24/08/2023 às 10h54min - Atualizada em 24/08/2023 às 12h04min

Festa de Peão de Barretos: gastos diários dos visitantes aumentam 40% na atual edição

Turismo de SP divulga resultados parciais do evento; maior parte do público veio de outras cidades (72%) e lotou a rede hoteleira

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/ultimas-noticias/festa-de-peao-de-barretos-gastos-diarios-dos-visitantes-aumentam-40-na-atual-edicao/
DownloadSecretaria de Turismo e Viagens
Estande da Setur-SP na Festa do Peão traz atrações como um estúdio fotográfico tematizado e degustação de produtos artesanais

A 68ª edição da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, maior rodeio da América Latina, já registra um aumento de 40% nos gastos diários dos visitantes se comparado ao evento do ano passado. A média calculada é de R$ 2,7 mil.

A maior parte do público vem de fora de Barretos (72%) e o Estado de São Paulo responde pelo maior volume (46,6%), estimulando o turismo doméstico. Os visitantes permanecem de três a quatro noites, em média, na cidade.

Os dados são do Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET), ligado à Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP).

Com ocupação máxima da rede hoteleira, a expectativa é que o evento receba mais de um milhão de visitantes. A movimentação financeira total da Festa de Peão de Barretos de 2023 será divulgada pelo CIET após o término do evento, na próxima semana.

A Setur-SP tem um estande personalizado no evento, com atrações abertas ao público, como um estúdio fotográfico tematizado e degustação de produtos artesanais.

“Barretos tem sido um grande palco de desenvolvimento do turismo. A região tem se tornado um polo de entretenimento no norte do Estado”, afirma o secretário Roberto de Lucena, que estará presente na festa na próxima sexta-feira (25) e sábado (26), prestigiando o evento e o espaço de 100 m² da pasta presente no local.

O Governo de SP também iniciou, na última semana, medidas para diminuir os impactos causados pelo alto fluxo de tráfego ao longo do evento. Uma delas é a “Operação Barretos 2023”, que abrange cinco rodovias que dão acesso ao Parque do Peão.

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) ainda estruturou ações para garantir a segurança viária, em parceria com a Polícia Militar Rodoviária e o Detran-SP, incluindo campanhas de conscientização no trânsito.

Sobre a Festa do Peão

Com 58 apresentações confirmadas, cinco palcos e 11 dias de duração, o evento recebe nomes importantes da música brasileira. Na parte esportiva, terá a competição de Team Penning (evento esportivo que envolve a movimentação de gado por equipes de cavaleiros a cavalo), a final da PBR Brazil (montarias em touro), reunindo atletas ranqueados ao longo do ano, e o início das finais do Campeonato Barretos de Três Tambores, além da final Barretos International Rodeo.

As crianças também podem se divertir, acompanhadas dos pais, no Rancho do Peãozinho, com atrações juvenis, incluindo shows, rodeiros em carneirinhos, concursos culturais e atividades educativas como mini fazenda, exposição de réplica de dinossauro e outras ações voltadas para o público.

Mais informações podem ser acessadas no site: https://barretos.totalacesso.com/.

O post Festa de Peão de Barretos: gastos diários dos visitantes aumentam 40% na atual edição apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp