17/08/2023 às 12h24min - Atualizada em 18/08/2023 às 00h00min

Investidores e novos moradores de Miami buscam nos imóveis além de segurança também estão mais exigentes na sofisticação

Sarah Ramires Cortez - SK Comunica
Bf.Samantha di Khali comunica

A paisagem urbana de Miami tornou-se rapidamente num cenário de grandes e altos edifícios devido a construções de deslumbrantes condomínios, hotéis e escritórios que estão sendo levantados em um ritmo alucinante fazendo com que construtoras se especializem cada vez mais em projetos eficientes e inovadores. Acontecimentos como os furacões representam um desafio único para a indústria e as normas de construção tornam-se mais rigorosas à medida que as tempestades se tornam mais fortes e mais frequentes. O custo também é afetado e torna-se mais elevado comparado a outras partes do país.

As novas regras incentivam os edifícios a substituírem o tradicional Wood Frame (madeira) nas paredes exteriores por concreto que é um dos materiais mais resistentes aos ventos fortes. Os novos edifícios do sul da Flórida, com tecnologia anti-furacão, já têm um esqueleto de concreto na sua estrutura. Um dos maiores problemas causados pelas grandes tempestades e furacões são as inundações, devido à grande quantidade de água trazida pelas chuvas fortes. Por esse motivo, as novas casas são construídas com uma certa elevação, reduzindo as chances de inundações internas. As novas construções também são feitas com fundações reforçadas e sistemas de drenagem inteligentes.

As janelas são um capítulo à parte, pois são as primeiras a serem estilhaçadas tornando-se armas letais com os fragmentos afiados voando a velocidades superiores a 200 km/h. As novas janelas anti-impacto são normalmente construídas com vidro duplo temperado, e um insulfilm no meio, fazendo a separação. São capazes de resistir ao primeiro impacto de um vento muito forte. Eventualmente, o vidro temperado pode estilhaçar-se, mas ficará colado à folha de insulfilm, mantendo a vedação e protegendo o interior das propriedades.

Mas além de requisitos de segurança, com o crescimento da população de Miami, com moradores mais exigentes e sofisticados, o custo de vida tornou-se mais elevado do que o de qualquer outra cidade da Flórida (a moradia é um dos principais fatores que contribuem para o custo de vida de Miami-Dade). Com um preço médio de casa de $507.000 (Fonte: Rocket Homes), o custo de vida pode variar dependendo do bairro e das suas preferências de estilo de vida.

Conrado Lima, Conrado Lima, empresário da Trends&Trades Consulting Group , conta que hoje grande parte dos compradores de propriedades de luxo prefere Miami tanto pela sua exuberância, entretenimento e clima agradável, como pela sua descrição quando se trata de respeito à individualidade. Como exemplo, as ilhas ao redor da cidade (Indian Creek, Fisher Island, etc) abrigam famílias inteiras com boa estrutura, segurança e privacidade.

Miami-Dade é hoje o condado mais populoso da Flórida e o sétimo condado mais populoso dos Estados Unidos. A maior cidade do condado é Miami, centro económico movimentado que oferece uma vasta gama de oportunidades em várias indústrias. Miami-Dade é também uma metrópole para o comércio internacional, uma vez que está muito próxima da América Latina e Caribe. O condado abriga numerosas empresas da Fortune 500 nos setores financeiro e tecnológico. 

Acompanhe o empresário Conrado Lima no Instagram:

https://instagram.com/conradolimausa?igshid=OGQ2MjdiOTE=


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp