16/08/2023 às 17h26min - Atualizada em 17/08/2023 às 00h08min

Positivo Tecnologia oferece portfólio diversificado de soluções de hardware e serviços para o segmento corporativo

Companhia dispõe de opções de produtos voltados para alta performance nas empresas, além de serviços de locação, manutenção e assistência técnica de desktops, notebooks, smartphones, tablets, servidores e storage

Assessoria de Imprensa
Imagem: Divulgação / Positivo Tecnologia
A aceleração da transformação digital e a popularização do trabalho remoto trouxeram importantes mudanças para o segmento corporativo. A fim de atender diferentes necessidades desse setor, de ponta a ponta, a Positivo Tecnologia conta hoje com um extenso portfólio de soluções em hardware e de atendimento e suporte aos seus clientes. As opções incluem a venda tradicional de computadores desenvolvidos para o ambiente de trabalho, como os notebooks corporativos da VAIO®; a locação e instalação de computadores, tablets, smartphones, realizadas pela Positivo As a Service; a oferta e suporte a servidores e storages da Positivo Servers & Solutions, e até mesmo a manutenção e assistência técnica in-loco promovidas pela Positivo Tech Services.

Em hardware, a VAIO®, marca de notebooks de origem japonesa e representada no Brasil pela Positivo Tecnologia, tem a proposta de acelerar a transformação digital a partir do notebook VAIO Pro Px, modelo voltado para a área corporativa e que apresenta um design compacto e minimalista. Conta também com um bom ângulo de visão e cores vivas otimizados pela exclusiva tecnologia TILT, que permite inclinar o teclado para melhor posição de digitação, além de proporcionar rapidez na sua inicialização por conta de seu SSD PCIe e Gen4. 


“Esses notebooks têm processadores potentes, design moderno e especificações técnicas avançadas, totalmente alinhados ao processo de transformação digital no setor corporativo”, destaca Rodrigo Guercio, vice-presidente do mercado corporativo da Positivo Tecnologia.

Já a Positivo As a Service tem um modelo de negócios voltado ao segmento corporativo que oferece às empresas a locação de computadores, celulares e servidores com uma série de benefícios financeiros e de desempenho, aumentando a vantagem competitiva dessas empresas. Entre outros pontos de destaque, permite aos clientes reduzirem as despesas com aquisições de produtos – e ainda oferece a segurança de uma ampla garantia durante todo o período de contrato.

“A Positivo Tecnologia tem uma unidade de Transformação Digital dedicada a oferecer soluções completas que combinem hardware, software e serviços de valor agregado aos clientes. A companhia vem assinando contratos importantes nesse segmento, e outras empresas interessadas podem adquirir as soluções pela parcela dos seus recursos destinada a bens de capital (Capex) ou a partir de bens operacionais (Opex), pelo modelo de ’As a Service’”, completa Guercio.

No ambiente de servidores e data centers, a Positivo Servers & Solutions é especialista na produção e comercialização desses produtos, além de oferecer soluções de infraestrutura de TI para negócios e serviços. A marca apoia os desafios tecnológicos de seus clientes corporativos, instituições de ensino e entidades governamentais, tendo como um dos grandes diferenciais o comprometimento das equipes, agilidade e personalização do atendimento.

“Temos entrado com maior profundidade nas empresas para resolver problemas de negócio de alta complexidade, que vão muito além da contratação de PCs. Oferecemos suporte de hardware e software, orientamos nas decisões de investimento em infraestrutura de TI e na definição e implementação da solução de nuvem mais adequada às necessidades do cliente. Isso inclui servidores de borda, data center e até soluções de nuvens híbridas”, afirma Guercio.

Por fim, a Positivo Tech Services, marca da Positivo Tecnologia que presta suporte avançado a organizações públicas e privadas de todo o país, permite à companhia atender clientes de mais de 5.500 municípios brasileiros com manutenção técnica e suporte in-loco. Para os clientes, o suporte da Positivo Tech Services possibilita, entre outros benefícios, reduções de custos com máquinas e manutenção, segurança de dados, constância e alta disponibilidade do serviço, e um menor impacto ambiental, uma vez que a marca cuida de toda a logística reversa e descarte sustentável dos dispositivos usados, entregando até mesmo um certificado ambiental.

“A pandemia e maior aderência ao trabalho híbrido amplificaram questões de logística e obrigaram marcas a reinventarem seus serviços para seguirem oferecendo agilidade e eficiência na instalação, manutenção e conserto de computadores e notebooks. Quando a Positivo Tech Services foi criada, desenvolvemos uma oferta de serviços AnySite, indo à casa do colaborador, às empresas ou qualquer lugar, já vislumbrando que esse seria um grande diferencial. Por ser líder de mercado no segmento de governo, a Positivo Tecnologia já tem uma capilaridade em todo o Brasil, e se adaptou rapidamente ao novo cenário.” finaliza o executivo.

Para mais informações sobre a Positivo Tecnologia e sua oferta de soluções e suporte, acesse o site oficial da companhia.


Sobre a Positivo Tecnologia: A Positivo Tecnologia é uma empresa brasileira de tecnologia que desenvolve, fabrica e comercializa computadores, celulares, tablets, dispositivos para casas e escritórios inteligentes, servidores e demais soluções para infraestrutura de TI, além de máquinas de pagamento e tecnologias educacionais. Também oferece serviços integrados em locação de equipamentos de informática e mobilidade, além de suporte técnico. O conjunto de produtos e serviços é voltado para consumidores finais, empresas, escolas e instituições públicas. A Companhia foi fundada em 1989, possui sede administrativa em Curitiba (PR), fábricas em Ilhéus (BA) e Manaus (AM), além de presença na Argentina, Quênia, Ruanda, China e Taiwan. O portfólio de marcas e negócios é composto por Positivo, Positivo Casa Inteligente, Positivo Servers & Solutions, PositivoSEG, VAIO, Compaq, Infinix, 2A.M e Educacional - Ecossistema de Tecnologia e Inovação. Informações adicionais podem ser obtidas em www.positivotecnologia.com.br. Para saber as últimas notícias sobre a Positivo Tecnologia, visite Sala de Imprensa, assim como os perfis da Companhia no LinkedIn, Facebook e Instagram

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp