15/08/2023 às 11h04min - Atualizada em 16/08/2023 às 00h01min

Marca de lubrificantes oficial do 31º Sertões,  Motul garante a melhor atuação dos carros na prova

Empresa apoia no evento o piloto Nelsinho Piquet e a equipe MUSA (Mulheres Unidas Sertões Adentro), formada por Karina Simões, Heleninha e Moara - atual campeã da categoria de motos

João Pedro Ribeiro
Divulgação
  • Empresa apoia no evento o piloto Nelsinho Piquet e a equipe MUSA (Mulheres Unidas Sertões Adentro), formada por Karina Simões, Heleninha e Moara - atual campeã da categoria de motos
     
  • Companhia também fornece suporte às equipes MEM, X-Rally, Varelas e Polaris Brasil

São Paulo, agosto de 2023 - Pelo quarto ano consecutivo, a Motul, multinacional especializada em lubrificantes e fluidos de alta tecnologia, participa como a marca de lubrificantes oficial do Sertões - maior competição off-road do mundo que acontece de 11 a 19 de agosto em três estados do nordeste: Bahia, Ceará e Pernambuco - a fim de garantir a melhor atuação dos carros durante a prova, além de manter parceria e prestar suporte a pilotos e equipes.

Ainda que a edição deste ano conte com um trajeto mais curto, com 3.800 quilômetros no total, existe a expectativa de que o percurso seja um dos mais rigorosos e desafiadores em todos os 31 anos do Sertões. Essa complexidade e demanda de alta performance justificam a participação da Motul novamente como a marca de lubrificantes oficial do evento, uma vez que, somado à usabilidade de seus produtos no cotidiano dos motoristas, a empresa possui produtos desenvolvidos com base nas necessidades de competição de alta performance. A companhia conta ainda com uma equipe técnica presente para dar suporte e colher amostras para testes ao longo de toda a competição.

Pensando no desenvolvimento do setor, a Motul segue apoiando atletas e equipes participantes do Sertões. Nelsinho Piquet e a equipe MUSA (Mulheres Unidas Sertões Adentro), formada por expoentes do esporte no Brasil, como Karina Simões, Heleninha e Moara, atual campeã da categoria de motos, destacam-se entre os nomes selecionados para apoio da marca. As equipes MEM, X-Rally, Varelas e Polaris Brasil também contam com suporte da Motul no decorrer do evento.

“O Sertões é um acontecimento bastante aguardado por toda a equipe Motul, já que podemos contribuir fortemente para a aceleração do segmento enquanto demonstramos a força dos nossos lubrificantes na prática, materializando o slogan ‘Das Pistas para as Ruas’ e atestando a alta capacidade de adaptação dos produtos da marca”, destaca Luan Maria, gerente de Comunicação e Marketing da Motul.

Para além das pistas a Motul estará presente no Sertões com ativações especiais para clientes da marca nas exposições paralelas à prova. Para mais informações sobre o festival, acesse o site.
 

Sobre a Motul 

Há mais de 170 anos no mercado mundial, a Motul é uma multinacional francesa especializada na formulação, produção e distribuição de lubrificantes e fluidos de alta tecnologia para diferentes segmentos, como carros, motos, pesados, veículos clássicos, agrícolas, náuticos e karts. A empresa também conta com a vertente MotulTech para a oferta de lubrificantes industriais.

A Motul, presente no Brasil desde 1992, tem as pistas como o seu principal laboratório para desenvolver o produto certo para cada aplicação, com apoio a grandes equipes em competições nacionais e internacionais, como Dakar, 24 Horas de Le Mans, FIA World Endurance Championship, Super GT, Drift, MotoGP, World Superbike, MXGP, IOM TT, Imsa, Rallycross, F1 Boat e Sertões. 

Assessoria de Imprensa - Motul

Anna Carla Mattos (Consultora de Comunicação) - (13) 98821-0853
Fabiano Oliveira (Gerente de Comunicação) - (11) 9 9287-5957 
João Ribeiro (Assistente de Comunicação) - (11) 98151-3704

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp