16/08/2023 às 11h35min - Atualizada em 16/08/2023 às 16h31min

Neoprene e Vabene investem no ERP da Sankhya, escalam negócios e triplicam de tamanho

Sistema foi desenvolvida para empresas do Grupo Soul e é uma das responsáveis pela alta na qualidade de gestão

Assessoria
Neoprene

A busca por flexibilidade, escalabilidade, capacidade de gestão e agilidade tem levado diversas empresas a investirem em ambientes tecnológicos que modernizem suas infraestruturas e impulsionem o crescimento dos negócios. Um exemplo dessa tendência são as empresas Neoprene e Vabene que, para enfrentar desafios operacionais e alavancar seu crescimento, optou por adotar o sistema de gestão (ERP) da  Sankhya, uma das principais desenvolvedoras de software do segmento.

Para Aline Voigt, Diretora Executiva da Sankhya em Santa Catarina, a parceria entre as empresas é a realização do propósito de oferecer, por meio da tecnologia, ferramentas que auxiliem organizações de todos os setores a aprimorar a gestão de recursos, promovendo uma expansão consistente e sólida dos negócios, dentro das suas áreas de atuação.  

De acordo com a 34ª edição da pesquisa anual sobre o Mercado Brasileiro de TI e Uso nas Empresas, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), os gastos e investimentos em TI pelas empresas brasileiras de médio e grande porte representam 9% do total do faturamento líquido das organizações. Esse dado inclui investimentos em equipamentos, instalações, suprimentos e materiais de consumo, software, serviços, entre outros.

“Nós buscamos ferramentas tecnológicas de ponta e decidimos migrar para o  ERP da Sankhya. Isso promoveu uma revolução em nossa empresa. Com ela, alcançamos agilidade, aumentamos a segurança dos dados, melhoramos a integração flexível do software e automação de processos internos. Sem o suporte deles não teríamos sido capazes de triplicar nossos resultados com a qualidade que fizemos nos últimos anos”, explica Herman Schlickmann, presidente do conselho do Grupo. 

Com a adoção da nova tecnologia, as empresas conseguiram experimentar um aumento significativo na produtividade, além da consolidação de informações de todos os setores da empresa e aprimoramento na tomada de decisões mais ágeis e precisas. O tempo de execução de tarefas críticas como a confirmação de pedidos de vendas, que antes levavam até 10 minutos para serem concluídos, agora são executados em menos de 1 minuto, pois elimina gargalos e agiliza processos. 

“Além disso, alcançamos uma meta antiga de despachar mercadorias em até 48 horas, que anteriormente levava cinco dias para ser cumprida. Ao longo dos dois primeiros anos de utilização da solução, a empresa já tinha atingido essa meta e hoje evoluímos ainda mais, sendo capazes de operar em apenas 24 horas, garantindo mais satisfação dos clientes e a eficiência logística que o mercado demanda”, acrescenta Bruno Maria Machado, CEO da Vabene.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp