16/08/2023 às 11h48min - Atualizada em 16/08/2023 às 16h10min

Owens-Illinois lança programa voltado para gestantes que estimula aprendizagens e cuidados em família

No mês em que se comemora o Dia da Gestante, a O-I apresenta o Nasce um Vidrado, criado sob o pilar de diversidade, para apoiar a gestação de colaboradoras, companheiras(os) e cônjuges gestantes, além de casos de adoção

O - I
O-I
A Owens-Illinois (O-I), líder mundial na fabricação de embalagens de vidro, lança o programa Nasce um Vidrado, neste mês em que se comemora o Dia da Gestante. O objetivo é promover o cuidado da gestante e do bebê, envolvendo e preparando a família para a nova rotina. O programa é estruturado por meio de uma jornada EAD, com foco na educação e na saúde, incluindo benefícios diferenciados para as famílias que se engajarem. 

“Um dos principais diferenciais do Nasce um Vidrado é que foi desenvolvido considerando as diferentes formas de configuração familiar existentes, incluindo a adoção. Outro destaque do programa é a trilha de aprendizado EAD, com conteúdos diversos que ensinam e reforçam a importância do pré-natal adequado, com acompanhamento nutricional, estímulo à atividade física, amamentação e estruturação de rede de apoio, conscientizando também sobre a importância das consultas regulares com o pediatra, tudo isso contribuindo para evitar complicações para gestante e bebê, possibilitando assim uma infância feliz e saudável”, explica Cristiane Kuwabara, médica e gerente de Saúde Corporativa da O-I.

Para participar do programa, a gestante colaboradora da O-I ou companheira(o) ou cônjuge de funcionário(a), deve comunicar a empresa, assim que tiver a confirmação da gravidez. A partir daí, receberá um kit boas-vindas personalizado e terá acesso à plataforma para início da jornada de educação EAD, onde receberá informações sobre os cuidados mês a mês durante a gestação, como tipos de exames e consultas que deve fazer, orientações sobre alimentação durante a gestação até a introdução alimentar do bebê, amamentação e banho do bebê em segurança, entre outros. O curso online pode ser acessado pelo celular e os conteúdos estarão disponíveis mesmo após a conclusão da jornada.

Além disso, a gestante colaboradora O-I contará com acompanhamento nutricional individualizado dentro do Programa Nutricional da O-I. No caso de companheira(o) ou cônjuge de funcionário(a), o acompanhamento nutricional poderá ser solicitado dentro do programa Futura Mamãe da SulAmérica, convênio concedido pela O-I a seus colaboradores e dependentes. Dentro do Futura Mamãe, a gestante também terá acesso um canal exclusivo da operadora para esclarecimento de dúvidas e indicação de especialistas, além de curso gratuito para gestantes e de acompanhamento telefônico mensal realizado por enfermeiro(a) obstetra até o parto e, após o parto, por consultor de amamentação, até que o bebê complete 6 meses de vida. Além disso, a operadora disponibiliza em seu App um canal de telemedicina com médicos plantonistas ou especialistas, bem como um canal de Orientação Médica Telefônica para eventuais dúvidas.

Ao realizar todas as etapas do programa Nasce um Vidrado, a partir do 6º mês de gestação, o(a) colaborador(a) O-I já poderá solicitar o seu Cartão Enxoval. O benefício, que é de um salário-mínimo federal, é creditado em cartão, trazendo conforto e facilidade para as compras do enxoval, respeitando assim as necessidades e preferências da família.

No nascimento do bebê, a colaboradora que cumpriu toda a jornada prevista no programa, terá direito a licença maternidade ampliada de 180 dias, uma importante conquista do grupo WoMen, do Comitê de Diversidade, Equidade e Inclusão da O-I. Além disso, as famílias que concluírem as etapas previstas na sua jornada receberão o Kit Nasce um Vidrado, especialmente preparado para facilitar e estimular o aleitamento, bem como para trazer conforto e segurança nos passeios com o bebê. O kit é composto por uma mochila personalizada que vira berço, bomba manual para extração de leite e almofada para amamentação, além de um cartão carinhoso de boas-vindas para a família do bebê Vidrado. O kit também será concedido para crianças adotadas com até 2 anos de idade. 

“O Nasce um Vidrado foi desenvolvido para cuidar de uma forma estratégica da pessoa gestante, fornecendo informações e recursos para redução de riscos e doenças gestacionais, prevenção de doenças futuras para o bebê, como obesidade, assim como redução das internações na 1ª infância através do incentivo à amamentação, preparando assim a família para essa fase tão especial da vida”, complementa Cristiane Kuwabara.

Volta ao trabalho

O Nasce um Vidrado contempla ainda auxiliar a mulher para a volta à rotina profissional, por meio de consultorias de amamentação e de retorno ao trabalho, realizadas por especialistas que auxiliam nas questões ligadas à amamentação, como extração e conservação de leite, organização com creche ou babá para cuidar da criança no dia a dia, entre outros. “A empresa também inaugurou na unidade de Ermelino Matarazzo, em São Paulo, um espaço exclusivo e aconchegante para que as mulheres possam fazer a extração e armazenamento do leite durante o dia com privacidade e conforto, e fará o mesmo nas suas outras plantas fabris”, finaliza a gerente de Saúde Corporativa da O-I.
 

Sobre a O-I

Na Owens Illinois, Inc. (NYSE: OI), nós amamos o vidro e temos orgulho de sermos um dos produtores líderes de garrafas e potes de vidro em todo o mundo. O vidro não é apenas bonito, é também puro, saudável e totalmente reciclável, o que faz dele o material de embalagem rígida mais sustentável. Com sede em Perrysburg, Ohio (EUA), a O-I é a parceira preferida de muitas das marcas líderes de alimentos e bebidas do mundo. Nós inovamos de acordo com as necessidades dos clientes para criar embalagens icônicas que constroem marcas em vários mercados. Liderada por nossa equipe diversa de aproximadamente 24.000 pessoas, distribuídas em 70 fábricas, localizadas em 19 países, as vendas líquidas da O-I foram de US$ 6,9 bilhões em 2022, acima dos US$ 6,4 bilhões do ano anterior.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp