18/08/2023 às 17h07min - Atualizada em 19/08/2023 às 16h10min

Com aporte do Mubadala Capital, Atvos lança programa de inovação aberta com foco no setor sucroenergético

Inov@tvos visa fomentar novas soluções operacionais por meio da parceria com startups e empresas de todo o país

Gabriela Conde
Divulgação - Atvos
Com o objetivo de promover cada vez mais a inovação e o empreendedorismo no agronegócio, a Atvos, uma das maiores produtoras de biocombustíveis do Brasil, apresenta o Inov@tvos. O programa voltado para a transformação digital no agronegócio receberá parte do investimento de R 3 bilhões previstos para os próximos 3 anos.
 
“O Inov@tvos está em linha com o novo momento pelo qual a Atvos tem vivenciado desde o início da safra 2023/2024, com um intenso processo de transformação em todas as áreas da empresa, que busca atuação com novos mercados de tecnologia e hubs de inovação para trazer soluções criativas e inovadoras, sempre com foco em mitigação de riscos e custos, e no aumento da eficiência operacional. Por isso, estamos trazendo pessoas e empresas para inovarem conosco na Atvos. Ainda que, inicialmente, os projetos beneficiem a companhia e o setor sucroenergético, temos certeza de que toda a cadeia do agronegócio também poderá ser beneficiada pelas iniciativas desenvolvidas que serão contempladas no programa”, afirma Alexandre Maganhato, Chief Technology Officer (CTO) da Atvos.
 
A primeira edição do Inov@tvos, apoiada pela consultoria especializada Treesales, prevê atrair startups e empresas de todo o país interessadas em atuar em duas importantes áreas da atividade sucroenergética:
 
Para o Mapeamento detalhado de micrologística no campo, é esperado que sejam desenvolvidos projetos que facilitem toda a roteirização e a tomada de decisões nas operações agrícolas, considerando as frentes de colheita e a logística da cana-de-açúcar do campo até as usinas, além de toda a estrutura que compõe a operação e a frota de apoio.
 
Já para a segunda área, de Acionamento Inteligente dos Serviços de Apoio,a expectativa é receber projetos que contemplem um sistema que otimize a recepção e alocação de solicitações de serviços por parte das frentes operacionais do campo e manutenção automotiva, e também iniciativas que integrem as informações dos sistemas corporativos, aprimorando o despacho da frota de apoio realizado 100% em tempo real.
 
Como participar do Inov@tvos
 
Para inscrever projetos no programa de inovação aberta da Atvos, é necessário acessar a página atvos.com/inovatvos, que traz mais informações sobre os pré-requisitos necessários para participar. As inscrições vão até o dia 15 de setembro de 2023 e a estimativa é de que as iniciativas escolhidas comecem a ser desenvolvidas em até 90 dias.
 
Sobre a Atvos
A Atvos é uma empresa de bioenergia, sendo uma das maiores produtoras de etanol do país. A partir da cana-de-açúcar, a companhia tem capacidade para produzir cerca de 2,9 bilhões de litros de etanol, que podem movimentar 58 milhões de carros compactos; 650 mil toneladas de açúcar VHP, capaz de adoçar mais de 18 milhões de festas de aniversário; além de cogerar aproximadamente 3,9 mil GWh de energia elétrica a partir de biomassa, suficiente para abastecer uma população de mais de 18 milhões de pessoas. Possui mais de 9 mil integrantes nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo, onde estão localizadas suas nove unidades agroindustriais.
 
Como um player relevante na geração de energia limpa e renovável, a empresa é uma das principais emissoras nacionais de créditos de descarbonização (CBIOs), tendo renovado a certificação do RenovaBio de todas as suas unidades agroindustriais até 2025. Ainda pela frente socioambiental, conta com o Energia Social, que apoia projetos voltados para temas como educação, cultura, saúde, segurança, meio ambiente e atividades produtivas. A iniciativa tem como objetivo fomentar o desenvolvimento socioeconômico e promover melhoria na qualidade de vida das comunidades onde a companhia atua. Mais informações clique aqui.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp