18/08/2023 às 16h57min - Atualizada em 19/08/2023 às 16h00min

GetNinjas | Formas de pagamento que facilitam a vida do autônomo

GetNinjas lista vantagens que cada formato de pagamento oferece aos profissionais

Bruna Loureiro Magalhães Zanin
Assessoria
Foto: Divulgação

A pandemia impactou as finanças de diversos profissionais, principalmente dos autônomos. Diante do cenário atual, é interessante otimizar algumas etapas da prestação do serviço, inclusive a efetuação do pagamento. Além de trazer comodidade para o cliente e ser um diferencial em relação à concorrência, tal diversidade de opções também traz segurança e praticidade para o prestador de serviço. As alternativas são muitas e tamanha variedade pode causar dúvidas. Pensando nisso, o GetNinjas, explica como os autônomos podem se beneficiar com cada formato de pagamento.

 

Transferência bancária ou PIX

Simples, esse formato é vantajoso tanto para o cliente quanto para o profissional, já que o consumidor não paga taxas e o autônomo recebe a quantia em poucas horas. Além disso, considerando que a maioria das pessoas usa o celular ou o computador para fazer operações financeiras, é bem provável que o processo seja otimizado para ambas as partes com o uso de aplicativos. Um exemplo de transação online pra lá de prática é o PIX. Esse novo sistema de pagamento é instantâneo, permite transferências em até dez segundos e funciona 24h por dia. Por fim, o comprovante da transferência pode ser usado como comprovante e servir de garantia para o cliente e de declaração para o prestador de serviço.

 

Cartão de crédito ou débito

Além de ser uma das opções mais práticas, o uso do cartão também envolve maior número de garantias. Nesse formato, o profissional se protege de inadimplências de parcelas e evita o acúmulo de dinheiro físico no caixa ou na carteira, o que não é muito seguro. Entretanto, é verdade que, dependendo do canal usado, o profissional pode ter que pagar uma taxa, mas isso é facilmente compensado quando não for necessário recusar o serviço por causa do método de pagamento. Sendo assim, é interessante que o prestador de serviço invista em uma maquininha de cartão. Há diversas opções de aparelhos no mercado e uma delas é a Maquininha, primeira maquininha de pagamento para o mercado de serviços, lançada pelo GetNinjas.

 

Boleto

Sendo assim, dependendo do serviço e do contexto, pode ser interessante que o profissional ofereça a opção de boleto bancário aos clientes. Essa é a melhor alternativa para quem deseja um pouco mais de garantia do que uma transferência bancária, mas não tem um cartão de crédito ou débito à disposição, sem contar que pode ser vantajoso quando há desconto no preço. Entretanto, enquanto o consumidor tem liberdade para pagar o boleto em lotéricas, caixas eletrônicos e correios, o prestador de serviços deve se atentar que há a cobrança de uma taxa pela emissão do boleto e que a confirmação do pagamento pode demorar um pouco mais nesse formato.  

 

Por fim, todas as formas de pagamento oferecem vantagens e desvantagens para os profissionais. Sendo assim, antes de escolher por um ou mais formatos, o prestador de serviço deve ter em mente que as opções tem que otimizar o negócio e atender às necessidades dos consumidores. Para chegar a essa conclusão, o autônomo precisa entender o perfil do seu consumidor, analisar a concorrência, verificar a cobrança de taxas das modalidades e considerar a segurança, tanto dele quanto a do freguês. 

 

No GetNinjas, é possível encontrar mais de 500 tipos de serviços: contador, pedreiro, professor de idiomas e entre outros que são oferecidos por mais de 5 milhões de profissionais cadastrados na plataforma. Para mais informações sobre a contratação de serviços, baixe o aplicativo "GetNinjas: Clientes" e faça seu cadastro. Em seguida, é só escolher o tipo de serviço que deseja, e contar mais detalhes sobre a solicitação. Ao concluir o pedido, é possível acompanhar o status da solicitação em tempo real enquanto aguarda o contato de até quatro profissionais para realizar a negociação e escolher qual deles pode atender melhor a demanda.

 

Sobre o GetNinjas

Disponível nas plataformas digitais - Android, iOS e web, o GetNinjas é um aplicativo de serviços que conecta profissionais a potenciais clientes em todo o Brasil, listado no Novo Mercado da B3 (NINJ3). A companhia foi listada no ranking 1000 Maiores Empresas do Brasil pela IstoÉ Dinheiro em 2022 e venceu o Prêmio Consumidor Moderno, no segmento Serviços de Tecnologia 2022 e 2023. Além disso, foi listada no ranking inédito Negócios em Expansão da revista Exame e reeleita Top10 em Economia Colaborativa pelo iBest 2022. Em 2021, a empresa foi listada pela Exame Maiores e Melhores 2021 no Setor de Tecnologia, venceu o Prêmio Reclame AQUI na categoria Classificados - Serviços Gerais por dois anos consecutivos (2021/2022) e foi eleita Top3 do iBest 2021. Possui mais de 500 tipos de serviços disponíveis em todo o território brasileiro, que são realizados por 4,1 milhões de profissionais cadastrados em diversas áreas, como reformas, assistência técnica, moda e beleza, serviços domésticos, aulas e eventos, que atendem de forma presencial e remota. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L'Hotellier, que atua como CEO – à frente das operações.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp