16/08/2023 às 17h27min - Atualizada em 17/08/2023 às 00h08min

Segurança Cibernética afeta a continuidade dos negócios

Brasil sofreu mais de 100 bilhões de tentativas e ameaças de ataques cibernéticos, em 2022

WePlanBefore
www.weplanbefore.com.br
Divulgação/WPB
Somente no ano passado, o Brasil sofreu mais de 100 bilhões de tentativas e ameaças de ataques cibernéticos, esse volume representa cerca de 30% dos casos ocorridos na América Latina. Os dados são da Fortinet – empresa global em segurança cibernética.

Esses ataques danificam redes, destroem sistemas, causam grandes interrupções, violam dados sigilosos e expõem pessoas e organizações. Nesse caso, os prejuízos corporativos vão muito além dos financeiros, podendo prejudicar diretamente a reputação de uma empresa ou marca, abalando a confiança de clientes e sua consequente perda.

Transformação Digital e Inteligência Artificial

A transformação digital e o advento cada vez maior das ferramentas de inteligência artificial seguem trazendo enormes desafios, e a segurança cibernética é sem dúvidas um dos pontos mais preocupantes. Nenhuma organização está imune a ameaças que exigem respostas rápidas e precisas, bem como boas práticas digitais.

Para a sócia/fundadora da WePlanBefore (WPB), Patrícia Teixeira, profissional com mais de 25 anos de experiência nas áreas de gestão, comunicação e segurança da informação, as ações de prevenção a ataques cibernéticos devem ser adotadas de forma colaborativa, pelas mais diversas áreas de uma empresa e coordenadas por profissionais especialistas.

“A colaboração entre as áreas é fundamental para uma resposta rápida, eficaz e eficiente. Além disso, profissionais capacitados, de preferência com especialidade nesses assuntos, devem fazer parte dos processos e podem tomar medidas mais acertadas nos momentos críticos”, comenta Patrícia.

Capacitação

A remuneração de um analista de Segurança Cibernética no Brasil pode variar de R$2.000,00 a R$18.000,00, dependendo do grau de experiência e o porte da empresa. Existem alguns cursos dedicados à matéria, em instituições brasileiras, porém nenhum deles emite certificação válida internacionalmente.

A WePlanBefore (WPB) - empresa especializada em gestão de crise e respostas a incidentes - e o Disaster Recovery International Institute (DRI) - renomado instituto internacional que atua com preparação e recuperação de desastres e continuidade de negócios – promovem, em outubro, o primeiro curso de resiliência cibernética no Brasil, totalmente em português.

Na oportunidade, os participantes conhecerão de forma inédita como as funções de continuidade de negócios, segurança cibernética e de missão crítica devem se integrar em cada processo, por meio dos cinco elementos da resiliência cibernética: preparo, proteção, detecção, resposta e recuperação. Ao fim do curso, os participantes estarão preparados para realizar o Exame de Resiliência Cibernética do DRI Internacional, cuja prova será realizada em português. Saiba mais (link)

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp