23/08/2023 às 13h02min - Atualizada em 24/08/2023 às 00h10min

Programação da Expointer 2023 celebra 60 anos da Associação Brasileira de Angus e 20 anos do Programa Carne Angus Certificada

A expectativa é de público recorde e promete ser um cenário de inovação, networking e muita comemoração

Verônica Vargas Muccini Longhi
https://angus.org.br/
Divulgação
Workshop, julgamentos, vitrines da carne e muito mais está na programação dos 60 anos da Associação Brasileira de Angus e 20 anos do Programa Carne Angus Certificada durante a Expointer 2023, entre os dias 26 de agosto a 3 de setembro, em Esteio (RS). A expectativa é de público recorde e promete ser um cenário de inovação, networking e muita comemoração.

“Chegando mais uma Expointer, e a Angus está de portas abertas, muito feliz em poder receber todos os nossos associados, admiradores da raça, da nossa carne. São 60 anos de uma trajetória da Associação Brasileira de Angus e 20 anos do Programa Carne Angus Certificada com muitas conquistas. É uma honra receber nossos sócios, e criadores, que fazem um trabalho excepcional de melhoramento genético para que a nossa raça possa evoluir cada dia mais, e poder mostrar o que temos de melhor nas pistas de um evento ímpar como é a Expointer. Uma pista seletiva e que eleva o patamar de genética do Brasil, mostrando as novas linhagens e traçando o futuro da raça e carne Angus”, comemora a Presidente da Angus, Mariana Tellechea.

Julgamentos Angus e Ultrablack

A programação da Angus começa entre os dias 21 e 25 de agosto em que serão realizadas as entradas dos animais de argola. Já no domingo (27), a partir das 8h da manhã será feita a entrada dos animais rústicos e admissão dos animais de argola, na segunda-feira (28) vai ocorrer a admissão dos rústicos.

Os animais rústicos Angus e Ultrablack irão para a pista de julgamento, sob a avaliação do especialista Uruguaio, Juan Marcos Berrutti, a partir das 10h da manhã da terça-feira, dia 29 de agosto, já os de argola Angus e Ultrablack vão para a pista na quarta-feira, dia 30 de agosto, a partir das 10h.

“Estamos com animais cada vez mais precoces, com mais carne, um melhor acabamento de carcaça. É um momento único de encontrar os amigos, trocar experiências e celebrar a grande Expointer que será este ano de 2023”, celebra a presidente.

Programação da Carne Angus Certificada
A programação da Carne Angus Certificada começa no sábado, com o início da Vitrine da Carne Gaúcha, com o Bassi Angus da Marfrig servindo aos apreciadores da carne de qualidade uma Saltimboca de Alcatra com Carne Angus Certificada. Ao todo os frigoríficos parceiros vão servir cinco pratos distintos durante a semana, sempre com Carne Angus Certificada.

O projeto faz parte da Vitrine da Carne Gaúcha, uma iniciativa da Farsul, para conectar todos os elos da cadeia produtiva da carne: do pecuarista ao consumidor. Estreou na Expointer 2009 e até hoje leva para o público da Expointer informações sobre a carne gaúcha, sua qualidade, seus diferenciais e possibilidades de preparo, além da interação com o público presente e as associações de raças. Desde então, percorre feiras, eventos e espaços de debates. Tem como seu principal apoiador o Programa Juntos para Competir, ação integrada de Farsul, Senar-RS e Sebrae-RS.

Na segunda-feira, dia 28 de agosto, no auditório da Federacite será realizado o Workshop Ciclo Pecuário: Oportunidades em Tempos Desafiadores, com a participação de Lygia Pimentel, da Agrifatto Consultoria, o economista Chef da Farsul, Antônio da Luz e o diretor do Frigorífico Coqueiro, Luiz Roberto Saalfeld, a partir das 17hl. O evento tem apoio do Instituto Desenvolve Peucária, e do Centro de Treinamento Pecuário (CTPEC), que oferece cursos, treinamentos e assessoria pecuária.

A programação da Expointer conta com a parceria da Genex e os patrocinadores Ulbra, Exolt, Datamares, Livestock, Neogen e ISSEI e apoio Efeito Fosfosal.

Confira a programação abaixo:

Sábado (26 de agosto)
Vitrine da Carne da Carne Gaúcha: Saltimboca de Alcatra | Bassi Angus – Marfrig

Domingo (27 de agosto)
Vitrine da Carne da Carne Gaúcha: Contrafilé na cerveja preta e aligot | Zimmer Angus – Frigorífico Zimmer
8h – Entrada rústicos e admissão de argola

Segunda-feira (28 de agosto)
8h – admissão de rústicos
17h - Workshop Programa Carne Angus Certificada: Ciclo Pecuário – Oportunidades em Tempos Desafiadores
Palestrantes + Mesa Redonda
Lygia Pimentel – Agrifatto Consultoria
Antônio da Luz – Economista Chef da Farsul
Luiz Roberto Saalfeld – Frigorífico Coqueiro

Terça-feira (29 de agosto)
10h - Julgamento Rústicos Angus e Ultrablack
18h – Transmissão ao vivo do Programa Pretinho Básico, da Rádio Atlântida

Quarta-feira (30 de agosto)
Vitrine da Carne da Carne Gaúcha: Entrecot Chimichurri e Quibebe | Coqueiro Angus – Frigorífico Coqueiro
10h – Julgamento Argola Angus e Ultrablack
18h – Happy Hour

Quinta-feira (31 de agosto)
Vitrine da Carne da Carne Gaúcha: Strogonoff de patinho com chips de batata doce e arroz | Angus Supreme – Cotripal
20h30min – Festa de 60 anos – Associação Leopoldina Juvenil

Sábado (2 de setembro)
Vitrine da Carne da Carne Gaúcha: Entranha a caprese ao molho campenere | Best Beef Angus – Frigorífico Silva
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp