24/08/2023 às 15h26min - Atualizada em 25/08/2023 às 04h03min

Liga Esportiva NESCAU® São Paulo entra na reta final de inscrições

Maior campeonato poliesportivo estudantil do Brasil ocorre gratuitamente nos dias 16 e 17 de setembro no Clube Esperia

Doro Jr.
Fotojump/Divulgação
A menos de um mês para o maior campeonato poliesportivo estudantil do Brasil, restam poucas vagas para a edição paulistana da Liga Esportiva NESCAU® 2023. Marcada para os dias 16 e 17 de setembro no clube Esperia, a Liga contará com 24 modalidades, entre convencionais e adaptadas, além de nove desafios e 13 oficinas. O evento é gratuito e voltado para crianças e jovens entre sete e 17 anos, e as inscrições estão disponíveis no site oficial do evento: https://www.nescau.com.br/liganescau/sao-paulo.

Entre as 15 modalidades esportivas do campeonato, basquete masculino e feminino, futsal masculino e feminino, handebol masculino e feminino, futebol society masculino e vôlei masculino e feminino não têm mais vagas. Para as demais, ainda há possibilidade de inscrição. São elas: caratê (masculino e feminino), ginástica artística (masculino e feminino), tênis de mesa (masculino e feminino), natação (masculino e feminino), skate (masculino e feminino), atletismo velocidade (masculino e feminino), atletismo arremesso (masculino e feminino), atletismo salto à distância (masculino e feminino), judô (masculino e feminino), futebol Society (feminino) e ginástica rítmica (masculino e feminino).

A Liga Esportiva NESCAU também conta com nove modalidades esportivas adaptadas para ambos os gêneros com vagas abertas: tênis de mesa, natação, atletismo velocidade, atletismo arremesso, atletismo salto à distância, judô, caratê, basquete em cadeira de rodas e futebol de pc (praticado por atletas com paralisia cerebral), sendo esses três últimos novidades no campeonato.

"Estamos muito felizes com a grande adesão nas inscrições para a edição 2023 da Liga Esportiva NESCAU®. Seguindo esse ritmo, chegaremos à marca de mais de 20 mil participações em diferentes modalidades, oficinas e desafios, superando o ano passado, em que registramos 16 mil participações. Buscamos oferecer sempre mais oportunidades e novas possibilidades para que crianças e jovens vivenciem e aprendem as lições que só o esporte ensina", afirma Gabriela Guerreiro, Head de Marketing de NESCAU®, lembrando a vocação da marca de achocolatados de Nestlé em promover inclusão e diversidade, ao incluir modalidades convencionais e adaptadas em um mesmo ambiente.

Desafios e oficinas - Além das competições, a Liga também oferece opções de desafios e oficinas, que são abertas a todos. Ao todo, serão nove desafios: arremesso de três pontos, circuito - chute ao gol, embaixadinhas, queimada, dança livre, pebolim, chute ao alvo -, e-sports, futebol americano e a grande novidade da edição, beach tennis. 

Já as oficinas serão 13: skate, parkour, esgrima, tabuleiros, minigolfe, io-io, capoeira, stacking, bambolês, circense (malabares), slackline, curling e badminton.

Timaço de Embaixadores - Outro ponto para despertar o interesse e motivar à prática esportiva é o contato com ídolos. Na Liga Esportiva NESCAU®, as crianças e adolescentes terão a oportunidade de conhecer e interagir com grandes nomes do esporte nacional. O time de Embaixadores conta com nomes como Falcão (futsal), Daniel Dias (paranatação), Verônica Hipólito (paratletismo), Raissa Rocha Machado (paratletismo), Daniel Amorim, o Amorinha (paraskate), Bboy Luan San (breaking) e Gean Sampaio (profissional de educação física), dentre outros.

Sobre NESCAU® - Criada no Brasil em 1932, a marca trouxe para o consumidor brasileiro o inconfundível sabor de chocolate que faz de NESCAU® uma referência no mercado nacional. Com um longo histórico de apoio ao esporte, a marca procura estimular o movimento e a prática esportiva, aliados a uma alimentação balanceada, para o desenvolvimento adequado de jovens e crianças.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp