18/08/2023 às 12h30min - Atualizada em 21/08/2023 às 04h08min

Decolar vê crescimento na busca por pacotes de viagem no 2º semestre

Ao optar pela compra de pacote, o cliente consegue descontos de até 35% em relação à compra de produtos separadamente

Decolar
https://www.decolar.com/
Crédito (divulgação)

A Decolar – empresa de viagens líder da América Latina – acompanha os hábitos de consumo dos viajantes, que vêm se transformando em ritmo acelerado. Para o segundo semestre deste ano, a companhia observa a tendência de compra por pacotes de viagem, devido à necessidade cada vez maior dos consumidores que, além de voos e hospedagens, desejam uma experiência completa com toda a gama de serviços turísticos.

“Desde antes da pandemia identificamos uma procura crescente por pacotes de viagem. Neste segundo semestre já observamos crescimento de 11% da busca por pacotes de viagem no comparativo com o mesmo período do ano passado”, afirma Daniela Araujo, diretora de Produtos Não Aéreos da Decolar. “Além da economia de até 35% em relação à compra dos produtos individualmente, os viajantes estão preferindo os pacotes de viagem pela possibilidade de se organizar previamente, evitar imprevistos e preocupações.”

Na Decolar, o viajante pode montar o pacote do seu jeito, escolhendo a partir de dois produtos entre passagens aéreas, hospedagem, transfer, ingressos, passeios, aluguel de carros, seguro-viagem, aluguéis de residências por temporada e demais serviços turísticos.  

 

Destinos preferidos para compra de pacotes

 

Os pacotes de viagem são preferidos principalmente no planejamento das férias, onde prevalece a busca por relaxamento e dias sem preocupações.  Os destinos nacionais mais buscados para pacotes de viagem neste segundo semestre são Porto de Galinhas (PE), Maceió (AL), Búzios (RJ), Gramado (RS) e Porto Seguro (BA). Já no exterior, Buenos Aires (AR) é o destino mais procurado, seguido por Santiago (CL), Orlando (US), Punta Cana (DO) e Cancún (MX).

 

Serviços turísticos que podem complementar o pacote:

 

Passagens aéreas e hospedagem são dois produtos que andam de mãos dadas na hora de viajar, mas existem outros produtos que também podem ser reservados com antecedência, na hora de montar o pacote, e que podem facilitar a experiência de viagem. Conheça alguns deles:

 
  • Transfer: alguns aeroportos ficam longe dos hotéis e pontos turísticos, e o horário de chegada ao destino ou o alto fluxo de passageiros podem dificultar o acesso a um transporte público ou táxi. Ao adicionar ao pacote o transfer aeroporto – hotel – aeroporto, o cliente sabe com antecedência os horários, o valor final a pagar e inclusive pode escolher o tipo de veículo que fará o transporte, o que é fundamental quando se viaja em grandes grupos ou com muita bagagem.
 
  • Atividades no destino: ao reservar as atividades com antecedência, os clientes não terão que perder tempo verificando quais passeios estão disponíveis a cada dia, ou cotando valores. Além disso, ao contratar previamente, o viajante pode parcelar o custo das atividades.
 
  • Aluguel de carros: em alguns destinos, é imprescindível ter um carro para se deslocar confortavelmente. Nestes casos, é importante considerar aspectos como o número de passageiros, suas idades ou necessidades, bem como o espaço necessário para a bagagem e o tipo de transmissão do carro. 
 
  • Seguro-viagem: aspectos tão simples como o tipo de alimento ingerido, se a água é potável, ou mesmo a forma como o trânsito de veículos se comporta, nem sempre são levados em conta pelos viajantes, e podem os levar a necessitar de uma assistência médica. Por isso, nada melhor do que viajar tranquilo e protegido caso surja alguma eventualidade.
 
  • Aluguéis por temporada: na Decolar, já é possível reservar um pacote de viagem somando aluguéis de apartamentos, casas, cabanas, condominios e até casas flutuantes, em uma oferta que atualmente compreende mais de 400 mil imóveis em todo o mundo, dos quais mais de 70 mil se encontram na América Latina. 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp