23/08/2023 às 14h52min - Atualizada em 24/08/2023 às 00h05min

Instituto PROA lança o podcast Bate-papo com CEO

Videocast é comandado pela CEO do Instituto, Alini Dal’Magro, e recebe gestores de grandes empresas

Juliana Prestes
Divulgação
O Instituto PROA, ONG que forma jovens de baixa renda entre 17 e 22 anos, vindos de escolas públicas, ajudando-os a ingressar no mercado de trabalho, lançou um podcast, também disponível vídeo (videocast), focado em trazer histórias de grandes executivos e líderes de empresas. Os episódios abordam trajetórias, insights, metas e dicas para o público em geral, com convidados que são referência em diversos segmentos. 

 Apresentado pela CEO do Instituto, Alini Dal’Magro, o programa vai ao ar no YouTube e possui duração de uma hora. A próxima convidada é Talita Lacerda, CEO da Petlove (29/8, às 18h). As gravações ficam disponíveis no YouTube, Spotify, Apple Podcasts e Google Podcasts. Alini Dal’Magro fala sobre a importância do projeto “O podcast Bate-Papo com CEO é uma forma de aproximar todos que estejam interessados em conhecer a trajetória profissional e pessoal de grandes executivos, de jovens em início de carreira a profissionais sênior que estão construindo suas carreiras em posições de liderança, cada episódio traz dicas valiosas para chegar ao topo da carreira corporativa.” 

Para a CEO da Kenvue Brasil (antiga Johnson & Johnson consumer), Heloisa Glad, que já esteve presente no videocast, a coragem é um elemento muito importante no impulsionamento da carreira. “Eu via muito isso na minha avó, de não ter medo de arriscar e fazer as coisas. E não ter medo é muito importante, porque se você tem força e determinação, sabe que vai passar por obstáculos, que vai enfrentá-los, não há nada que te impeça. As barreiras são criadas na nossa cabeça, se conseguimos eliminá-las, já resolvemos 50% do problema.”, explicou. 

Já o CEO do Bloomin’Brands (Outback, Abbraccio e Aussie Grill), Pierre Berenstein, que também já participou do projeto, contou os desafios que enfrentou no início da carreira. “O principal é sempre não ter medo de perguntar, dizer que não sabe e ser curioso. Aprender é a coisa mais importante desde o começo. Eu continuo aprendendo todos os dias. No início a gente morre de medo de errar, mas o cara experiente é aquele que errou muito. Eu já errei muito na minha carreira e o problema não é errar. Essa é uma palavra mal traduzida no português, porque o erro estatístico é um indicador bom. E pra mim, quanto mais eu erro, mais perto da solução eu estou.”, pontua Pierre.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp