17/08/2023 às 14h27min - Atualizada em 17/08/2023 às 16h13min

Reforma e aquisição de equipamentos proporciona melhoria aos pacientes e colaboradores

Empresa responsável pela obra prevê a conclusão da reforma para dia 25 de agosto

WSS Comunicação
WB Nutri
Divulgação
Com o objetivo de proporcionar mais segurança alimentar e qualidade na prestação do serviço de alimentação aos pacientes e bem-estar à equipe do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), o espaço está passando por obras nos últimos meses. “A cozinha e o banheiro, que são ambientes essenciais para o funcionamento do hospital, estão sendo reformados para atender aos mais de 500 colaboradores e milhares de pacientes”, destaca o CEO da WB Nutri, Waldenis Barbosa. De acordo com dados do InfoSaúde, só em 2022 foram atendidas mais de 100 mil pessoas na emergência do HB. 

Os investimentos para a reforma do banheiro foram feitos pela empresa WB Nutri, fornecedora de refeições em hospitais do Distrito Federal. Já a reforma da cozinha é uma parceria entre a companhia e o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF). 

As ações fazem parte do pacote de boas práticas da empresa em conjunto com o IgesDF, que deve ser implementado neste semestre, com o objetivo de atingir níveis superiores de qualidade de atendimento dos pacientes e de trabalho para os funcionários. Atualmente, a WB Nutri produz cerca de 11 mil refeições diárias para os hospitais e UPAS do DF. 

Reforma na estrutura
Antes da obra, a cozinha do Hospital de Base funcionava com problemas estruturais e de logística. Entre as ações, o local passou por troca de piso, drenagem, sistema de exaustão e parte elétrica. 

Agora, as refeições são produzidas em novo mobiliário, com equipamentos que garantem o manuseio e o armazenamento correto dos alimentos, com o intuito de reduzir possíveis focos de contaminação. 

Os banheiros já foram reformados, com instalações hidráulicas e elétricas revisadas, além do recondicionamento do sistema sanitário, novos revestimentos, pintura, trocas de louças e metais. 

Segundo Waldenis Barbosa, o zelo com os espaços impacta diretamente no bem-estar e na produtividade da equipe e, consequentemente, na qualidade dos serviços prestados à população.

"Ver a reforma toda em fase de finalização é motivo de muita alegria. Essa é uma conquista que vai além do aspecto físico das melhorias. Investir no conforto e na satisfação dos funcionários reflete diretamente na qualidade dos serviços prestados aos pacientes e isso é essencial", ressalta Barbosa.

Entenda o caso
A empresa Salutar (atual WB Nutri) foi contratada para o fornecimento de refeições no Hospital de Base, conforme Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado no início do ano. No entanto, um novo TAC foi firmado e o IgesDF se comprometeu a custear um montante para que a WB Nutri realizasse a reforma da estrutura da cozinha e do banheiro dos funcionários. O pagamento do valor não foi realizado e, por determinação do Ministério Público, a empresa foi desobrigada a realizar a reforma nas estruturas. 

Ainda assim, por considerar imprescindível um ambiente de trabalho salubre para os funcionários, a WB Nutri arcou integralmente com a reforma do banheiro, que custou R$ 300 mil, e auxiliou o IgesDF na reforma da cozinha. A obra do banheiro já está concluída e a reforma da cozinha está prevista para ser finalizada dia 25 de agosto.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp