21/08/2023 às 12h55min - Atualizada em 21/08/2023 às 20h11min

Airbnb implementa medidas para promover viagens responsáveis

Ações como o sistema de qualidade para anfitriões, a verificação de identidade e a tecnologia de análise de reservas proporcionam estadias ainda mais seguras

Airbnb
https://news.airbnb.com/br/
Crédito: Reprodução/Airbnb
 

São Paulo, 21 de Agosto de 2023 - Segurança é muito importante para o Airbnb, que implementa diversas ações para promover estadias seguras e responsáveis ​​para anfitriões e hóspedes no Brasil. O sistema de qualidade para anfitriões, a verificação de identidade para hóspedes que realizam reservas e anfitriões que as recebem, e a tecnologia de análise de reservas para reduzir o risco de festas não autorizadas são algumas das medidas que o Airbnb adotou para proporcionar tranquilidade adicional à comunidade do Airbnb.

 

Sistema de qualidade para anfitriões e Regras básicas para os hóspedes

Como parte dos esforços do Airbnb para capacitar os anfitriões a oferecerem estadias confortáveis e confiáveis, o sistema de qualidade para anfitriões identifica anúncios que podem não atender às expectativas da comunidade do Airbnb. Quando são relatadas violações repetidas ou graves das regras básicas para anfitriões (compromisso com a reserva, ótima comunicação, exatidão do anúncio, limpeza da acomodação), os anúncios podem ser removidos da plataforma. Por meio do sistema de qualidade para anfitriões, mais de 12.000 anúncios que não atenderam aos padrões de confiabilidade e qualidade de anfitriões foram removidos globalmente desde abril, incluindo mais de 1.000 anúncios na América Latina.

 

A maioria dos hóspedes no Airbnb são viajantes atenciosos que cuidam das casas dos anfitriões como se fossem suas e respeitam os bairros em que estão hospedados. Ainda assim, a equipe do Airbnb trabalha continuamente para ajudar a garantir que cada estadia seja uma experiência positiva para anfitriões, hóspedes e para a vizinhança. Como parte desse esforço, o Airbnb lançou um conjunto abrangente de regras básicas para hóspedes que pretendem fornecer maior clareza aos viajantes sobre as expectativas do Airbnb em relação a como devem ser tratados os anfitriões e as acomodações, com respeito e maior cuidado. Desde o final de junho, o Airbnb orientou e promoveu ações educativas a mais de 50 mil hóspedes em todo o mundo como parte dos esforços da plataforma para o cumprimento das regras básicas. Esta orientação tem como objetivo ajudar os hóspedes a aproveitar o feedback construtivo de seus anfitriões e evitar questões mais sérias no futuro. Nos casos de denúncias de violações repetidas ou graves das regras básicas do Airbnb por um hóspede, as ações podem incluir suspensão ou remoção do usuário da plataforma.

 

Construindo confiança com a verificação de identidade

Como uma plataforma construída com base na confiança, é importante que hóspedes e anfitriões no Airbnb possam confiar que as pessoas na plataforma são quem dizem ser. A verificação de identidade é uma parte importante da construção dessa confiança na comunidade do Airbnb. Todos os hóspedes que realizem reservas e anfitriões principais (donos dos anúncios) que obtenham reservas globalmente no Airbnb devem passar pelo processo de verificação. Todos os anfitriões principais que não concluíram o processo de verificação até o final de junho tiveram seus calendários bloqueados, o que os impede de aceitar reservas. Da mesma forma, os hóspedes que não concluíram o processo de verificação não poderão realizar uma reserva no Airbnb.

 

Coibir festas não autorizadas por meio da tecnologia de análise de reservas

Uma tecnologia inovadora de análise de reservas projetada para reduzir o risco de festas foi lançada recentemente no Brasil. A iniciativa segue um teste piloto global da tecnologia que demonstrou uma redução nos relatos de festas em acomodações anunciadas na plataforma. A tecnologia pretende ajudar a reduzir o risco de partes perturbadoras no Airbnb, tomando medidas para identificar possíveis reservas de alto risco e impedir que essas reservas sejam feitas. 

 

A tecnologia analisa fatores relacionados à reserva que podem indicar um risco maior para esse tipo de incidente. Esses fatores incluem aspectos como a duração da viagem, a distância até a acomodação, se a reserva é em um final de semana ou dia de semana, entre outras considerações. Desde a implementação global da política de proibição de festas,  em agosto de 2020, houve uma queda global de 55% nos relatos de festas na plataforma. Por meio de medidas como a análise de reservas, o Airbnb espera continuar a aumentar o êxito. 

 

Canal de Apoio ao Vizinho

O Canal de Apoio ao Vizinho está disponível no Brasil e permite que os vizinhos relatem preocupações urgentes sobre uma propriedade próxima que eles acreditam estar anunciada no Airbnb. O canal permite que os vizinhos entrem em contato diretamente com o Airbnb e pode ser acessada em https://www.airbnb.com/vizinho. Os vizinhos podem solicitar uma chamada para falar com um atendente de suporte especializado ou enviar uma reclamação por escrito. O Airbnb analisa todos os relatórios recebidos e toma as medidas apropriadas sobre aqueles relacionados a uma acomodação e estadia na plataforma.

________________________________________
 

1Dados internos do número de anúncios removidos na América Latina que não atenderam aos padrões de confiabilidade e qualidade de anfitriões desde abril de 2023
2Quando necessário, o Airbnb toma medidas em contas de hóspedes por motivos de segurança e violações de outras políticas e padrões da comunidade.

 

Sobre o Airbnb

O Airbnb nasceu em 2007, quando dois anfitriões receberam três hóspedes em sua casa em São Francisco. Hoje, a plataforma conta com mais de 4 milhões de anfitriões que já receberam 1,5 bilhão de hóspedes em quase todos os países do mundo. Todos os dias, os anfitriões oferecem acomodações e experiências únicas que possibilitam que os hóspedes se conectem com as comunidades de uma maneira mais autêntica.


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp