17/08/2023 às 17h08min - Atualizada em 18/08/2023 às 00h01min

Seguros Unimed reforça a importância do profissional da saúde no mês do incentivo à amamentação

Com programa “Nascer Seguro”, Seguradora oferece diferentes tipos de acompanhamentos durante e após a gravidez, entre eles, a consultoria em aleitamento materno

JULIANA FERNANDES DO NASCIMENTO
Unsplash
O apoio de profissionais da saúde é fundamental na gestação e depois dela. Durante o pré-natal, além do acompanhamento convencional, a equipe de saúde pode fornecer informações valiosas sobre os benefícios da amamentação, processo tão importante de nutrição para os recém-nascidos. Ao longo dos nove meses, as mulheres podem esclarecer dúvidas e aprender técnicas para passar por essa fase da melhor maneira possível.

Essas dicas envolvem ensinamentos como a pega correta da mama pelo bebê, o estímulo da produção de leite e a prevenção de problemas comuns, como fissuras mamárias. Além disso, podem oferecer orientações sobre a frequência das mamadas e o monitoramento do ganho de peso adequado do bebê.

Pensando em toda essa atenção com suas beneficiárias, a Seguros Unimed lançou, em 2018 o programa Nascer Seguro, inspirado no Programa Parto Adequado, criado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), em 2015, com a finalidade de incentivar hospitais e operadoras de saúde a desenvolverem modelos de atenção à gestante. Até 2022, a empresa já registrou o atendimento de 3.400 mil clientes.

“Este é um canal exclusivo de acompanhamento da gestação, curso on-line, visita domiciliar pós-parto e monitoramento individualizado, feito por enfermeiras obstetras por meio do aplicativo Canguru Gravidez”, explica Ligia Lacerda Meirelles, enfermeira da Unidade de Programas de Saúde da Seguros Unimed, responsável pelo programa Nascer Seguro.

Além do número de beneficiárias já atendidas pelo programa, a Seguros Unimed recebe depoimentos positivos de quem já passou e vem passando por essa fase. "Gostaria de agradecer o acolhimento! Tomei conhecimento do programa na reta final da minha gestação, mas a tempo de ser bem atendida, com conselhos e materiais que me ajudaram bastante, principalmente a me sentir mais segura. Passado o parto, já em casa, recebi a visita de uma das enfermeiras da equipe, que, além de mostrar muito conhecimento sobre os cuidados gerais com o recém-nascido e as técnicas de amamentação, tratou meu bebê com muito carinho”, disse Bruna Bazzoni, uma das clientes da seguradora.

Durante todo o período de amamentação, os profissionais da saúde estão presentes para oferecer suporte emocional e encorajamento à mãe, ajudando-a a superar momentos de insegurança ou cansaço. O apoio contínuo e especializado dos profissionais da saúde é uma peça-chave para promover a amamentação como uma prática saudável, beneficiando tanto a mãe, quanto o bebê em seu desenvolvimento e vínculo afetivo.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp