16/08/2023 às 12h53min - Atualizada em 16/08/2023 às 16h38min

Vibra aumenta a família de lubrificantes agrícolas com o lançamento da Linha Lubrax Unitractor na 29ª edição da Fenasucro & Agrocana

Novos lubrificantes trazem tecnologia de ponta para o setor agrícola com alta performance. Produtos asseguram durabilidade e desempenho ideais para as operações no campo

SERGIO VIEIRA
Lubrax
Divulgação Vibra
Rio de Janeiro, 16 de agosto de 2023. Maior distribuidora de combustíveis e uma das maiores empresas de energia do Brasil, a Vibra estará presente na 29ª edição da Fenasucro & Agrocana, o mais importante evento dedicado à cadeia produtiva de bioenergia do mundo. A feira acontecerá entre os dias 15 e 18 de agosto, em Sertãozinho (SP), e será palco para lançamentos da companhia.

Um dos destaques da Vibra será a nova linha de lubrificantes Lubrax Unitractor, uma série especialmente desenvolvida para atender às demandas dos setores agrícolas e sucroenergéticos, oferecendo alta performance, diferenciais de mercado e inovação tecnológica. Com qualidade reconhecida, os lubrificantes chegam ao mercado incorporando a mais moderna tecnologia para maquinários e implementos agrícolas, assegurando durabilidade e desempenho ideais para as operações no campo.

O agronegócio é um dos setores mais relevantes da economia brasileira, pois equivale a quase 24,8% do PIB (Produto Interno Bruto) do país em 2022. Além disso, o segmento tem importante papel no mercado de trabalho, já que emprega mais de 19 milhões de pessoas, cerca de 21% dos postos de trabalho no Brasil, de acordo com dados da Cepea/Esalaq-USP e CNA.

Reconhecendo a importância desse setor, a Vibra está preparada para oferecer as melhores soluções, contribuindo para o crescimento e o melhor desempenho de seus clientes. O lançamento da linha Lubrax Unitractor durante a Fenasucro & Agrocana é uma prova do compromisso da empresa em atender às demandas específicas do agronegócio.

No estande de mais de 60 metros quadrados da Vibra, os visitantes poderão conferir não apenas o lançamento da linha Lubrax Unitractor, mas também uma variedade de soluções e serviços dedicados ao segmento agrícola e sucroalcooleiro. A empresa também apresentará seu portfólio completo de óleos agrícolas, reconhecidos pela qualidade e utilizados como adjuvante em diversas lavouras, como maçã, laranja, banana, cana, soja e feijão, entre outras.

Melhor Desempenho e Inovação Tecnológica
O Lubrax Unitractor 10w30, carro-chefe da participação da Vibra na Fenasucro & Agrocana, é fruto de avançada tecnologia, projetado para proporcionar maior durabilidade e desempenho aos equipamentos agrícolas. Com propriedades específicas para tratores e equipamentos agrícolas pesados, o produto garante uma lubrificação eficiente mesmo em condições de alta carga e elevadas temperaturas, protegendo os componentes vitais dos maquinários e prolongando sua vida útil.

Além disso, o Lubrax Unitractor 10w30 apresenta excelentes características de resistência à oxidação, o que reduz a formação de depósitos e impede o acúmulo de resíduos nocivos no sistema de transmissão, garantindo uma operação mais eficiente e econômica. Seu alto poder de limpeza mantém os componentes da transmissão mais limpos e livres de impurezas, otimizando o desempenho e reduzindo o consumo de combustível. Sua tecnologia avançada permite a extensão do período de troca, promovendo uma maior durabilidade e menor geração de resíduos.

Todos os produtos da linha Lubrax Unitractor contam com aprovação após testes de amostras em laboratórios próprios e independentes. Todos os produtos da linha Lubrax Unitractor já estão disponíveis nos principais pontos de venda e cooperativas do Brasil.

Os visitantes poderão conferir ainda outras soluções para o segmento agrícola, como produtos e serviços em energia (certificações para sustentabilidade, geração distribuída, autoprodução e migração para o mercado livre etc.). Também vão conhecer uma variedade de produtos com fórmula especial para os mais diversos maquinários.

“A participação da Vibra Energia na Fenasucro & Agrocana reforça o compromisso da empresa com a competitividade e a inovação tecnológica no setor de lubrificantes agrícolas. O lançamento da Linha Lubrax Unitractor é mais uma prova da dedicação da Vibra em oferecer soluções que atendam às necessidades do agronegócio brasileiro, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do país”, afirma Vanessa Gordilho, vice-presidente de negócios e marketing da Vibra.

O estande da Vibra também vai apresentar soluções completas de serviços para lubrificação, consultorias especializadas, suporte técnico, serviços ambientais e soluções de suprimento e abastecimento.

“Temos nesta feira uma oportunidade única para a Vibra apresentar sua expertise no agronegócio, destacando suas soluções sustentáveis e os avanços tecnológicos presentes em seus produtos. A companhia tem um portfólio completo para atender todas as necessidades dos produtores brasileiros, posicionando-se como parceira estratégica para atender suas operações nas lavouras, nos veículos leves, caminhões e ônibus, maquinários e aviação agrícolas. São muitos os destaques que levaremos aos produtores, um exemplo da nossa preocupação em atender o setor com produtos específicos, de alta performance e de tecnologia de ponta”, afirma Bernardo Kos Winik, vice-presidente Comercial B2B da Vibra.

Ciclo Lubrax - Atendimento Completo ao Cliente
Os visitantes do estande da Vibra terão acesso a todo o portfólio de serviços da companhia. O foco é atender o cliente em toda a jornada e para isso temos o Ciclo Lubrax, solução que oferece atendimento completo ao cliente. Composto por quatro pilares essenciais - Lubrax Care, Lubrax Reliability, Lubrax Longevity e Lubrax ESG - garantindo eficiência, confiabilidade e sustentabilidade em todo o processo de consumo de lubrificantes.

O Lubrax Care oferece cuidados com armazenamento, assegurando que os lubrificantes estejam
em perfeitas condições quando chegam às mãos do cliente. Já o Lubrax Reliability realiza análises de óleo em uso e executa lubrificações adequadas, garantindo o máximo desempenho dos equipamentos e prolongando sua vida útil.


Já o pilar Lubrax Longevity é responsável pela filtragem, descontaminação e remoção de água dos lubrificantes, assegurando a qualidade e a durabilidade dos produtos. Finalmente, o Lubrax ESG oferece a logística reversa de embalagens e o descarte adequado de OLUC (Óleo Lubrificante Usado e Contaminado), reforçando o compromisso da Vibra com a sustentabilidade e o meio ambiente.

Diferenciando-se de todos os demais fabricantes de lubrificantes, o Ciclo Lubrax proporciona uma experiência completa ao cliente, que não precisa se preocupar com nenhum aspecto da lubrificação de seus equipamentos. Desde a aquisição até o descarte responsável das embalagens contaminadas, a Vibra oferece uma solução integrada e certificada para uma gestão eficiente dos lubrificantes.

Diesel Petrobras Grid
Durante a Fenasucro, a Vibra vai levar o Diesel Petrobras Grid, um combustível projetado para impulsionar o desempenho e a eficiência dos mais diversos veículos. Desenvolvido com aditivos de última geração, este diesel proporciona excelente proteção ao motor, mantendo o sistema de injeção limpo e otimizado.

Indicado para SUVs e utilitários leves, o Diesel Petrobras Grid vai além, oferecendo os mesmos benefícios de aditivação para veículos pesados, como caminhões e ônibus, que enfrentam jornadas de trabalho mais intensas. A proteção e a confiabilidade proporcionadas pelo Diesel Petrobras Grid garantem maior disponibilidade desses veículos robustos, trazendo tranquilidade aos motoristas e segurança para os equipamentos essenciais ao sucesso, no caso, das operações no campo.

Aviação Agrícola – Um mercado em expansão
A aviação agrícola brasileira tem a segunda maior frota do mundo. São quase duas mil e quinhentas aeronaves utilizadas para aplicação de defensivos, fertilizantes e até para a semeadura. A cada ano, o setor vem apresentando crescimento, sendo estimado para os próximos anos a entrada de cerca de 100 novos aviões por ano. Isto se deve à relevância do trabalho realizado, que se tornou indispensável para que o Brasil atinja excelentes índices de produtividade, sendo referência mundial no agronegócio.

A BR Aviation, marca Petrobras licenciada à Vibra, entende os desafios do agronegócio e está preparada para oferecer os melhores combustíveis e soluções para ajudar seus clientes a crescerem cada vez mais. Durante a Fenasucro, a companhia também vai divulgar seu portfólio de produtos voltados ao segmento de aviação agrícola. 

Óleos minerais para pulverização 
Entre os destaques do estande da Vibra, a empresa vai apresentar o seu óleo para pulverização agrícola - OPPA Puro, ideal para pulverização agrícola em diversas culturas, com capacidade excepcional de aderir na superfície das plantas, ou para ser utilizado na fabricação de óleos adjuvantes. É uma ótima alternativa para impulsionar a eficiência e a produtividade nas lavouras.

Entre os principais benefícios do OPPA Puro, destacam-se sua alta penetração nos tecidos vegetais, espalhamento eficiente e resistência às intempéries, como chuva e evaporação. Essas características tornam o produto uma valiosa arma contra a formação de fungos e liquens nos troncos das plantas, proporcionando uma propriedade agronômica essencial para o sucesso das lavouras.

Um dos grandes diferenciais do OPPA Puro é sua tradição e aplicabilidade no mercado agrícola, sendo amplamente conhecido por produtores e empresas químicas de formulação de defensivos agrícolas e adjuvantes. Além disso, sua compatibilidade com as principais famílias de emulsificantes do mercado, torna a formulação com outros produtos bastante rápida e eficiente, formando um concentrado emulsionável ideal para uso como adjuvante na agricultura.

Portfólio Renovável, soluções sustentáveis para o Agro
Cada operação agrícola é única, e é por isso que nossas soluções de energia são altamente flexíveis e adaptáveis. Independentemente do tamanho da sua propriedade ou do tipo de cultura, nossos produtos e serviços estão preparados para enfrentar os desafios e oportunidades do agronegócio moderno, oferecendo o melhor para descarbonização de suas atividades.

A Comerc, parceira de energias renováveis e transição energética da Vibra, tem um extenso portfólio que pode ser otimizado para atender às necessidades do agronegócio. Empresa líder no mercado de energia elétrica, está empenhada em oferecer o que há de mais inovador e eficiente para impulsionar o sucesso dos nossos clientes nesse setor tão importante, fornecendo tecnologia de ponta para tornar suas operações ainda mais sustentáveis.  

A ZEG e a Vibra também vão apresentar na Fenasucro sua tecnologia para produção do biometano. Também conhecido com Gás Natural Renovável, é obtido a partir de resíduos orgânicos, incluindo a vinhaça gerada no setor sucroenergético, bem como diversos outros resíduos orgânicos da agropecuária, da indústria e domésticos.

O biometano, surge como uma alternativa ecologicamente responsável, eficiente e rentável para o agronegócio. Sua produção a partir da vinhaça permite monetizar esse subproduto na cadeia de valor do etanol e açúcar, produzindo um combustível de qualidade igual ou superior ao gás natural de origem fóssil, porém com o atributo ambiental de não emissão de gases de efeito estufa (CO2).

Pode ser empregado como combustível em máquinas agrícolas, caminhões e automóveis movidos a gás natural. Também pode substituir o óleo combustível, o GLP e o Gás Natural de origem fóssil em fornos e caldeiras na indústria e no comércio, podendo inclusive ser injetado nas redes de distribuição de gás natural, ampliando o alcance de sua distribuição por meio da infraestrutura das concessionárias de distribuição.

Ao optar pelo biometano, os agricultores e produtores podem desfrutar de uma série de benefícios, como a redução das emissões de gases de efeito estufa, a diminuição dos custos de energia, a geração de receita adicional com a venda de excedentes e a contribuição para o fortalecimento da imagem sustentável de suas operações.

Os visitantes da Fenasucro poderão conhecer toda a linha diversificada de produtos da Vibra e seus parceiros, que vai ajudar a aumentar a produtividade, aprimorar a eficiência operacional e otimizar a gestão de recursos naturais. A Vibra investe em tecnologia e inovação para prover as melhores soluções sustentáveis para colaborar com a eficiência energética e a neutralização e redução de emissões de CO2.

SERVIÇO
Fenasucro & Agrocana
VIBRA ENERGIA
Dias:
15 a 18 de agosto
Local: Sertãozinho, no estado de São Paulo

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp