18/08/2023 às 13h57min - Atualizada em 19/08/2023 às 20h08min

Zenvia lança iniciativa Empower Code PcD para promover a diversidade e equidade na área de programação

Programa incentiva a inclusão de novos talentos no cenário tecnológico, empoderando pessoas a transformarem sua realidade

Danielle Guimarães Monteiro
Zenvia

São Paulo, agosto de 2023 - A Zenvia, plataforma de experiência do cliente, anuncia o lançamento do Empower Code PcD, buscando impulsionar a diversidade e a igualdade de oportunidades no mercado de trabalho. Contanto com 30 vagas, o programa, que possui 3 meses de duração, visa capacitar pessoas com deficiência em programação e desenvolvimento de software.

Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 20% da população brasileira possui algum tipo de deficiência, o que totaliza cerca de 45 milhões de brasileiros. Pensando nisso, a Zenvia destaca a necessidade de aprimorar a diversidade e inclusão em todas as áreas da empresa. Essa é uma oportunidade de capacitar e transformar a vida dessas pessoas por meio da tecnologia.

Com o sucesso das edições anteriores — Empower Code for Women, que certificou 60 alunas, sendo 3 delas contratadas pela empresa, e o Empower Code for All, que certificou 23 alunos — a Zenvia está determinada a ajudar os participantes a superar desafios específicos e alcançar seus objetivos profissionais.

"Acreditamos firmemente no poder da diversidade para impulsionar a inovação e o progresso social. O Empower Code PcD representa nossa dedicação em criar um ambiente inclusivo e promissor para que todos possam contribuir, de maneira significativa, para o cenário tecnológico", disse Katiuscia Teixeira, CHRO na Zenvia.

A iniciativa conta com alguns diferenciais, como turmas reduzidas para um acompanhamento mais próximo e individualizado, pausas de descanso entre as semanas para assimilação e revisão de conteúdo e apoio e materiais individualizados para colaborar com o desenvolvimento do participante.

As inscrições para o Empower Code PcD ficarão abertas até o dia 18 de agosto. Você pode encontrar mais informações sobre as inscrições neste link.

Sobre a ZENVIA 
Com atuação em toda a América Latina e quase 12 mil clientes, a ZENVIA é movida pelo propósito de criar um novo mundo de experiências, por meio de uma plataforma que empodera as empresas na criação de experiências únicas para seus clientes. No Mundo ZENVIA, acreditamos que a evolução tecnológica e a experiência humana, combinadas, são capazes de unificar toda a jornada do consumidor. Para saber mais, acesse o nosso site e confira os nossos perfis no LinkedIn, Facebook, Instagram, YouTube e Twitter.



 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp