24/08/2023 às 11h31min - Atualizada em 25/08/2023 às 04h08min

Pesquisa independente nomeia a Fortinet como líder em soluções Zero Trust Edge

A solução da Fortinet inclui um agente de usuário final unificado que fornece tanto a segurança de endpoint quanto inovações Zero Trust Edge

Alcione Cavalcante
https://www.fortinet.com/br/corporate/about-us/newsroom
Divulgação
São Paulo, 24 de agosto de 2023 – A Fortinet® (NASDAQ: FTNT), líder global em segurança cibernética que impulsiona a convergência de redes e segurança, anuncia hoje que foi reconhecida como líder pelo relatório The Forrester Wave™: Zero Trust Edge Solutions do terceiro trimestre de 2023. A avaliação de 32 critérios identifica os principais fornecedores e analisa as suas soluções Zero Trust Edge (ZTE). A Fortinet empatou com a pontuação mais alta na categoria ‘estratégia’.

A companhia reforça que este reconhecimento valida o seu compromisso contínuo em desenvolver uma das soluções SASE de fornecedor único líderes do mercado. “Estamos muito satisfeitos que a nossa abordagem Zero Trust para proteger as bordas em expansão das redes atuais tenha sido reconhecida pela Forrester. Acreditamos que a convergência crítica de rede e segurança deve estar em toda parte e temos orgulho de ser um dos únicos fornecedores líderes nos relatórios de firewall, SD-WAN e Zero Trust Edge”, comentou John Maddison, vice-presidente de Estratégia de Produto e CMO da Fortinet.

Redes seguras com ZTE, também conhecido como SASE
Também conhecida como Secure Access Service Edge (SASE), uma arquitetura ZTE combina e fornece funções de rede e segurança como um serviço, usando uma combinação de Zero-Trust Network Access (ZTNA), gateways web seguros e gateways de segurança em nuvem.

A plataforma FortiSASE da Fortinet converge segurança para a nuvem, incluindo gateway web seguro, ZTNA Universal, CASB de modo duplo de próxima geração, Firewall como serviço e rede segura SD-WAN. Alimentado por um único sistema operacional, o FortiOS, serviços de prevenção de invasões de Inteligência Artificial (IA) do FortiGuard e um agente FortiClient unificado, o FortiSASE ajuda a melhorar a eficiência e oferece segurança consistente em todos os lugares. Ao reunir todos os componentes necessários para convergir rede e segurança, protege a força de trabalho híbrida com uma estratégia implícita de zero trust zero e ajuda as companhias a reduzirem a complexidade e a consolidar produtos pontuais.

No relatório, a Forrester observa que a Fortinet “se diferenciou no mercado ao desenvolver e integrar funções de rede, como roteamento, em seus firewalls de escritório remoto, facilitando a implantação de sua solução ZTE com uma interface de gerenciamento unificada”.

O relatório da Forrester também afirma que “a Fortinet equilibra segurança e rede com um valor incrível”. E prossegue: “um dos aspectos mais atraentes da proposta de valor da Fortinet é o seu custo. Tal como acontece com seus firewalls, a opção da Fortinet tem preço de magnitude inferior ao dos concorrentes.” O FortiSASE pode ajudar as organizações a reduzir a complexidade com segurança e maximizar o retorno do investimento.

Como são calculados os resultados do Forrester Wave™?
A avaliação Forrest Wave™ é uma avaliação dos principais fornecedores do mercado. Para o relatório, a Forrester conduz pesquisas primárias para desenvolver uma lista de fornecedores e restringi-la com base em critérios de inclusão. Os detalhes do produto e da estratégia são coletados por meio de questionário, demonstrações e briefings, bem como pesquisas e entrevistas com clientes.

Os critérios de avaliação são baseados em:
  • A força da oferta baseada nas capacidades de segurança da força de trabalho remota; princípios zero trust; controle, gerenciamento, monitoramento, visibilidade e observabilidade da rede; e integrações.
  • A força das estratégias dos fornecedores, incluindo visão, inovação, roteiro, ecossistema de parceiros, flexibilidade e transparência de preços, além de serviços e suporte.
  • A presença de fornecedores no mercado com base na receita e na base instalada.

Cada um dos fornecedores incluídos na avaliação possui:
  • Pelo menos US$ 75 milhões em receita anual atribuída exclusivamente às tecnologias da ZTE.
  • Um produto ZTNA mais um gateway web seguro ou gateway de segurança em nuvem, disponível a partir de 30 de maio de 2023.
  • Pelo menos 30% da receita deve vir de fora da região de origem do fornecedor e deve ter um ponto de presença em todos os continentes, exceto na Antártida.
  • Um dispositivo de local remoto que fornece conectividade WAN física, balanceamento de carga de link ou recursos de roteamento.
  • Gerenciamento total ou parcial baseado em nuvem em todos os componentes da ZTE.

Fortinet FortiSASE
A plataforma SASE da Fortinet fornece acesso seguro e conectividade de alto desempenho aos usuários, não importa onde eles estejam. Ao convergir rede e segurança, o FortiSASE oferece segurança de nível empresarial e fornece acesso remoto seguro à web, nuvem e aplicativos em qualquer lugar. A solução fornecida na nuvem ajuda as organizações a superarem lacunas de segurança e integra-se ao FortiManager da Fortinet para visibilidade e gerenciamento centralizados on-premises e para usuários remotos.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp