23/08/2023 às 16h16min - Atualizada em 24/08/2023 às 00h00min

Com plano de crescer no Sudeste e Nordeste, Milon foca no repasse de lojas próprias e em franquias para atrair investidores

Objetivo da marca é transformar lojas próprias em franquias e ampliar a rede com a abertura de mais 10 operações

DFreire
DFreire
Divulgação/Milon
Com crescimento de 19% no faturamento no primeiro trimestre deste ano, a Milon planeja encerrar 2023 com 110 operações. Visando o objetivo, a rede, fundada em 2006 e no franchising desde 2016, conta com duas opções de negócios que permitem atingir diferentes perfis de investidores, principalmente aqueles que planejam abrir operações no Sudeste e Nordeste, alvo da marca ao longo deste ano.

Atualmente com 99 lojas, sendo 71 franqueadas, a rede conta com a estratégia de transformar, aos poucos, as 28 unidades próprias em franquias. Em 2022, a Milon converteu 11 operações próprias em franquias. De acordo com Claudinei Martins, diretor executivo comercial do Grupo Kyly, detentor da marca, para estar nos mais importantes e conceituados shopping centers do País, a rede ingressou nos locais em questão com operações administradas pela franqueadora para depois de algum tempo e da maturação da loja, fazer o repasse para empresários da região.

“Este movimento nos permitiu ter um negócio mais estruturado, além de promover a marca institucionalmente. Ou seja, com isso conseguimos demonstrar efetivamente como o modelo de loja é operado para os possíveis investidores e atrair os consumidores com os nossos produtos. Além disso, com o respaldo de uma indústria, como temos no Grupo Kyly, saímos na frente de outros marcas do mercado por termos um know-how de 38 anos de atuação no segmento infantil. Tais fatores nos permitem fazer o repasse ordenado das lojas próprias. Isso caminha junto com nosso objetivo, que visa ter uma rede 100% franqueada nos próximos anos”, revela o diretor.

Outra estratégia da marca são as novas lojas, iniciadas 100% com o franqueado. Dessa forma, a rede busca por espaços em shopping centers que contam com pouca variedade em vestuário infantil. Com isso, a Milon espera abrir mais 10 unidades exclusivas, disponibilizando duas versões de lojas: a tradicional, que conta com vitrine, e a open front, um modelo que segue a tendência de mercado, sem vitrine e que permite um ambiente mais clean e acessível. Para investir em uma operação da marca é necessário o aporte de R$ 350 mil. O prazo de retorno do investimento é a partir de 24 meses. 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp