21/08/2023 às 17h15min - Atualizada em 21/08/2023 às 20h10min

Axway diminui sua pegada de carbono em iniciativa global

O resultado da segunda edição do Cyber Cleanup Day economizou o equivalente a 1,6 tonelada de CO2

Damaris Lucinda Leite de Souza
Divulgação
A Axway (Euronext: AXW.PA), líder em integração B2B, gestão de API (Application Programming Interce) e MFT (Managed File Transfer), realizou a segunda edição do Cyber Cleanup Day, ação que visa diminuir a pegada de carbono da empresa por meio da economia no armazenamento de dados. No resultado de 2023, o equivalente a 1,6 tonelada de CO2 deixaram de ser emitidos com 768,89 GB de armazenamento de dados economizados pelos colaboradores da empresa em diversas partes do planeta. Isso equivale ao gasto energético de mais de 11 mil quilômetros ao dirigir um carro, a mais de 1.600 litros na produção de leite ou mais de 700 cortes de carne.

Em 2022, os números também foram muito satisfatórios: com a economia de mais de 1 Terabyte, o equivalente a aproximadamente 2,25 toneladas de emissão de CO2 deixaram de ser emitidas. Isso equivale ao gasto em energia de mais de 1,3 milhões de quilômetros ao conduzir um trem em alta velocidade, 5 mil litros de água engarrafada ou a produção de mil cortes de carne.

“O setor de tecnologia, como todos os outros, precisa colaborar para o desenvolvimento sustentável. Iniciativas como o Cyber Cleanup Day demonstram como é possível fazer isso de forma concreta. Reduzir o impacto da infraestrutura tecnológica é uma delas”, ressalta Marcelo Ramos, vice-presidente sênior e gerente geral da Axway para América Latina.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp