22/08/2023 às 15h36min - Atualizada em 23/08/2023 às 00h08min

Cobis Topaz será aliado estratégico para acelerar o crescimento do Cashi como o maior aplicativo financeiro do México

Essa solução, lançada no final do ano passado, cadastrou mais  de 5 milhões de clientes.1.

Thayna Franzo
Stefanini
A empresa de comércio omnichannel Walmart do México e da América Central pretende expandir sua oferta de serviços financeiros por meio da evolução de sua bem-sucedida plataforma on-line, Cashi. Essa solução, lançada no final do ano passado, cadastrou mais  de 5 milhões de clientes.1.

No início, o Cashi permitia pagamentos por serviços básicos, como água, luz, televisão, telefone e até planos Netflix e Spotify. Outra funcionalidade que foi agregada ao longo do tempo foi a solicitação de créditos por meio do aplicativo para utilizá-los nas diferentes lojas Bodega Aurrerá, Sam's Club, Walmart Express e Walmart Supercenter, tanto em pontos físicos quanto nos canais de e-commerce.

Para alcançar o fortalecimento de suas soluções financeiras, o Walmart comprou a fintech Trafalgar no último mês de abril, uma das primeiras fintechs autorizadas a operar no país pela Comissão Nacional de Bancos e Valores Mobiliários em 2021. Esta aquisição transformará o ecossistema Cashi em um ecossistema aberto.

A Cobis Topaz, do Grupo Stefanini, será uma aliada estratégica para alcançar esse ambicioso crescimento do Cashi, já que sua tecnologia apoiará a prestação de serviços financeiros que o aplicativo oferecerá aos seus clientes. A Cobis Topaz é uma empresa de tecnologia que possui a mais completa plataforma full banking e end-to-end da América Latina, atuando em 25 países da região e com mais de 500 milhões de clientes finais já atendidos.

A implementação da tecnologia Cobis Topaz aumentará a vantagem competitiva do Cashi, que se baseia em uma estratégia abrangente de soluções, com um plano omnichannel, nas mais de 2.800 lojas da rede. Marcelino Herrera Vegas, vice-presidente sênior de serviços financeiros do Walmart no México e na América Central, disse que entre os serviços complementares a serem lançados estão o envio e o recebimento de remessas, além de um cartão de débito.

"Pensar em criar esse ecossistema aberto que havíamos planejado agora é uma realidade, em que o cliente pode enviar e receber dinheiro pela rede de pagamentos SPEI, fazer saques tanto nos caixas das nossas lojas e clubes, quanto nos caixas eletrônicos e ter um cartão de débito para fazer pagamentos em qualquer lugar".

Esta iniciativa do Walmart do México e Centroamérica é um marco importante sob o qual os clientes e parceiros poderão desfrutar de novos recursos em sua conta Cashi. A evolução desse ecossistema para criar e facilitar opções de crédito e contas contribuirá para alcançar melhorias significativas na inclusão financeira e no desenvolvimento de pagamentos digitais no México.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp