17/08/2023 às 11h51min - Atualizada em 18/08/2023 às 00h00min

APIMEC BRASIL e ABRASCA promovem 2º Encontro ESG Engajar para Transformar

Evento irá reunir profissionais e instituições para debater tendências e inovações relacionadas à sustentabilidade

Peter Glashglow
Divulgação

A APIMEC Brasil (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimentos do Mercado de Capitais do Brasil) e a ABRASCA (Associação Brasileira das Companhias Abertas) realizam, nos dias 23 e 24 de agosto, o 2º Encontro ESG Engajar para Transformar. O evento, que é gratuito para os associados das duas entidades, com desconto de 50% para associados das entidades apoiadoras (ABRAPP, ABVCAP, AMEC, ANCORD, FACPCS, IBEF SP, IBRACON e IBRI), acontece de forma online e irá reunir investidores, empresas do mercado financeiro e demais especialistas do setor para debater tópicos como a agenda climática, a conquista de novos mercados, o acesso a linhas de crédito, a mitigação de riscos e outros temas.   

As inscrições podem ser feitas diretamente no site: https://encontroesg.com.br/   

Por meio do site oficial do evento é possível realizar a inscrição para os dois dias de encontro, conferir a lista de palestrantes confirmados e a programação completa, além de contatar as duas entidades.    

Para Lucy Sousa, presidente executiva da APIMEC Brasil, o encontro é uma oportunidade de ampliar o debate entre empresas e profissionais investidores a respeito de tendências e atualizações em relação à sustentabilidade.   

“O encontro é uma maneira de disseminar informações a respeito da agenda climática e incentivar o debate sobre o tema entre instituições, investidores, assessores de investimento e demais profissionais. Ter a sustentabilidade como foco é um diferencial no mundo dos negócios”, diz Lucy.   

Vinícius Corrêa de Sá, superintendente geral da APIMEC Brasil, lembra que o evento reforça o compromisso de profissionais e instituições em relação a temas relacionados à sustentabilidade.   

“A realização de um evento como o Encontro ESG é de suma importância não apenas para universo corporativo, com debates e trocas de experiência entre instituições, mas para a agenda social e ambiental, reforçando o compromisso de companhias e profissionais com a sustentabilidade e questões ambientais, sociais e de governança” completa Vinícius.   

PROGRAMAÇÃO 23/08 

No primeiro dia do evento a sessão Eco Tax abre à série de apresentações e debates a partir das 08h45.  Participam do painel Eduardo Werneck, analista CNPI e presidente do CA da APIMEC Brasil, Lucas Henrique, presidente da ABRASCA, e o presidente da comissão de valores monetários (CVM), João Pedro Nascimento.   

Em seguida, às 09h30, Alexandre Gazzoti, analista de ESG da Itau Asset Management, Joanes Ribas, presidente da comissão de ESG da ABRASCA, e Sandro Damasio, head de ESG da Eletrobras, participam do painel Reflexão e Educação – dever de diligência das companhias frente à cadeia de fornecedores e comunicação ao mercado.   

O último painel do dia tem início às 11h15 com o tema Matriz Sustentável de Energia. Participam do debate Marco Antonio Fujihara, co-fundador da Infrapar Capital Partners, Vivian Coelho, gerente executiva da Petrobrás, e Denys Roman, coordenador da CBARI.   

 

PROGRAMAÇÃO 24/08 

O segundo dia de evento se inicia às 09h30 com o painel CBPS – Atualizações e tem como participantes os membros da Companhia Brasileira de Prestação de Serviços: Haroldo Levy Neto, coordenador de relações institucionais, Eduardo Flores, coordenador técnico, Leandro Ardito, coordenador de relações institucionais, Vania Borgerth, vice coordenadora de relações institucionais.   

Às 11h45 o painel COP 2023 – Tendências reúne Ana Lúcia Grizzi,  Sustentability/ESG Partner na EY, Helena Pedroso, diretora de responsabilidade corporativa e direitos humanos na L'Oréal, e Plinio Ribeiro, CEO da Bioflica/Anbipar.   

O evento se encerra com uma mesa redonda às 12h45 que irá debater emergências sociais. Participam do debate a presidente executiva da APIMEC BRASIL, Lucy Sousa, o presidente executivo da ABRASCA, Pablo Cesario, e a gerente geral das comissões técnicas da ABRASCA, Fernanda Claudino.   

“Essa é a segunda edição do encontro ESG, o que demonstra o compromisso das duas instituições organizadoras em trazer para o debate corporativo temas relacionados à responsabilidade social, ambiental e governamental”, conclui Lucy.   

 

Sobre a APIMEC Brasil 

A APIMEC Brasil (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais do Brasil) é uma entidade de pessoas físicas, com fins técnicos, culturais e não lucrativos. A associação realiza a interface entre entidades do mercado financeiro e de capitais, órgãos fiscalizadores, poderes executivo e legislativo, imprensa e profissionais de investimentos, participando de diversos fóruns de discussão em outras entidades, no Brasil e no exterior.    

Presente há 53 anos no mercado, anteriormente como ABAMEC, a associação é uma das mais longevas e relevantes entidades do mercado financeiro brasileiro, promovendo eventos técnicos e educacionais e atividade de autorregulação do analista de valores mobiliários.    


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp