cristiano Anjo, diretor de Marketing da Elanco Brasil.

A 46ª edição da Expointer terá eventos técnicos, oficinas, julgamento de animais e exposição e venda de produtos, além de atividades de entretenimento, leilões e shows artísticos e culturais. Também haverá discussão de temas relevantes para a agropecuária gaúcha e nacional, tais como inovação, tecnologia, produção sustentável, preservação de recursos naturais, agricultura de baixa emissão de carbono e desenvolvimento econômico aliado à sustentabilidade ambiental. 

Os pilares das soluções Elanco

As soluções Elanco estão distribuídas entre os pilares 90 dias Vitais, Bioproteção, Bezerros, Confinamento, Controle de Parasitas, Premix e Saúde da Glândula Mamária, em linhas de produtos complementares entre si, que asseguram a saúde do rebanho em todas as etapas do ciclo produtivo na pecuária. 

“Ao longo da 46ª Expointer, nosso espaço receberá visitantes, produtores, técnicos e parceiros, que terão acesso a técnicas de manejo e verão como as soluções do nosso portfólio inovador respondem aos desafios do pecuarista, em conformidade com o bem-estar animal e com a sustentabilidade do meio-ambiente”, completa Rodrigo Ferreira, Gerente de Marketing da divisão de negócios Ruminantes da Elanco Brasil.

Com um rebanho de aproximadamente 222 milhões de animais, o Brasil é um dos principais países na produção e comercialização de carne bovina, reflexo de um estruturado processo de desenvolvimento que elevou a qualidade e capacidade produtivas nacionais por área. “O portfólio da Elanco Saúde Animal para o cuidado com ruminantes (gado de corte e leite) possui diversas soluções conceituadas globalmente que apoiam o pecuarista em diferentes momentos dessa produção tão pujante”, diz Rodrigo.

Controle de parasitas – seja qual for o momento, a sanidade do animal é ponto-chave. Daí a importância do combate aos parasitas, uma questão particularmente importante em países tropicais, como o Brasil. O Rio Grande do Sul, em especial, tem uma particularidade por enfrentar sérios problemas com o carrapato bovino (Rhipicephalus microplus) em decorrência da grande prevalência de raças europeias nas fazendas. A Elanco possui soluções para os principais desafios parasitários dos bovinos, que tanto prejudicam a saúde e produtividade dos rebanhos quanto a qualidade do produto.  “Para combater esses parasitos e minimizar ou evitar os prejuízos, a Elanco investe em inovação, estudos e tecnologia. Dessa forma surgiu o Ezatect, que será a grande revolução deste mercado e que será apresentado durante a Expointer”, diz Matheus Fagundes, Coordenador de Marketing em Ruminantes para a Elanco Brasil.

Premix – este é outro ponto essencial para o aumento da produtividade por área, nos sistemas de gado de corte e leite, e otimização dos recursos naturais utilizados na produção. “Sabemos que a procura por produtos de origem animal vai crescer, em decorrência do aumento da população mundial. Por isso, o desafio da pecuária é atender a demanda crescente de produtos de origem animal com qualidade e de forma sustentável; esta é a pecuária sustentável”, diz Matheus. Segundo ele, o portfólio da Elanco em ruminantes responde a este desafio por meio das soluções Rumensin™ e Zimprova™, aditivos nutricionais que asseguram ao pecuarista mais produtividade sem precisar aumentar a área de pasto ou mesmo a quantidade de animais.

90 Dias Vitais e Saúde da Glândula Mamária – os 90 Dias Vitais são o período mais crítico da pecuária leiteira. Compreende os 60 dias antes da vaca parir (secagem das vacas) e os 30 dias depois. Nesse intervalo de tempo, o animal passa por importantes alterações fisiológicas, metabólicas e de manejo, que precisam ser bem assistidas para assegurar saúde e qualidade da lactação e do leite que é oferecido ao consumidor. “O portfólio da Elanco acompanha o animal nesta etapa decisiva, provendo o balanço energético necessário e atuando na prevenção de problemas bem comuns ao período, como a mastite”, diz Rodrigo Ferreira.

Bezerros  aqui, o foco é trabalhar para reduzir as taxas de morbidade e mortalidade de bezerras em fazendas leiteiras, o que obviamente impacta a lucratividade do sistema, e compromete a reposição das vacas ou o aumento do número de animais em lactação. Episódios de diarreia, pneumonia e tristeza parasitária têm grandes chances de comprometer o desenvolvimento dos animais e o ciclo reprodutivo. Segundo a Elanco, o portfólio ideal para o produtor de leite é aquele que responde às principais metas para a criação de bezerras: minimizar a incidência de doenças e a mortalidade nos primeiros quatro meses de vida, dobrar o peso ao nascimento nos primeiros 56 dias e atingir a puberdade e maturidade sexual precocemente (50% do peso adulto aos 13 meses).


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp