21/08/2023 às 13h53min - Atualizada em 21/08/2023 às 20h01min

CREARE, patrocinado pela J. Mendes, promove experiências educativo-culturais em Piracema | MG

CREARE

CREARE
CREARE
Divulgação
Ministério da Cultura apresenta: CREARE! Um projeto incentivado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da J. Mendes, apoio da Prefeitura Municipal de Itaúna, Piracema, Conselheiro Lafaiete e Sabará (MG,) e realização TTK, Ministério da Cultura, Governo Federal, Brasil União e Reconstrução. 
 
O Projeto CREARE está encantando e inspirando crianças em várias cidades de Minas Gerais. Com o objetivo de estimular o lado artístico e cultural, assim como o interesse em atividades plásticas e manuais, o circuito cultural gratuito CREARE estará presente em quatro cidades do Estado de Minas Gerais em agosto: Itaúna, Piracema, Conselheiro Lafaiete e Sabará. 
 
O projeto CREARE, patrocinado pela J.Mendes, tem o apoio das prefeituras, secretarias e parceiros locais, consolidando-se como uma referência na formação cultural das crianças mineiras. Com o intuito de estimular o desenvolvimento intelectual, emocional e criativo das crianças, o projeto oferece exposições, atividades interativas e apresentações artísticas ao longo de dois dias. 
 
A programação diversificada do CREARE inclui espaços temáticos dedicados à literatura, teatro, música, artes plásticas e nutrição. Durante o evento, as crianças têm a oportunidade de explorar exposições, participar de atividades educativo-culturais e assistir a apresentações artísticas, como espetáculos musicais e teatrais. 
 
Henrique Del Bem, Diretor Comercial da TTK, empresa organizadora do CREARE, ressalta a importância desse circuito para a formação cultural das crianças: "O CREARE é uma oportunidade única para as crianças explorarem o universo cultural, por meio de atividades lúdicas e interativas, despertando sua criatividade, ampliando seus horizontes e se relacionando com diferentes expressões artísticas", reforça Del Bem. 
 
Monitores especializados estarão à disposição para apresentar e contextualizar as obras de arte expostas. Eles guiarão as crianças em uma jornada lúdica pelo mundo da arte, auxiliando na compreensão e apreciação das diferentes expressões artísticas. 
 
CREARE também reforça o seu compromisso com a acessibilidade. Nas edições em Itaúna, Piracema, Conselheiro Lafaiete e Sabará, haverá recursos de acessibilidade, como intérpretes de libras e materiais em braile, para que crianças com deficiência auditiva ou visual possam participar plenamente das atividades. 
 
Todo o material do CREARE estará disponível para download no site oficial do evento. Além disso, a organização irá fornecer orientações sobre como acessar a acessibilidade em dispositivos móveis, tornando o conteúdo mais acessível e atraente para todas as crianças. 
 
As exposições do CREARE ficarão abertas ao público durante todo o período do evento, das 9h às 17h, enquanto as atividades educativo-culturais acontecem em horários específicos. O projeto é voltado para crianças de 4 a 12 anos e seus acompanhantes, sendo necessário o cadastro prévio no local ou no site oficial do CREARE
 
O sucesso do CREARE tem sido evidente ao longo de sua trajetória, com milhares de crianças participando ativamente e se encantando com as experiências proporcionadas. O projeto é uma excelente oportunidade para que as crianças tenham acesso à cultura desde cedo, ampliando seus horizontes e contribuindo para o seu desenvolvimento integral. 
 
Se você busca uma atividade cultural e educativa para as crianças, não perca a oportunidade de participar do Circuito CREARE. Leve seus filhos e familiares para desfrutarem de dois dias repletos de arte, conhecimento, diversão e até mesmo educação financeira. 
 
Para mais informações sobre o projeto e a programação completa, acesse o site oficial em [inserir o site] ou siga as redes sociais do CREARE
 
Serviço - Projeto CREARE 
Site: https://jmendes.projetocreare.com.br/itauna/ 
Idade indicativa:  Crianças 04 a 12 anos e acompanhantes (público geral). 
 
Programação 
 
 
Piracema | MG  
Data: De 22/08 até 23/08  
Horário: das 8h às 16h  
Local: Ginásio Poliesportivo Municipal Zizico Paulino – Rua Otávio P.de Oliveira, s/n – Centro 
  
Patrocinador: A J.Mendes é uma empresa comprometida com a cultura e o desenvolvimento das crianças. Com sua parceria, o Projeto CREARE continua proporcionando experiências educativo-culturais enriquecedoras em Minas Gerais. 
 
Sobre o CREARE 
O Projeto CREARE reúne crianças de 4 a 12 anos e suas famílias em momentos de imersão à cultura, aprendizado e diversão. Com exposições, atividades interativas e momentos de descoberta, a criatividade e a conexão com diferentes formas de expressão artística proporcionarão uma experiência cultural única e enriquecedora. 

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp