24/08/2023 às 19h33min - Atualizada em 25/08/2023 às 04h00min

Kamino lança plano gratuito e cartão de crédito para democratizar serviços financeiros com foco em PMEs

Startup agora terá três opções de planos para ajudar empresas em diferentes estágios a escalarem seus negócios; novidades devem aumentar em 250% o valor transacionado na plataforma e crescer em 150% o número de clientes até o fim de 2023

Kamino
Divulgação

Kamino, plataforma completa de controle financeiro com gestão de despesas corporativas e pagamentos integrados, anuncia três novos planos para os seus clientes. Com versão gratuita e cartão de crédito corporativo, a Kamino tem como objetivo impulsionar o crescimento de pequenas e médias empresas em todo o Brasil. Os novos produtos ajudam a resolver duas antigas dores de mercado: a dificuldade de  acesso ao crédito para PMEs e a burocracia para fazer a gestão financeira de forma integrada, ágil e eficiente. Com a novidade, a startup, que em 2023 já aumentou em 64% sua base de clientes, espera fechar com 150% a mais em 2023. Já o percentual projetado para o crescimento do valor transacionado na plataforma é de 250%.

“Queremos apoiar os empreendedores brasileiros e da América Latina na missão de realizar uma gestão financeira mais eficiente. É muito difícil ter uma visão estratégica do negócio sem integrar os dados bancários com todas as transações da empresa, hoje em dia, esse processo é feito manualmente e descentralizado usando diversos sistemas e planilhas de Excel. Além disso, em muitas empresas ainda é comum o  compartilhamento do uso dos cartões corporativos, o que dificulta o controle e a gestão das despesas. Conseguir visualizar e metrificar os gastos em uma única plataforma aumenta a inteligência e confiabilidade dos dados, melhorando a performance financeira”, afirma Gonzalo Parejo, CEO da Kamino.

O cartão terá limite de crédito definido a partir da análise do negócio e a sua utilização será integrada à plataforma. Já com os novos planos, Compass, North e Track, as empresas poderão escolher a opção que melhor se adequa a sua realidade e necessidade, uma vez que cada negócio requer funcionalidades diferentes. Nos três planos, é possível utilizar múltiplos cartões e conta bancária integrada, com taxas até cinco vezes mais baixas que as usualmente praticadas no mercado, de forma simplificada. 

O primeiro plano, Compass, é gratuito. Nele, empreendedores se beneficiam de múltiplos cartões de pagamento, com conciliação automática e insights em tempo real sobre a sua evolução mensal dos gastos. Despesas corporativas como licenças de software, serviços em nuvem e até mesmo compra de passagens aéreas passam a ser organizadas pela plataforma. Já no segundo plano, o North, são disponibilizados recursos para automatizar os pagamentos da empresa. Dessa forma, o cliente poderá operar sua conta bancária preferida, que estará integrada à plataforma, ou optar por migrar sua operação para a conta Kamino, reduzindo custos e aumentando a eficiência operacional da área financeira. Pix, TEDs, pagamentos de boletos e DARFs estarão cobertos pelo plano, que também oferece uma “caixa de entrada” para boletos enviados por fornecedores.

“Com o North, queremos reduzir o esforço para pagar muitas contas. Empresas com mais de 50 pagamentos por mês perdem muito tempo operando o internet banking e registrando isso em um Excel ou ERP. Nós fazemos as duas coisas ao mesmo tempo e oferecemos a opção de importação de planilhas para operações em lote, o que é um grande diferencial da plataforma, explica Benjamin Gleason, CSO e cofundador da Kamino”, explica 

No terceiro plano, o Track, o mais robusto dos três, além das funcionalidades do Compass e North, 100% das contas a pagar e a receber são automatizadas. Pedidos de reembolsos e solicitações de pagamentos são disponibilizados para os colaboradores via plataforma, que podem anexar comprovantes de pagamentos e contam com um fluxo de aprovação totalmente integrado. O Track oferece um módulo completo de cobranças que ajudará as empresas a emitir notas fiscais de serviços, boletos recorrentes de cobrança, e a consolidar tudo em relatórios avançados de gestão. “APIs também estarão disponíveis nesta versão, que ainda contará com um acompanhamento premium da nossa equipe de relacionamento”, finaliza Parejo.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp