24/08/2023 às 15h26min - Atualizada em 25/08/2023 às 04h03min

‘Projeto Social Joias’ forma 66 alunos na pasta de ‘Música’

Evento foi realizado no dia 11 de agosto, no Centro Comunitário de Bom Jardim em Mário Campos-MG

Setorial Comunicação
Setorial Comunicação
Divulgação - Setorial Comunicação

Na foto: o coordenador César Rodrigues  (no meio de jaqueta preta), da pasta de Música do 'Projeto Social Joias', acompanhado pelos professores e alunos.

Dando sequência nas formaturas do Projeto Social Joias, o dia 11 de agosto foi mais um momento marcante em Mário Campos-MG. Isso, porque na data, a pasta de ‘Música’, coordenada por César Rodrigues, formou 66 alunos inscritos em sua 1ª Etapa. Na data, além dos coordenadores, professores, familiares e demais convidados, representantes da Associação dos Familiares de Vítimas e Atingidos do Rompimento da Barragem Mina Córrego Feijão Brumadinho (AVABRUM) marcaram presença.

Em meio a entrega dos certificados, a Town, banda composta pelos professores, César Rodrigues (vocal & guitarra), Douglas Rodrigues (teclados, guitarra base & voz) e Ivan Rodrigues (baixo & voz) - com participação especial de Danilo Rodrigues (bateria) e Gabriel Meireles (violão e guitarras), fizeram uma apresentação empolgante, tocando, também, a canção ‘Joias’, composta carinhosamente para o projeto.

Para Mônica Reider, presidente da Associação dos Artesãos e Produtores Caseiros de Mario Campos (AARTEMC), foi muito bom ver o interesse de tantos alunos para a Música.  "Hoje participamos de mais uma entrega de certificados para os alunos do Projeto Social Joias. É muito bom ver o interesse de tantos alunos em aprender a tocar um instrumento, já que a música é tão importante para a vida de todos. Com muita alegria, seguimos em frente, fazendo um trabalho abrangente em Mário Campos, ou seja, para todos que querem buscar um futuro mais próspero através das diversas atividades que são oferecidas. É uma alegria ver tantos alunos se formando na pasta de Música. Parabéns para o coordenador e aos demais professores da pasta pelo trabalho", disse.

Já para Andresa Aparecida Rocha Rodrigues, Vice-Presidente da AVABRUM, é uma enorme satisfação ver a alegria de todos que participaram das atividades oferecidas pelo Projeto Social Joias. “O trabalho que vem sendo feito pelo projeto e toda a equipe, mostra o comprometimento em ajudar pessoas. E é por todas as nossas ‘272 Joias’, que foram levadas pelo crime cometido em 2019 que estamos aqui. É por todos eles que esse trabalho foi criado, para que seus nomes jamais sejam esquecidos. Por toda a alegria que vejo aqui hoje, pelos sorrisos e gratidão estampados em cada rosto, é que vemos que esse trabalho vem sendo feito com muito carinho e amor. Parabéns para todos os coordenadores, professores e demais envolvidos ", comentou.

Elizangêla Campos da Silva, coordenadora do Projeto Social Joias, comentou que chegar a um número tão bom de alunos formados, mostra que o propósito do Projeto vem sendo, cada vez mais, alcançado. “Ver tantos alunos empolgados para receber o certificado é a comprovação de que o trabalho vem sendo feito com muita dedicação. Agradeço a toda equipe do Projeto por se manter firme, ajudando pessoas a terem novos propósitos através das atividades oferecidas pelo Projeto Social Joias.  Parabéns para o coordenador e também os professores que são muito queridos pelos alunos. Isso faz toda diferença”, disse.

Compromisso

Para César Rodrigues, coordenador da pasta de Música, formar os alunos é a maior prova de que, tanto ele, quanto os professores de sua equipe, se dedicaram com total comprometimento. “Para mim é muito importante fazer parte do Projeto Social Joias e por isso, quero agradecer a cada um de vocês pela entrega, por vestirem a camisa. Quando fui chamado para estar no Projeto como coordenador, eu já tinha um plano pronto, ou seja, do que fazer para ensinar os alunos. Eu sempre dei aulas e para essa atividade, fiz questão de reforçar o compromisso, tanto meu, quanto dos professores da minha equipe", disse.

Ele ainda comentou que os alunos chegavam no horário e sempre tinham professores prontos para dar aulas de qualidade. "Nunca ouve faltas por nossa parte e nem dos alunos! Assim, agradeço a minha equipe de professores, sendo eles, o Gabriel, Danilo, Douglas e o Ivan pelo empenho, pois eles fecharam comigo essa ideia e o resultado está aqui, nos alunos formados. Muito obrigado”, concluiu.

Show | Música ‘Joias’ faz homenagem ao Projeto Social

Para fechar com chave de ouro a data, a ‘Town’ fez uma apresentação marcante para o público presente. No dia, além dos integrantes César Rodrigues (vocal & guitarra), Douglas Rodrigues (teclados, guitarra base & voz) e Ivan Rodrigues (baixo & voz), a apresentação teve a participação especial de Danilo Rodrigues (bateria) e músico que já fez parte da banda e, Gabriel Meireles (violão e guitarras), que tocaram sucessos conhecidos de bandas de ‘Pop Rock’. Além disso, eles apresentaram a canção ‘Joias’, que faz uma bela homenagem ao Projeto Social Joias. A música foi composta especialmente pela ‘Town’ para o trabalho social.

Confira a canção que está disponibilizada nas plataformas digitais.

Joias | Town

- Pelo Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/track/39xD8uN26ApQ4pxA1RnRJv

- Pelo Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=aQBhuioi4QQ

*Projeto realizado com recursos destinados pelo Comitê Gestor do Dano Moral Coletivo pago a título de indenização social pelo rompimento da Barragem em Brumadinho em 25/01/2019, que ceifou 272 vidas.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp