21/08/2023 às 18h49min - Atualizada em 22/08/2023 às 00h08min

CodeBit, empresa especialista em cloud computing, projeta crescer 25% em 2023

Fundada em 2011 no interior de São Paulo, a empresa nasceu com investimento próprio e hoje conta com mais de 50 clientes entre eles Fundação Itaú e Instituto Natura:

MARIAH DE FREITAS
foto divulgação_Codebit

A Codebit, especialista em tecnologia de código e cloud computing, é uma das maiores fornecedoras de soluções de tecnologia para organizações sem fins lucrativos no Brasil. A empresa projeta um crescimento de 25% para este ano, sendo que é uma das duas únicas parceiras da Amazon Web Services do terceiro setor e de educação no país e a 19ª no mundo.

Fundada em 2011 no interior de São Paulo, em Franca, a empresa nasceu de uma parceria com investimento próprio, e hoje conta com mais de 50 clientes e diversos cases de sucesso, como Médico Sem Fronteiras, Fundação Itaú, Instituto Natura, Instituto Ayrton Senna e Fundação Telefônica Vivo.

“Nós criamos a CodeBit de uma forma diferente do convencional, focados unicamente em oferecer um serviço de excelência e sem necessidade de uma área comercial ou de marketing, e fomos crescendo por indicação”, ressalta Heitor Hákime, CEO da CodeBit. “Um dos nossos objetivos é o de conscientizar as empresas a serem um fator de mudança para o mundo, e sei que temos a responsabilidade de mostrar o que fazemos e inspirar, já que boa parte dos nossos projetos são de viés cultural ou social", conclui. 

Especializada em soluções na nuvem e tecnologia para o terceiro setor 

Ao trabalhar com soluções de tecnologia para o terceiro setor e identificar a necessidade e escassez de serviços de TI para este mercado, a empresa se especializou em um nicho de segmento pouco explorado e hoje conta com mais de 80% dos seus clientes inseridos nesse contexto.

Especialista em criar tecnologia sob medida e adequada a cada necessidade, a CodeBit atua com produtos focados em duas áreas principais: desenvolvimento de soluções de tecnologia com foco em linguagem de programação e gestão de infraestrutura em nuvem. A Codebit atua na criação, avaliação e modernização de portais e plataformas web, sistemas complexos de integração, aplicativos Android e iOS, além de hardwares e dispositivos eletrônicos feitos de forma personalizada.  

Hoje, a Code possui uma estrutura com 14 sócios e cerca de 50 funcionários. Destaca-se o fato de que todos os sócios foram funcionários, ou até mesmo estagiários da empresa, ressaltando a cultura de desenvolvimento e cuidado com pessoas da CodeBit, o que faz com que seus colaboradores apoiem os valores da empresa e permaneçam por um longo período, o que não é comum para o setor de TI.

Ao acreditar na inovação como uma ferramenta poderosa para promover transformações sociais, a CodeBit utiliza a tecnologia como seu catalisador, focando em organizações do terceiro setor, startups, fundações empresariais, universidades e iniciativas de projetos com cunho social.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp