22/08/2023 às 15h50min - Atualizada em 23/08/2023 às 00h08min

Assespro leva grupo de empresários para uma imersão em inteligência artificial no Vale do Silício

Em parceria com a OBr.global, programa proporciona uma oportunidade única para líderes empresariais se aprofundarem nas tecnologias transformadoras do mundo atual e vivenciar cinco anos em cinco dias

Assessoria de Imprensa
Internet
As tecnologias de inteligência artificial, já estão revolucionando diversos setores e transformando a maneira como vivemos e trabalhamos. Em busca dos segredos que tornam as companhias locais referências globais em tecnologia, gestão de pessoas e modelos disruptivos, empreendedores e executivos de diversos segmentos têm apontado suas miras para o Vale do Silício, berço das maiores empresas de tecnologia, como Google e Facebook, e agora vivendo a segunda corrida do ouro com o evento da inteligência artificial.

Comprometida com a constante busca por inovação para os seus associados, a Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro), em parceria com a OBr.global, está organizando uma caravana de empresários e executivos para uma imersão em inteligência artificial com empresas sediadas no Vale do Silício. Para a primeira imersão que vai no dia 18 de setembro, as vagas esgotaram rapidamente. Com base nesse êxito, a Assespro e sua parceira anunciaram uma nova caravana com ida em 11 novembro.

O programa, voltado para líderes empresariais, diretores e gestores que buscam manter suas empresas competitivas e inovadoras, vai oferecer uma oportunidade de imersão personalizada e nativa no ecossistema mais poderoso e inovador do mundo. Durante essa experiência única, os participantes terão acesso as novas práticas de negócios inovadoras e assertivas através do uso da inteligência artificial, além de estabelecer conexões relevantes e novas ideias e possibilidades para o aumente da competitividade das empresas.

De acordo com Robert Janssen, presidente da Assespro-RJ, “o Vale do Silício atrai os melhores talentos do mundo, incluindo engenheiros, especialistas e pesquisadores em IA. O surgimento de novas startups conquistando rapidamente reconhecimento mundial, como a OpenAI e a DeepMind do Google, junto com inúmeras outras startups, é uma evidência que existe uma nova corrida do ouro em curso. Haja vista que todas as principais empresas de tecnologia do Vale, incluindo Google, Apple, Facebook e Amazon, estão investindo pesadamente no desenvolvimento de IA. Elas utilizam tecnologias de IA para aprimorar seus produtos e serviços, melhorar as experiências dos usuários, otimizar as operações e impulsionar a inovação”.

Para as startups que focam em tecnologia de IA, o Vale do Silício tornou-se o epicentro ideal para inovação. Empresas emergentes estão trabalhando em aplicações de IA nas áreas de saúde, finanças, veículos autônomos, processamento de linguagem natural e muito mais. A disponibilidade de capital de risco, o acesso a talentos e um ecossistema de apoio fortalecem ainda mais a posição do Vale como um centro inigualável de desenvolvimento de IA.

Guilherme Cerqueira, CEO da Worthix, empresa que já vivenciou a experiência da imersão no Vale, destaca: "Se você está separando dinheiro para investir em educação na sua empresa, em um MBA para você, pegue esse dinheiro e venha para o Vale. Faça uma imersão, conheça o mercado, entenda como as coisas funcionam. Posso dizer que durante os cinco dias aprendi mais do que cinco anos de universidade e não estou exagerando!”

A adoção de tecnologias de IA já está provocando o aumento da produtividade, ganhos de eficiência para diversas empresas e o Vale do Silício reconhecendo o potencial da IA, promove ativamente seu desenvolvimento e aplicação para estimular o crescimento econômico, a criação de empregos e a competitividade do setor.

Os interessados em participar da caravana de imersão tecnológica no Vale do Silício podem se inscrever por meio do site oficial do evento: https://imersaovaledosilicio.com.br/

Sobre a Assespro-RJ
A Assespro-RJ é a maior e mais antiga entidade de direito privado, sem fins lucrativos, que congrega e representa as empresas brasileiras de tecnologia da informação. Sua missão é contribuir para consolidar a posição do estado do Rio de Janeiro como referência na inovação, empreendedorismo, desenvolvimento e fornecimento de soluções de base tecnológica, com ações de apoio e fortalecimento das associadas, da Assespro-RJ e do setor de TIC como um todo.

Sobre a OBr.global
Trata-se de um hub internacional de inovação com expertise na execução de estratégias go-to-market para startups e empresas que buscam acelerar globalmente. A OBr mantém sede no Rio de Janeiro e filiais no Vale do Silício e San Antonio, Texas. Com um portfólio de inteligência e estratégias construído ao longo de 30 anos, a OBr já impactou mais de mil pessoas através de mais de 60 imersões.

Serviço:
Programa de imersão tecnológica no Vale do Silício
Inteligência Artificial/TechCrunch 2023: 13 a 17 de novembro de 2023
Inovação/Blockchain: 13 a 17 de novembro de 2023
Cybersecurity/RSA 2024: 06 a 10 de maio de 2024
Inscrição: https://imersaovaledosilicio.com.br/
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp