16/08/2023 às 15h55min - Atualizada em 17/08/2023 às 00h01min

Para não ter processos por abuso, os médicos estão tomando maiores cuidados para não tocar em pacientes. Nos Estados Unidos esse cuidado vem acontecendo há muito tempo

Sarah Ramires Cortez - SK Comunica
Bf.Samantha di Khali comunica

A tecnologia vem tomando conta dos consultórios médicos e não mais só das salas de cirurgias, isso vem sendo hábito comum no Brasil. E nos Estados Unidos também é assim? O jornalista e apresentador George Robert’s que vive nos Estados Unidos há mais de 20 anos conta como funciona na terra do Tio Sam.

Meu ponto de vista em relação à ciência e a tecnologia que acabam se distanciando a cada dia. Hoje quando precisamos ir ao médico parece que o computador diagnostica todos nossos problemas sem que o médico precise tocar na gente. Falo sobre isso porque de seis em seis meses vou fazer meu “Check up” e o último que fiz a uma semana atrás, me levou a refletir sobre como os médicos nos Estados Unidos têm um determinado receio de tocar em seus pacientes. E ao conversar com outras pessoas, pude perceber que não foi somente comigo. Muitos passam pela experiência da dor e não têm o toque do médico. Tomei a liberdade de perguntar ao meu médico: “Doutor, como um computador pode diagnosticar o que tenho? Eu preciso que o senhor toque no lugar onde sinto a dor para remediar o problema”. A resposta do médico foi: “Preciso que você assine um termo concordando que posso tocar em você e assim terei que ter uma enfermeira acompanhando toda a consulta, para evitar algum processo contra minha pessoa”.

Isso já aconteceu com você? Pois agora é assim... As pessoas acham que a todo momento estão sendo abusadas e a medicina acaba se distanciando do paciente. Aqui nos Estados Unidos, parece que a situação tomou um caminho completamente “Absurdo”. Ao relatar o que sente tudo é documentado no computador e é pedido “exame de sangue” e “Raio X” de onde a dor está, o médico analisa os exames e te dá um diagnóstico. Claro que cada caso é diferente, mas conversando com outras pessoas, o relato foi muito parecido com o que estou contando.

Parece que a tecnologia está à frente de tudo. Bom, é muito importante termos informações necessárias para maiores cuidados com nosso corpo e compreender o que é importante ou não em uma visita médica. Bom, esse relato é somente para analisarmos, que no momento o “mundo” está muito sensível a tudo. O que é abusivo? O que, não é? É importante ter alguém nos acompanhando em uma consulta médica? A tecnologia de hoje está sendo usada de forma adequada? Novamente vou tocar em pontos importantes, a “EDUCAÇÃO”, o estudo, a leitura, o esclarecimento em relação à diversos assuntos, é o que faz o ser humano mais livre.

Conheça mais sobre o jornalista e apresentador: Entrevistas inéditas no Canal do Youtube George Robert’s Talks e acesse o Instagram @georgerobertstalksoficial 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp