24/08/2023 às 10h19min - Atualizada em 25/08/2023 às 04h04min

Centros da Fundação CASA da Região Oeste promovem festival sobre o Dia do Folclore

Ação tem como objetivo celebrar o Dia do Folclore (22/08); vencedores foram os centros de Rio Preto, Araçatuba e Presidente Bernardes

Assessoria Fundação CASA
FCASA
Jovens cumprindo medida socioeducativa em 10 centros da Fundação CASA localizados nas cidades de Araçatuba, Irapuru, Lins, Marília, Mirassol e Rio Preto, participaram nesta terça-feira (22/08) do III Evento do Folclore On-line.

O festival tem como objetivo resgatar a cultura popular brasileira e comemorar o Dia do Folclore, celebrado em 22 de agosto. 

Para isso, os adolescentes, com auxílio dos servidores, deveriam executar no mínimo cinco de oito tarefas, que foram: a pesquisa de cantigas de roda, trava-línguas, provérbios populares, charadas (o que é, o que é?), a recitação de parlendas, a dramatização de lendas brasileiras, apresentações de danças tradicionais do Brasil e jogos populares ou quiz sobre a temática. 

Cada um dos centros compilou essas tarefas em um vídeo de oito minutos, que foi apresentado para uma comissão julgadora, que avaliou critérios como a maior quantidade de adolescentes e servidores participando, a execução de cinco tarefas, a criatividade e a representação das figuras do nosso folclore.

 A avaliação aconteceu online, durante uma transmissão ao vivo, onde os jovens participantes puderam assistir suas apresentações e a dos demais centros. 
A comissão elegeu como vencedora a equipe do CASA São José do Rio Preto, que foi premiada com um jogo pedagógico. 

Em segundo e terceiros lugares ficaram, respectivamente, as equipes dos CASAs Araçatuba e Presidente Bernardes. Todos os centros também receberam um certificado de participação do evento.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp