16/08/2023 às 14h21min - Atualizada em 16/08/2023 às 16h31min

Grupo Stefanini participa do HackTown em Santa Rita do Sapucaí (MG)

Entre os dias 17 e 20 de agosto, executivos da multinacional brasileira estarão na 7ª edição do principal festival independente de inovação, tecnologia e cultura digital da América Latina

Thayna Franzo
Stefanini
O Grupo Stefanini participa mais uma vez do Hacktown, em Santa Rita do Sapucaí (MG). Entre os dias 17 e 20 de agosto, executivos da multinacional brasileira e de suas empresas (ventures) estarão na 7ª edição do principal festival independente de inovação, tecnologia e cultura digital da América Latina, que sediará mais de 150 empresas de tecnologia.

Sob o eixo central ‘Ideias diferentes, conexões de impacto’, o Hacktown contará com centenas de eventos simultâneos realizados em um polo de inovação. Ao todo, serão mais de 800 palestras, 100 startups, 10 palcos, 100 shows, 100 painéis showcases e workshops.

No dia 17 de agosto, especialistas do Grupo Stefanini levarão temas que estão inseridos em seu DNA de inovação e criatividade, com toda sua experiência corporativa. Guilherme Stefanini, CEO da Haus, ecossistema de marketing digital do Grupo Stefanini, às 15h30, debaterá a ‘Jornada de Internacionalização’, contextualizando a história da Stefanini em sua trajetória global e como as empresas podem aprender com experiência de mais de 35 anos do Grupo. A palestra será no Espaço Cooperação by Sicredi, auditório Inatel (Prédio 1, 1º piso).

Também às 15h30, Daniele Almeida, diretora Executiva de Criação na W3haus, e Bianca Iaconelli, gerente de Influência da agência digital do Ecossistema Haus, farão um bate-papo sobre ‘Creator's Economy: do olhar apurado para oportunidade ao processo de cocriação’. As executivas discutirão os desafios quando o assunto é mapear oportunidades de identificar e indicar influenciadores, considerando suas ligações com o consumo e a melhor forma de utilizar esse contexto no centro dos planejamentos. A abordagem inclui o processo aplicado da W3haus entre Influência e Criação, do monitoramento de oportunidades à cocriação entre agência, creator e marca, além de mostrar na prática como esse processo se dá.

Dia 17, às 14h, no Antiquário do Pi, Gustavo Brito, sócio e diretor global de Digital Industry na IHM Stefanini, levará o tema ‘Indústria 5.0: acelerando agendas ESG’. Após o "hype tech" e muitas falhas de investimentos, as indústrias aprenderam e estão conduzindo suas jornadas de transformação digital (TD) de forma incremental, usando os “quickwins” (dados) que as tecnologias emergentes, cada vez mais acessíveis, conseguem entregar. Como? Por meio de uma cultura “data-driven”. As indústrias já vivenciam uma transformação cultural onde as tomadas de decisões baseadas em viés, estão sendo substituídas por tomadas de decisões realmente baseadas em dados. E é nesse mesmo caminho que as agendas ESG são aceleradas.

No dia 18 de agosto, à 8h30, na Escola Bebold, Daniele Almeida, da W3haus, volta ao palco para debater ‘Medo do Impacto da inteligência artificial na criatividade? Preste atenção nas mães’. Em um ano cheio de promessas sobre tecnologia, realidade virtual e IA, um contraponto veio forte: nunca se falou tanto sobre o humano. O maior desafio não está na utilização de novas tecnologias, mas na forma como as pessoas se relacionam com elas. É importante levar esse questionamento sobre o presente como a melhor maneira de pensar sobre os múltiplos futuros, também sob a perspectiva da maternidade, do mercado publicitário e da educação.

Neste dia, também às 8h30, Clarissa Antunes, responsável pelo projeto de IA Generativa para Comunidades Ecglobal na Stefanini EUA (Sala 65 - ETE FMC), defende o tema ‘Inteligência artificial, marcas e comunidades: quem está no centro?’ A IA surgiu na década de 50 e vem se tornando mainstream em pleno século XXI. Neste talk, a ideia é navegar pelos vieses cognitivos provocados pelo livre acesso às ferramentas digitais baseadas em algoritmos LLM, que interpretam e reproduzem a linguagem humana; incluem-se aí exemplos sobre comunidades, marcas e inovação sob a ótica da pesquisa de mercado, fazendo um paralelo entre a evolução da IA e os comportamentos nesta era digital.

No dia 19 às 14h30, Clarissa volta à ETE FMC (Sala 66) para o painel liderado por Albervan Luz, Head de eCare da Claro, com o tema “Ai e MIMIMi: Negócios reais ou Hype?”, onde discutirão como é possível sair do discurso sobre IA e implementar algo relevante. Mais de 71% dos executivos dizem que IA muda o jogo, mas muitos ainda não conseguiram criar boas soluções para o mercado. Durante o bate-papo eles falarão sobre como transformar uma ideia em realidade e o que há de novo e o que esperar deste novo futuro.

Felipe Rodriguez, CEO da Gauge, também estará presente no evento para a palestra “Como a IA está impactando os negócios e o futuro do trabalho”, um diagnóstico de como a inteligência artificial tem remoldado o dia a dia das empresas e como afetará os próximos passos de diversos setores.

A programação completa e mais informações: www.hacktown.com.br. As inscrições para participar do 7º HackTown ser feitas por este link.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp