21/08/2023 às 15h39min - Atualizada em 21/08/2023 às 20h02min

Universidade Anhembi Morumbi inaugura novo Centro Integrado de Saúde

Em convênio com a Prefeitura de São Paulo, unidade oferecerá mais de 500 atendimentos por mês para os paulistanos

Assessoria
Assessoria
Assessoria
São Paulo, agosto de 2023 – Com o objetivo de contribuir para a formação médica focada no cuidado com a saúde integral e o bem-estar do paciente, a Universidade Anhembi Morumbi, integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima, em sua vertical de Medicina, a Inspirali, inaugurará o seu novo o Centro Integrado de Saúde (CIS), localizado na Mooca, zona leste de São Paulo, que passará a atender as necessidades em saúde da população também pelo Sistema Único de Saúde (SUS).


O evento de inauguração acontecerá na próxima terça-feira, 22 de agosto, às 10h no campus Mooca, localizado na Rua Doutor Almeida Lima, 1034 e contará com a presença de autoridades públicas e médicas. Na ocasião serão inaugurados espaços fundamentais para o desenvolvimento e formação médica, bem como o atendimento à população. São eles: Centro de Saúde e Bem-Estar, Centro de Pesquisa Clínica Inspirali, Espaço IBCMED e Escola de USG Inspirali & Dasa Educa.
No local, serão atendidas 12 especialidades: cardiologia, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, hematologia, infectologia, nefrologia, neurologia, pneumologia, reumatologia, urologia e vascular, além da realização de eletrocardiograma e de pequenas cirurgias.
Além dos atendimentos ambulatoriais, serão realizados exames de ultrassonografia, sendo que as avaliações por imagem serão uma atividade da Escola de Ultrassom Inspirali & DASA Educa, com estimativa de realização de mais de 300 exames ao mês. Além disso, os atendimentos na área de fisioterapia, serão focados nas áreas de fisioterapia ortopédica (infantil e adulto) e reabilitação uroginecológica, além de hidroterapia e reabilitação motora.
A obesidade, será tratada com apoio multidisciplinar, com atendimento especializado para casos de sobrepeso e obesidade, com 100 vagas por mensais. Os acompanhamentos incluirão atendimento com nutricionista, endocrinologia e psicólogos, conforme o  protocolo de atendimento da linha de cuidado de sobrepeso e obesidade, da Secretaria de Saúde do Município de São Paulo. No acompanhamento da evolução do paciente está previsto ainda: avaliação nutricional, avaliação antropométrica, planejamento alimentar e bioimpedância.





Vale reforçar que os estudantes de Medicina e das demais áreas da saúde que atuam no ambulatório realizarão todas as atividades sempre com a orientação e supervisão dos professores e preceptores dos cursos, atendendo com qualidade e segurança às necessidades em saúde da população paulistana.   

 
Centro Integrado de Saúde - Universidade Anhembi Morumbi

Data de Inauguração: 22 de agosto
Horário do evento: 10h

Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 22h
Endereço: Rua Doutor Almeida Lima, 1034 – Mooca
Telefone: (11) 2790-4562 – somente WhatsApp / (11) 2790-4561

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp