21/08/2023 às 10h03min - Atualizada em 21/08/2023 às 20h01min

Região Sul registra cerca de 440 invasões a comércios e residências em 2023

Santa Catarina registrou o maior número de ocorrências

Letícia Baie
Divulgação Verisure

São Paulo, agosto de 2023 – O Barômetro de Segurança da Verisure, referência em alarmes monitorados na Europa e no Brasil, aponta que de janeiro a julho de 2023 ocorreram 439 invasões a estabelecimentos na região Sul do país. Do total, 74% foram ocorrências a comércios, enquanto 26% foram a residências. 

 

Durante o período, segunda-feira foi o dia com o maior número de alarmes disparados nas capitais da região, enquanto o horário mais escolhido pelos invasores foi das 00h às 02h.

 

Santa Catarina

O estado registrou o maior índice de ocorrências, com 183 invasões. Destas, 132 foram a comércios e 51 a residências. As cidades com maiores incidências foram Curitiba e Praia Grande. Em relação a janeiro, o número de ocorrências no estado subiu 36% em julho.

 

Paraná

A região contou com 171 invasões no período indicado, sendo 129 a comércios e 42 a residências. As cidades com maiores incidências foram Joinville e Florianópolis. O número de ocorrências no mês de julho se manteve estável em relação ao começo do ano.

 

Rio Grande do Sul

Com a menor taxa de invasões na região sul, a ferramenta da Verisure identificou 85 invasões no estado, sendo 66 a comércios e 19 a residências. Porto Alegre e Canoas estão entre as com maiores incidências. O local foi o único que registrou uma queda considerável na comparação mensal, com uma diminuição de 66% no número de invasões no mês de julho, em relação a janeiro.

 

Sobre o Barômetro

Utilizado como ferramenta de otimização para a área de operações da companhia, auxilia na compilação de dados sobre os dias e horários em que a central receptora de alarmes recebe mais alertas de invasão em clientes nas cidades em que atua. 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp