18/08/2023 às 14h00min - Atualizada em 19/08/2023 às 20h00min

Grupo Contramarco lança Fesqua Glass, nova feira organizada pela IEG

Marcas do setor vidreiro ganham destaque com espaço exclusivo no Brasil; evento acontecerá em conjunto com Fesqua e Ebrats, no São Paulo Expo

2PRÓ Comunicação
www.fesqua.com.br
Setor vidreiro terá espaço na Fesqua Glass (Freepik)
 

A Italian Exhibition Group (IEG) é a organizadora da Fesqua Glass, nova feira do Grupo Contramarco, focada no setor vidreiro que passa a acontecer em 2024. Ela acontecerá de forma simultânea com a Fesqua (Feira Internacional da Indústria de Esquadrias) e o EBRATS (Encontro e Exposição Brasileira de Tratamento de Superfícies), de 11 a 14 de setembro de 2024, no São Paulo Expo, na capital paulista.

“A Fesqua, maior feira de esquadrias das Américas, e terceira maior do mundo nesta indústria, ganha o reforço da Fesqua Glass, sendo ambas organizadas junto com a IEG em 2024. Já tínhamos um evento de vidro dentro da Fesqua, com mais de 150 marcas, mas essas marcas não eram identificadas e ficavam sem o destaque que merecem. Agora, iremos mostrar de forma clara ao público visitante o setor vidreiro na FESQUA, através da FESQUA GLASS”, disse Luis Tavares, principal executivo do Grupo Contramarco.

O anúncio foi feito a aproximadamente 200 empresários e especialistas do setor do vidro e esquadrias na última quinta (10), no Espaço Eventos da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). A criação do espaço visa estimular o ‘casamento perfeito’ entre esquadrias e vidro para construção, que estão em um único mercado a fim de oferecer soluções integradas. 

“A ideia é receber ainda mais vidraceiros e empresários que trabalham com vidros ligados às esquadrias. Será uma oportunidade incrível de apresentar seus produtos e serviços a clientes potenciais e ter contato direto com profissionais nacionais e internacionais do mercado de esquadrias e vidro, estimulando o aumento dos seus negócios e reforçando o posicionamento de suas marcas”, acrescentou Tavares.

Durante o evento, será apresentando uma ampla variedade de soluções aos profissionais visitantes, provenientes de todas as regiões do Brasil e de mais 18 países. Mais de 700 marcas expositoras nacionais e internacionais devem compor os 38.000 m² de exposição no São Paulo Expo. A expectativa é receber mais de 48.000 visitantes qualificados ao longo dos quatro dias. 

Expansão do mercado

Empresa de capital aberto na Itália, a IEG colocou os pés no Brasil em 2022 com a compra da BTFF - Brasil Trading Fitness Fair. Ainda no ano passado, colocou a Fesqua e a Ebrats em seu portfólio, assumindo o principal encontro em toda América Latina do setor e também de segmentos correlatos, como produtos para anodização, anticorrosão, tecnologias para controle de processos de qualidade, deposição química, tratamento de fachadas, automação, instalação de portões, grades, entre outros.

“Chegamos com otimismo em relação ao mercado de eventos no país e a chegada da Fesqua Glass comprova que estávamos certos. Estamos muito satisfeitos por assumir a operação de uma feira que é um marco no calendário da indústria de construção civil e continua crescendo”, afirma Graziano Messana, executivo italiano à frente da operação da organizadora no país.

Em julho deste ano, o grupo também agregou ao portfólio o SpaceBR Show, o DroneShow, o MundoGEO Connect e o Expo eVTOL a partir da aquisição de 100% da MundoGeo. A chegada da Fesqua Glass Show passa a ser o oitavo evento da IEG no Brasil a partir de 2024.


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp