22/08/2023 às 17h47min - Atualizada em 23/08/2023 às 00h00min

CDL Florianópolis e Instituto Nexxera firmam parceria para o programa Conexxão Vendas

Aula inaugural ocorreu na noite de segunda-feira, 21, com apresentação da base de conteúdo previsto para curso

Mirian Morfim da Silva
www.cdlflorianopolis.org.br
CDL Florianópolis
A parceria entre CDL Florianópolis e Instituto Nexxera se deu para potencializar o conhecimento dos empreendedores, micro e pequenos empreendedores da Capital catarinense e, assim, impulsionar os negócios. O Conexxão Vendas oferecerá qualificação para vendas e atendimento ao cliente. Na noite de segunda-feira, 21, foi assinado o termo de parceria e a abertura oficial do curso, com a aula inaugural na presença do professor Antônio Souza.

Neste primeiro programa com a Entidade, foram disponibilizadas 30 vagas para pequenos empreendedores em situação de vulnerabilidade social. O curso terá duração de seis semanas, de forma presencial, duas vezes por semana (segundas e quartas-feiras, das 19h às 21h) com aulas teóricas e práticas.

Segundo o presidente da CDL Florianópolis, Julio Geremias, na década de 80, recebeu a oportunidade de um treinamento no início da carreira profissional e em 1995, devido aos aprendizados, tornou-se empreendedor.

“Trazer uma capacitação gratuita aos empresários reflete o propósito de nossa entidade, que é representar e apoiar empreendedores que geram riqueza e oportunidades para todos. É gratificante poder retribuir para que mais empresários potencializem os negócios e, assim, possam gerar emprego e renda”, lembrou Geremias.

Conforme o vice-presidente do Instituto Nexxera, Edenir Silva, esse treinamento é essencial para dar um norte aos empresários que estão começando. Muitas vezes, o empreendedor tem dificuldade de precificar e de finalizar as vendas e o curso vai ajudar muito nessas questões. 

“Queremos que ao final do curso, os empreendedores, micro e pequenos empreendedores saibam fazer o marketing do próprio negócio e valorizar os produtos. Empreender não é fácil, empreender precisa estar dentro da gente, mas desistir não é uma opção. Não tenham medo da concorrência. Sigam o sonho de vocês. Concorram pela capacidade das pessoas e não pelo tamanho da empresa concorrente. Sonhar grande, é desafiador”, contou Silva.

Após assinatura de parceria entre a CDL Florianópolis e o Instituto Nexxera, o professor Antônio Souza, fez uma breve explicação do que os alunos teriam pela frente.

Os 10 módulos que contemplam a capacitação foram distribuídos em seis semanas de pura imersão. Entre os temas, estão a evolução de perfil dos clientes, marketing pessoal e profissional, relações comerciais, o novo processo de vendas, planejamento e prospecção, clarificação, fechamento de vendas, técnicas de negociação, pós-venda, postura com o cliente, entre outros.

O módulo 1 começa na próxima quarta-feira, 23, das 19h às 21h, na CDL Florianópolis e a formatura está prevista para o dia 27 de setembro, também na Entidade.

CDL Florianópolis
Site: www.cdlflorianopolis.org.br 
Instagram: @cdlflorianopolis  
Facebook: CDL Florianópolis 

Informações à imprensa
Mirian Morfim da Silva
[email protected]    

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp