21/08/2023 às 15h59min - Atualizada em 21/08/2023 às 20h06min

5 vantagens para você e sua loja apostarem em programas de fidelidade

Além de benefícios e recompensas, a fidelização estabelece uma relação de confiança entre a empresa e seus consumidores

Redação
Divulgação

São Paulo, agosto de 2023 - De acordo com um relatório da Bond Brand Loyalty, 87% dos consumidores participam de programas de fidelidade para aproveitar as recompensas por suas repetidas compras, podendo assim usufruir das diversas vantagens. Dito isso, num cenário de consumo em constante evolução, os programas de fidelidade têm se mostrado uma boa maneira de alcançar objetivos de negócio ligados ao aumento do faturamento, driblar problemas como a sazonalidade e a concorrência do mercado, por exemplo. 

A ABEMF (Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização), registrou crescimento significativo na emissão de pontos e milhas em 2022, foram mais de 500 bilhões em diversos setores do mercado. Esse número é 60% maior do que o registrado em 2021. Além disso, o número de resgates também cresceu em 50%. 

Com essa percepção de mercado e o objetivo de beneficiar e ser um facilitador do setor da construção civil, a Juntos Somos Mais, joint venture da Votorantim Cimentos, Tigre e Gerdau, que é uma das associadas da ABEMF, enxergou a oportunidade de trazer varejistas e profissionais de obra para esse universo por meio do programa de fidelidade Juntos Somos +, que teve recentemente o dia com o maior número de resgates de pontos dos 4 anos de história da empresa.

“Atualmente, estamos com mais de 100 mil lojas cadastradas em nosso programa de fidelidade para varejistas e mais de 300 mil profissionais de obra cadastrados no programa voltado para eles. Além de trazermos esse pessoal para o digital, para esse mundo de pontos e vantagens dentro das nossas soluções, também promovemos benefícios e capacitação para fidelizá-los, estabelecendo uma relação de confiança entre a Juntos Somos Mais, as indústrias parceiras, varejistas e profissionais que são agentes fundamentais dentro da construção civil”, afirmou Rafael Salomão, Head de Marketing e Growth da empresa.

Essa é uma maneira prática e gratificante para os consumidores modernos otimizarem suas escolhas de consumo. Com descontos, recompensas, personalização e experiências exclusivas, projetos como o Juntos Somos +, agregam valor tangível às compras do dia a dia. Confira agora 5 vantagens em fazer parte de programas de fidelidade.

1. Economia substancial com descontos e ofertas exclusivas

Um estudo realizado pela Colloquy aponta que os membros de programas de fidelidade desfrutam de uma média de 16% de economia em suas compras regulares. Os descontos exclusivos e ofertas personalizadas permitem que os consumidores economizem significativamente em produtos e serviços que já fazem parte de suas preferências.

2. Recompensas tangíveis

Conforme os consumidores acumulam pontos ou milhas, eles têm a oportunidade de trocá-los por produtos, viagens ou outras recompensas gratuitamente, criando uma sensação de reconhecimento por sua lealdade às marcas.

3. Experiências personalizadas e relevantes

Segundo dados da Epsilon, 80% dos consumidores estão mais propensos a comprar de marcas que oferecem experiências personalizadas. Os programas de fidelidade coletam informações sobre as preferências dos clientes, permitindo que as empresas preparem ofertas e opções que se alinham com os interesses individuais de cada consumidor.

4. Oportunidades de parcerias

A participação em um programa de fidelidade dentro de um ecossistema de construção civil, por exemplo, oferece uma oportunidade única para o estabelecimento de parcerias que impulsionam o mercado. Os clientes podem ter contato com uma gama imensa de produtos que não tinham antes, sendo benéfico para as indústrias parceiras que têm maior exposição e para os lojistas.

5. Facilidade nas transações

Uma pesquisa Nielsen Global Retail Loyalty-Sentiment mostrou que 71% dos consumidores afirmam que a facilidade de uso é um fator importante na escolha de um programa de fidelidade. Esses programas frequentemente oferecem ferramentas e aplicativos que facilitam a coleta de pontos, o resgate de recompensas e a gestão das interações, tornando a experiência do consumidor mais fácil.


Saiba mais | Juntos Somos Mais

O programa Juntos Somos + foi criado em 2014 pela Votorantim Cimentos como um programa de relacionamento. Desde o início, a proposta era desenvolver varejistas e profissionais, contribuindo, assim, para a sustentabilidade da cadeia por meio da geração de novos negócios. Contando com as sócias Gerdau e Tigre, o programa Juntos Somos + se transformou em uma empresa independente, denominada Juntos Somos Mais, um ecossistema que tem como propósito fortalecer o varejo da construção civil, desenvolvendo e qualificando varejistas e os profissionais de obra. Atualmente, há mais de 40 empresas líderes em seus segmentos participantes, juntamente com mais de 100 mil lojas e mais de 1,2 milhões de membros entre lojistas, vendedores e profissionais de obra. Em 2020, a empresa anunciou a aquisição da startup gaúcha Triider, marketplace de serviços gerais, e em 2021 investiu na Conecta Reforma, que conecta clientes com prestadores de serviço para execução de grandes reformas. Recentemente adquiriu a operação do habitissimo, plataforma de serviços gerais, tornando-se a maior plataforma da área de construção, reformas e pequenas manutenções do país. Saiba mais por meio do site oficial.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp