22/08/2023 às 15h30min - Atualizada em 23/08/2023 às 00h01min

Projeto “Greenplac na Prática” percorre o Distrito Federal

Carreta oferece educação gratuita a marceneiros, arquitetos e projetistas, utilizando recursos como realidade virtual

ECCO Escritorio de Consultoria em Comunicação Ltda
ecco.inf.br
Divulgação
A Greenplac, empresa produtora de MDF, continua com seu projeto “Greenplac na Prática” que tem o propósito de oferecer atualização profissional e proximidade de profissionais da área de marcenaria, arquitetura e design com a marca. A carreta desenvolvida especialmente para o projeto estará em Brasília nos dias 22 e 23/08 e depois em Sobradinho, na região administrativa do Distrito Federal, no dia 24/08.

Na carreta que tem 12 metros de extensão, são ministrados workshops gratuitos com o objetivo de estreitar os laços desses profissionais com a marca e divulgar seus diferenciais para a área moveleira. Os workshops podem ser escolhidos on-demand e um dos recursos utilizados é o de realidade virtual, que permite aos alunos vivenciarem os ambientes criados com os produtos Greenplac de forma imersiva e inovadora. 
 

Os marceneiros interessados devem se inscrever no local no dia do evento. Projetistas, arquitetos e designers são previamente inscritos pela revenda da marca na cidade. As aulas são ministradas por marceneiros especializados, dedicados à atualização dos profissionais com o que há de mais moderno e sustentável na área de MDF.  
   

O projeto “Greenplac na Prática” já percorreu mais de 4 mil quilômetros em menos de um ano de seu início, oferecendo treinamento gratuito para mais de 3 mil profissionais e dispõe dos padrões das seis linhas de MDF da Greenplac, que são apresentados aos alunos para que conheçam de perto os processos e os diferenciais produtivos da indústria e tendências de mercado. Os treinamentos vão de atividades básicas como o corte da madeira com diferentes tipos de ferramentas, composição do MDF e critérios de escolha do material na hora de atender às demandas dos clientes até uso de óculos de realidade aumentada que simula ambientes construídos com MDF. 

Os produtos Greenplac receberam reconhecimento nacional e internacional, com diversos prêmios como a textura da Linha Essenziale que recebeu o Prêmio Interzum 2017 na Alemanha. Também na Alemanha, recebeu neste ano o IF Design Award 2023, uma das mais prestigiadas premiações mundiais de design, desde 1953. Em âmbito nacional, foi contemplada com os prêmios Gran Colar do Mérito Industrial, da FIEMS, e com o POPAI Brasil – Oscar do Varejo 2021.

Agora a empresa acaba de lançar a nova coleção Minimal, composta por 4 diferentes padrões que complementam a atual seleção da marca. O primeiro é a nova textura Frizzo. Com acabamento frisado e toque suave, é uma marca da arquitetura contemporânea que equilibra o tecnológico com o que é essencial, um reflexo da nova tendência de comportamento global, contrária à abundância e ao excesso. Com traços frisados elegantes, os dois novos padrões - Seline Frizzo e Tóquio Frizzo agregam tecnologia, exclusividade e sofisticação ao mobiliário como uma peça assinada. O resultado corresponde a design em equilíbrio com as necessidades de um morar clássico e eterno.

Impulsionando o ecodesign, o novo padrão Bamboo Reserva traz referências fiéis em tonalidade e desenho às lâminas de bambu que é considerado ecologicamente correto em todos os aspectos. Esta espécie, o bambu, serviu de inspiração para a criação do design desse novo padrão em MDF que homenageia a segunda maior reserva natural do mundo, que está no Brasil, e destaca a decoração cada vez mais orgânica e natural. Bastante comercial, este decor é adequado para todos os ambientes. O quarto, o complemento de Linha Nilo, traz um desenho madeirado em tonalidade amendoada, seguindo novos caminhos do design italiano, que já indica madeiras mais comerciais, com traços limpos, linheiros e naturais.

Confira vídeos com imagens dos workshops oferecidos na carreta nos links:   

bit.ly/42cWGow   
bit.ly/3WAc50W  
bit.ly/3MUsXMD

Sobre a Greenplac 

Inaugurada em 2018, a Greenplac se destaca por ser uma indústria moderna, com tecnologia alemã e ter seus processos produtivos pautados na transparência, qualidade e responsabilidade socioambiental. Está entre os principais players do setor moveleiro no Brasil e tem seu complexo industrial instalado na cidade de Água Clara (MS). Atualmente gera 1.200 empregos, entre diretos e indiretos.  A Greenplac se mantém alinhada com as principais tendências e oferece ao mercado padrões e texturas de revestimentos, que atendem aos mais diferentes gostos, culturas e necessidades.

*Temos porta-voz para entrevista – Laís Carelo, Gerente de Marketing

Serviço: Projeto Greenplac na Prática Distrito Federal

Cidade: Brasília – Dia 22/8 - Madecasa
Endereço: ADE 402, It-21 – Recanto das Emas
Horário: Das 9h às 17h

Cidade: Brasília – Dia 23/8 – Casa da Madeira (Do Marceneiro)

Endereço: Lts. 1235/1245 – Sia Trecho 2 – Sia Sul
Horário: Das 9h às 17h

Cidade: Sobradinho – Dia 24/8 – Innovation/Grocha
Endereço: ST de Expansão Econômico – Quadra 2 Lote 34
Horário: Das 9h às 17h

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp