23/08/2023 às 13h00min - Atualizada em 24/08/2023 às 00h04min

Tendência - Wanderlove: 57% dos usuários de aplicativo buscam romances em suas viagens

Novos dados do Bumble revelam que 1 em cada 3 usuários agora estão mais dispostas a viajar e se relacionar com pessoas que não estão em sua cidade atual

Gabrielle Moreto
George Ketselashvili/Pexels

São Paulo, 22 de agosto de 2023. Com a tendência crescente de trabalhos mais remotos e flexíveis, parece que a maioria das pessoas solteiras estão abertas ao Wanderlove, um romance em suas viagens, já que a maioria (57%)** dos usuários do Bumble ao redor do mundo procuram um romance enquanto viajam para o exterior. 

Novos dados do Bumble, primeiro aplicativo onde as mulheres dão o primeiro passo, revelaram que  1 em cada 3 (33%) pessoas entrevistadas afirmam que agora estão mais dispostas a viajar e se relacionar com pessoas que não estão em sua cidade atual.* Não apenas os solteiros estão procurando encontros no exterior, quase metade (48%) diz que está ansiosa para conhecer outros solteiros durante a viagem.

Para aqueles que procuram namorar enquanto viajam, o Bumble revelou os principais destinos para onde as pessoas solteiras ao redor do mundo iriam em busca de um romance internacional: 

  • Ilhas Baleares, Espanha (Mallorca, Menorca, Ibiza, Formentera)
  • Paris, França
  • Ilhas Gregas (como Hydra, Santorini, Rhodes)
  • Lisboa, Portugal
  • Nova York, EUA

Antes de partir para um desses locais, os usuários do Bumble  podem usar o Modo de Viagem, que permite alterar sua localização antes ou durante o trajeto. Após mudar sua localização, é possível combinar e conversar com pessoas para conhecer a área e marcar um encontro quando chegar.

O entusiasmo em encontrar um romance pode ser atribuído ao aumento da confiança entre as pessoas solteiras. Os dados mostram que mais de 2 em cada 5 pessoas no Bumble (47%) se sentiram mais confortáveis com seus corpos neste verão do que nos anos anteriores, e a maioria (72%) não deixa sua aparência atrapalhar seus planos.

Para ajudar aqueles que desejam viajar e namorar, a especialista em Sexo e Relacionamento do Bumble, Dra. Caroline West, dá suas principais dicas para aumentar suas chances de conhecer alguém no exterior:

  1. Seja mente aberta - A melhor maneira de conhecer um novo país é abraçá-lo e ter a mente aberta. O mesmo se aplica aos encontros no exterior. Aproveite a oportunidade de estar em um ambiente novo e experimente a tendência do Bumble de "open casting" e saia com pessoas fora do seu "tipo".
  2. Participe da cena local - Quando você viaja para o exterior, pode ter pouco tempo disponível. Se estiver planejando namorar durante as férias, combine com uma visita a um marco cultural ou atividade que você queira conhecer. Isso não só servirá como uma forma de quebrar o gelo, mas também permitirá que você conheça alguns pontos turísticos.
  3. Seja espontâneo - Os dados do Bumble mostram que 3 em cada 4 pessoas no aplicativo tendem a ser mais espontâneas durante as férias. Relacionamentos espontâneos podem ser uma oportunidade de se divertir e explorar partes de si mesmo que talvez você se contenha em compartilhar quando está em casa. Se estiver namorando no exterior, abrace o desconhecido e a emoção de ter planos flexíveis. Mesmo que você se sinta fora da sua zona de conforto, pode ser uma oportunidade para começar algo novo e inesperado.

FIM

*A pesquisa foi conduzida pelo Bumble por meio de pesquisas internas entre 12 de outubro e 1º de novembro de 2022, com uma amostra de 14.300 usuários do Bumble ao redor do mundo, incluindo Brasil.

**A pesquisa foi conduzida pelo Bumble por meio de pesquisas internas entre 26 de maio e 5 de junho de 2023, com uma amostra de 5.610 usuários do Bumble ao redor do mundo, incluindo Brasil. 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp