23/08/2023 às 11h55min - Atualizada em 23/08/2023 às 16h07min

Atlantica Hospitality International anuncia a marca ‘Roomo’ para sua vertical de Residenciais

A nova marca foi criada pela LED e a campanha pela agência ili

Atlantica Hospitality International
Atlantica Hospitality International
A Atlantica Hospitality International, administradora de hospitalidade com mais de 170 empreendimentos em todo o país, anuncia a nova marca da vertical de residenciais com serviços, ‘Roomo’. Essa novidade representa uma importante evolução de marca e de produto. O novo nome vem acompanhado de uma mudança na identidade visual, desenvolvida pela agência LED, e de uma campanha, criada pela ili, para contar a novidade para todos.

Todo processo foi construído após o desenvolvimento de pesquisas e consultoria especializada, com o objetivo de construir um produto e um nome que tivessem sentido para o mercado, para a diversificação de portfólio da Atlantica e que fosse capaz de trazer de resultados relevantes e ambiciosos para o negócio.

Segundo Gabriela Menacho, diretora de Comunicação da Atlantica, o processo de construção da nova marca foi colaborativo e totalmente focado no cliente final. “A vertical de Residenciais com Serviços existe desde 2019 na Atlantica, como uma startup que foi incubada dentro de casa. Foi um período de muitos aprendizados sobre produto, comportamento e comunicação. A partir disso, entendemos que havia uma necessidade de construção de marca que dialogasse com o público de forma mais natural e espontânea. Neste processo de construção conjunta a adoção de uma linguagem dinâmica, fácil e despretensiosa se mostrou essencial para os nossos objetivos de negócio.”

Dessa forma, o nome ‘Roomo’ nasce da sinergia entre o termo room (quarto, em inglês) e um trocadilho interessante com a palavra ‘rumo’, que tem um significado ligado ao produto e àquilo que o hóspede espera dessa solução. Já o logotipo e padrão gráfico foram escolhidos pelo público, com base em pesquisa e com o apoio da agência LED, especializada em branding.

Rodrigo Conde, da agência LED, explica que toda a ideia foi construída para dialogar com o perfil de hóspede que deseja uma locação flexível. Segundo ele, a marca tem uma característica visual que apoia a venda deste conceito, com figuras geométricas diversas, que sempre mudam, integrando o logo e compondo a última letra da palavra ‘Roomo’. Na versão principal, será usado um pentágono no lugar da letra O. Um apoio visual importante para representar ainda mais a flexibilidade e facilidade de mudar ou adequar o produto ao que você precisa.

“O movimento de trazer uma nova marca é um importante passo dado em direção às principais tendências e inovações do mercado. Foi pensada nos novos hábitos de consumo das novas gerações, que estão preocupadas em ter liberdade de escolha.  Então todo o conceito veio da ideia de flexibilidade e de adaptação”, revela, Rodrigo Conde.

Sobre o pentágono, Conde explica que a figura geométrica representa tanto uma casinha quanto a ideia de ter várias faces, várias possibilidades e, também, de adaptação”.

Campanha de divulgação - A divulgação vai trabalhar toda a evolução de linguagem, linha gráfica e conceito de produto. Karla Garcia, da Agência ili, responsável pela campanha de comunicação da nova marca, afirma que “Ao definir o planejamento, deixamos bem claro os conceitos de flexibilidade, autonomia, inovação e acolhimento. Todos os materiais permeiam essas definições e destacam os benefícios do produto com um perfil bem didático e ilustrativo. O slogan da campanha é: um novo caminho para se hospedar ou morar”, destaca a publicitária.

Ainda de acordo com Karla Garcia, a campanha de comunicação vai começar por canais proprietários e externos. “Estamos falando com a nossa imensa base de clientes, intermediários e investidores por canais de comunicação digitais. Além de Colaboradores (6 mil pelo Brasil), investidores, hóspedes, mercado/trade.

Roomo - Contemporâneos e práticos, os studios e apartamentos Roomo ficam em prédios
residenciais e são equipados com tudo o que o hóspede precisa, além da possibilidade de contratação de arrumação e limpeza pay-per-use. O processo de locação é simples, via plataforma digital, sem a burocracia de um aluguel convencional. Todo atendimento é feito de forma digital, com comunicação via WhatsApp, sempre fácil e à mão.

Atlantica Hospitality International

Fundada em 1999, a Atlantica Hospitality International, sediada no estado de São Paulo, conta com um portfólio com mais de 170 empreendimentos, que agregam a oferta de mais de 28 mil quartos, em mais de 60 cidades no Brasil. Possui mais de seis mil colaboradores capacitados para atender da melhor forma seus investidores e hóspedes, por meio da transparência e da alta qualidade.

Detém alianças exclusivas com três das maiores redes hoteleiras do mundo – Choice Hotels (dona das marcas Sleep Inn, Comfort, Comfort Suites, Quality, Clarion, Radisson, Radisson BLU, Radisson Collection, Radisson RED, Park Plaza, Park Inn by Radisson e Country Inn & Suites by Radisson), Hilton (bandeiras Hilton Garden Inn, Motto by Hilton e DoubleTree by Hilton) e Wyndham (Wyndham, Ramada Hotel & Suites, Ramada e Ramada Encore) -, além de contar com a família de marcas próprias Transamerica (Go Inn Transamerica, Onby Transamerica, Esuites Transamerica, Transamerica Fit, Transamerica Executive, Transamerica, Transamerica Cidade e Transamerica Collection) e a chancela by Atlantica. Os empreendimentos de hotelaria da companhia seguem padrões internacionais de excelência, com infraestrutura completa, acomodações modernas e bem equipadas, e serviços cortesia, como conexão para internet wireless e café da manhã.

Pioneira no Brasil entre as administradoras de hotel, a Atlantica faz a gestão de locações de residenciais com serviços e locação flexível dentro da sua vertical Roomo. Os studios, todos localizados em regiões estratégicas e equipados com minicozinha, contam com lavanderia compartilhada, ponto de conveniência e oferecem serviços pay per use. E em uma terceira área de atuação, a empresa administra empreendimentos de Multipropriedade, modalidade praticada principalmente em destinos de lazer, com conceito de segunda moradia ou casa de temporada.

Informações para a imprensa:
Weber Shandwick
PABX: (11) 3027-0200 / 3531-4950
Rafael Massadar, Letícia Santos e Daniela Belli – [email protected]




 

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