23/08/2023 às 13h18min - Atualizada em 24/08/2023 às 00h08min

Dados são os melhores acompanhamentos para as saladas do Olga.Ri

Startup de alimentação colhe frutos em gestão de estoque, de operação e de delivery, assim como evita desperdício de alimentos e pode escalonar melhor as equipes

Júlia Agnes
DFreire
Dados são muito importantes para a operacionalização dos negócios em geral, e no food service não é diferente. O ponto de partida da utilização de dados para o gerenciamento das operações é a possibilidade de análise e a geração de insights que são eficientes ferramentas para organização e administração.

Um bom exemplo na área de food service é a utilização de dados gerados por soluções de gerenciamento de operação do estabelecimento como ferramenta para saber quantas vendas foram feitas por hora, desdobrada com a informação dos horários de pico por dia de semana. Dessa maneira, é possível uma visão que leva ao provisionamento de matéria prima, organização de escalas e de equipe, entre outros.

Inventário também é uma atividade que se beneficia da utilização de dados. Uma boa solução de gerenciamento oferece ficha técnica de itens, consegue avaliar o consumo de estoque, por quanto tempo estimado cada item fica armazenado e qual a média de consumo dos ingredientes nas últimas semanas e/ou para cada dia da semana, assim o restaurante pode saber ao certo quanto comprar para que não haja desperdício ou falta.

O Olga Ri, startup de food service criada em 2016 como delivery de saladas e que hoje conta com 4 dark kitchens e dois restaurantes, é um exemplo de empresa que utiliza os dados de seu sistema de gerenciamento de restaurante em favor da administração dos negócios. A startup fechou parceria com a E-Deploy para a utilização de seu sistema 3S Checkout e já colhe os frutos.

A rede tem uma política voltada a dados, em todas as áreas, para facilitar a tomada de decisão e o gerenciamento das rotinas. Grande parte desses dados estão concentrados no PDV, o que permite o cruzamento de informações da base de clientes e a realização de estudos para as áreas de produto, compras, marketing e operações.

“Sem a oportunidade de analisar os dados, o restaurante trabalha no escuro. Com relatórios, análises e importações de dados, há a vantagem de observar tendências e avaliar o rumo antes de acabar um determinado período para então haver a descoberta de prejuízo, por exemplo”, explica Antonio Cesar Koury Junior, Diretor de Produtos da E-Deploy.

“Um dos grandes diferenciais de nossa operação é poder contar com dados para um gerenciamento mais efetivo de nossos restaurantes e cozinhas, diz Daniel Silva, Diretor de Expansão da Olga Ri. “É fundamental para nós, como suporte de nosso plano de expansão, ter uma solução que nos acompanhe no crescimento em diversos fatores. A construção de uma história baseado em dados é um deles”.

Sobre a Olga Ri
A Olga Ri é uma startup de alimentação que tem como missão colorir o mundo a partir da comida saudável. É para isso que, todos os dias, um time de quase 200 pessoas recebe, seleciona e prepara ingredientes deliciosamente frescos, saborosos e éticos para entregar as melhores saladas em SP e no RJ para mais de 40 mil clientes.


Sobre a E-Deploy
A E-Deploy é uma empresa brasileira de tecnologia especializada no desenvolvimento de soluções para gestão empresarial e fábrica de software. Fundada em 2006, a companhia desenvolve serviços e produtos com soluções web e mobile totalmente customizadas. Conta com uma equipe de profissionais altamente qualificada em gestão e sustentação de aplicações e realiza acompanhamento, monitoramento e implementação de melhorias de sistemas já existentes, com soluções de aplicação para empresas de todos os tamanhos e segmentos.

Conta com 150 colaboradores e tem projetos implementados em empresas como Natura, Burguer King, Cielo, Swift, Marisa, Amil, Pag Seguro, Johnny Rockets, O Tradicionalíssimo, Frango no Pote, Melts, Bom Beef, Applebee’s, Popeyes, Toito’s, Boulangerie Carioca e Cuor Di Crema, entre outros.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp