24/08/2023 às 11h13min - Atualizada em 25/08/2023 às 04h00min

Forth Jardim participa do TimLog 2023 e destaca a importância do setor supermercadista para o mercado das plantas

Evento reúne players do mercado, considerando toda a logística das plantas desde a sua produção até chegar ao consumidor

Forth Jardim
Divulgação
Acontece esta semana em Holambra o Timlog 2023. O evento é realizado pela TimLog, que atua há mais de 10 anos no mercado de logística de flores e plantas, atendendo supermercados, home centers e petshops. A ideia é reunir desde produtores a profissionais de jardinagem e paisagismo, floriculturas e marcas que atuam com produtos e soluções para o cultivo e os cuidados, para troca de experiências, discussões sobre melhorias para o setor e realização de negócios. Além disso, na sexta-feira (25) o local é aberto ao público que terá a oportunidade de acompanhar a programação e ver as novidades apresentadas pelos expositores.

Sendo uma empresa especializada no cuidado com as plantas, com mais de 24 anos no mercado, a Forth Jardim estará entre os participantes do evento aproveitando não só para expor o seu amplo portfólio de soluções, mas também para reforçar a importância do setor supermercadista dentro do cenário. A marca é atualmente uma das líderes do segmento de Home & Garden, mas tem investido mais na sua entrada nos supermercados, onde enxerga muito potencial para o crescimento deste nicho.

“É cada vez mais comum o consumidor ao ir ao supermercado, além de comprar alimentos e bebidas, aproveitar para adquirir também outros itens que fazem parte da rotina da casa e que acabaram sendo acrescentados às compras do mês. Das grandes redes aos pequenos estabelecimentos, temos visto os produtos dedicados aos cuidados com às plantas aparecendo cada mais nas prateleiras dos mercados, com alguns já tendo inclusive corredores e seções exclusivas para eles”, observa o engenheiro agrônomo da Forth Jardim, Marcos Estevão Feliciano.

Tendo como principal “propósito” a missão de fazer com que cada vez mais pessoas se apaixonem por plantas, a Forth Jardim tem apostado principalmente na jardinagem caseira, sendo o setor supermercadista bem estratégico para atingir o objetivo. A marca conta com uma fábrica própria localizada na cidade de Cerquilho (SP) e possui mais de 90 colaboradores, além de estar presente em mais de 4.000 pontos de vendas em todo o Brasil. Outro diferencial é o trabalho educativo que a empresa faz diariamente através das suas redes sociais, site e uma plataforma de cursos gratuitos, a Academia Forth, tudo relacionado ao universo das plantas. 

De acordo com dados da Ibraflor – Instituto Brasileiro de Floricultura, nos últimos 10 anos, a jardinagem e paisagismo tem mantido um crescimento médio entre 8% e 10%. No caso da Forth Jardim, a empresa também tem sentido um movimento expressivo, vendo o seu faturamento aumentar em mais de 100% nos últimos três anos.

“Nós acreditamos que toda essa movimentação também é reflexo da mudança de comportamento dos consumidores, que principalmente após a pandemia, estão mais atentos aos benefícios que o contato com as plantas pode trazer”, completa Marcos.
 
Serviço
TimLog 2023
Data: de 24 a 25 de agosto das 7h às 18h
Local: Curaçao Agro Comercial
Endereço: Rua HBR, Holambra - SP
Site: https://www.even3.com.br/eventotimlog2023/
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp